Colocado por: euEnquanto vocês trocam galhardetes infantis, prepara-se mais um negócio ruinoso para o contribuinte:https://www.presstur.com/mercados/apoio-financeiro-a-tap-tem-a-forma-de-emprestimo-ministro-das-financas-4/
Em teoria será um empréstimo, que a TAP deverá devolver.
Na prática, o que vai acontecer é que a TAP não vai gerar liquidez para pagar o empréstimo e o zé contribuinte é que irá pagar a fatura, mais uma vez...
Somos comidos de cebolada pelos políticos com uma facilidade.
Colocado por: J.FernandesPor outro lado, grande parte das pessoas que afirmam o que você acabou de afirmar - e que concordo em geral - seria completamente contra um plano que fizesse o que me parece racional: empréstimo mas com a contrapartida de uma reestruturação que adapte a TAP para os novos tempos, isto é, redução massiva de pessoal, aviões e outros custos.
Colocado por: J.FernandesMário Centeno era ministro das finanças do governo que negociou a venda do NB, por isso julgo não estar errado em afirmar que os responsáveis são em 1º lugar, Costa e em 2º, Centeno.
Colocado por: JoelMeu acho que foi mesmo o salário chorudo de governador de banco de portugal.
Colocado por: euA pergunta que se deve fazer é: "Mas quem é que faz um acordo de venda tão lesivo para os contribuintes ?"
Foi o Màrio Centeno? Quem negociou esta pouca vergonha?
Colocado por: luisvvO acordo é "lesivo"? Comparado com o quê?
Colocado por: HAL_9000Está mais que visto que esse pessoal fez marosca da grossa, o ministério público e a própria justiça deveriam ser bem mais céleres no julgamento destes casos e espoliar completamente os culpados para ajudar a pagar estes acordos lesivos.
Colocado por: HAL_9000O que eu não entendo é, que sendo o acordo mais ou menos lesivo, como é que as pessoas que provocaram esta situação (Salgado e afins) continuam a ter bens em sua posse, continuam a receber reformas, e continuam adiar julgamentos.
Está mais que visto que esse pessoal fez marosca da grossa, o ministério público e a própria justiça deveriam ser bem mais céleres no julgamento destes casos e espoliar completamente os culpados para ajudar a pagar estes acordos lesivos.
Isto como está apenas nos transmite uma sensação de impunidade.
Colocado por: eu
Não só o salário, mas também as fabulosas condições de aposentação.
São os prémios por bons serviços à banca...
Colocado por: rsvaluminioOnde está o dinheiro do BES? Se o BES perdeu dinheiro alguém o ganhou certo?
No universo nada se perde tudo se transforma, menos o dinheiro dos bancos.
Olhe, por exemplo, comparado com uma venda total sem qualquer obrigação de financiamento adicional.
Olhe, por exemplo, comparado com uma venda total sem qualquer obrigação de financiamento adicional.
Colocado por: luisvv
PS:não esquecer que as "injecções" são empréstimos ao Fundo de Resolução e não entregas a fundo perdido ao NB.
Colocado por: smartolhem mais areia para os olhos...
Colocado por: smartas vossa empresas tb pagam7.1%de IRC como a banca em 2018?
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/banca-pagou-71-do-irc-total-cobrado-em-2018
vejam aqui as taxas previstas em outros sectores da economia, de 17% para cima e com adicionais qd ultrapassam determinados valores do lucro tributavel...