Colocado por: JoelM
se a tap nao tivesse desviado a maioria dos voos que iam directos para o porto, esses numeros eram menores! (para nao dizer bem menores)
Colocado por: RRoxx
o dinheiro que enterram lá dava para modernizar a ferrovia 10 vezes
Colocado por: RRoxx
o dinheiro que enterram lá dava para modernizar a ferrovia 10 vezes, fazer o tgv e uma ponte nova e ligações aoElefante Brancoaeroporto de Beja, que se tornaria assim um hub importante de turismo tanto para o centro como para o Algarve.
Neste momento não serve para nada.
Colocado por: luisvv
1) TGV foi projectado sabendo quenunca, nem nos cenários de tráfego mais optimistasseria rentável. A ordem de grandeza dos valores de investimento também era largamente superior ao valor a injectar na TAP.
"A TAP dá prejuízo, vamos antes fazer um TGV" é portanto uma ideia bizarra.
Colocado por: luisvv2) A história do aeroporto de Beja... enfim: esse aeroporto é um "custo afundado". É esquecer que existe e não ir enterrar mais dinheiro para trazer à vida algo que não faz o mínimo sentido.
Assim como está, sem duvida, mas só cá é que se faz um aeroporto e não se desenvolvem as ligaçoes.
É melhor continuar a enterrar dinheiro na tap, isso sim, é rentavel.
Colocado por: smarthum,,
desta vez são mais 1200 milhões...
vejam ao longo dos 40 anos, quanto custou em pobreza ao país
sim, porque esse dinheiro, mais os sucessivos prejuízos, se fossem injectados na economia, vejam onde nos poderiam catapultar e de que forma poderiamos ser competitivos, criando emprego e conservando a industria nacional..
aumentaram o transporte de passageiros, mas foi á custa de aluguer de aviões da azul entre outras aquisições novas ..
só me pergunto se for nacionalizada, que encargos existirão originados pela renovação da frota
e pergunto-me o que será necessário para falir?
prejuizos de 4,5,6, mais mil milhões
tenho vergonha...
sobretudo da miséria que anda por aí e que se afigura aproximar e andar a fazer injecções destas..
o Neelman sairá com uma mão á frente e outra atrás? sim, sim..
boa sorte
o que se seguirá? o FCP ?, SLB ? SCP
tb são estratégicos ...
https://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/azul-mantem-15-avioes-subarrendados-a-tap/
Colocado por: enf.magalhaesQual foi o impacto na economia portuguesa dos 17 milhões de pessoas transportadas pela TAP em 2019 ?
Colocado por: RRoxx
E quanto dinheiro ao longos dos anos de existencia la se enterrou para ter esse impacto? já agora qual o impacto da ryanair, easyjet, aerlingus, klm, emirates, transavia etc na economia portuguesa? ou só interessa o da nossa empresa que não consegue competir sem ajuda/intervenção estatal?
ou o impacto dos cruzeiros, do turismo terrestre etc, todos eles de caracter privado. se ha interesse os privados mexem-se, o estado só tem de criar esse interesse e criar condições para os privados actuarem no nosso mercado.
Colocado por: enf.magalhaesEu considero uma empresa de aviação com centro de decisão em Portugal estratégica ( estatal ou privada ) desde que mantenha o enfoque na comunidade portuguesa no estrangeiro e em promover o destino Portugal trazendo mais turistas dos mercados tradicionais e fomentando novos mercados de turistas para vir a Portugal .
Colocado por: enf.magalhaesPortugal precisa imenso do turismo.
Colocado por: J.FernandesSou mais da opinião que a TAP tem prejudicado o turismo, não beneficiado.
Colocado por: J.Fernandes
Pelo contrário, por exemplo no Porto, só começaram a chegar turistas em força quando as companhias low-cost começaram a apostar nesta região, nomeadamente a Ryanair com um hub aqui.
Anos e anos com preços caríssimos para ir do Porto a Faro ou do Porto para as ilhas, mas bendita concorrência, já temos outras companhias a fazer as mesmas rotas mais barato.
Sou mais da opinião que a TAP tem prejudicado o turismo, não beneficiado.
Colocado por: enf.magalhaesA ryan air tanto promove Portugal como destino como no ano seguir pode apostar na Turquia ... e não podemos estar dependentes destas flutuações porque Portugal precisa imenso do turismo.
Colocado por: enf.magalhaesA ryan air , se tiver que deixar de voar para o Porto para voar para outro destino mais rentável nem pensa duas vezes ...
Colocado por: enf.magalhaesA TAP óbvio que tem problemas que deviam ser resolvidos !
Colocado por: enf.magalhaesUm passageiro Ryan gasta quantos euros por dia no destino turístico ?
Um passageiro Tap gasta quanto dinheiro por dia por cá ?