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  1. Colocado por: rsvaluminio

    No estado e nas empresas que vivem á conta do estado á muita gente que pode não fazer nenhum que não há problema, no privado a sério não pode haver encostados no máximo pode haver alguns que fazem que trabalham mas mesmo esses não duram muito tempo.

    E no privado muitas vezes há funcionários improdutivas por causa das leis laborais, pois um empregado que tenha 20 ou 30 anos de casa muitas vezes os patrões fecham um pouco os olhos porque a indemnização para despedir é grande, se fosse como nos EUA iam ver este país a produzir muito mais e os ordenados do privado a aumentar.

    As leis laborais não protegem os bons funcionários protegem os maus funcionários, os bons funcionários o patrão precisa deles.

    Na FP existem milhares que nada fazem e se fosse para fazer também não sabiam,

    Quantos professores não sabem dar aulas? Quantos policias não sabem disparar uma arma? Quantos enfermeiros não sabem dar um injeção? Quantos médicos não sabem fazer um diagnóstico correcto? Quantos varedores não sabem varer?

    O mal é que quem tem que fazer o trabalho que os encostados não fazem ganha o mesmo que os encostados desmoralizando quem quer trabalhar, esse é um dos problemas da FP, que também existe no privado mas em menor escala, a não ser nos privados que vivem á custa do estado.
    Concordam com este comentário:Gambino


    Também há quem trabalhe muito no estado.

    No SNS por cada colega que tenho que não trabalha tenho de fazer 3x mais - o meu, o dele e o que fica para trás meu por fazer o dele.

    Mas reconheço que os "encostados" passam entre pingos da chuva no estado.
  2. Colocado por: GambinoSerão mínimas para os contribuintes, mas máximas para um grande número de trabalhadores habituados às remunerações e regalias da TAP e com idade que lhes obstaculariza poderem trabalhar noutra companhia aérea.

    O governo decidiu que vamos pagar para que esses funcionários continuem a ter as mesmas remunerações, regalias e emprego.


    Se me disserem que vou pagar mais impostos para subir as reformas mínimas, para melhorar o SNS para melhorar o ensino seja o que for que melhore a vida de todos eu aceito, não aceito pagar impostos para privilegiados andarem a brincar aos aviões o meus impostos não podem servir para pagar taps efacecs e banqueiros de meia tigela, e projectos empresariais manhosos que são projectos falidos á nascença.

    Se a TAP fosse possível ser viável não faltavam empresários a querer ficar com ela, aquilo é um empresa o problema é que sempre foi gerida sabendo que quando fizesse falta o estado ia lá, estilo santa casa da misericórdia.
  3. Colocado por: JoelM

    isso era se o S. de desemprego nao viesse dos impostos...



    duram o tempo dos outros, numa grande empresa se nao for tipo de trabalho que seja dar producao, é quase impossivel controlar (a quem gere) quem faz muito ou pouco... andam uns a trabalhar pelos outros!



    ordenados de quem? dos patroes? talvez... de resto nos EUA é só gente rica como se vê... (da classa trabalhadora quero eu dizer)



    Os subsídios de desemprego são mais "baratos" que as remunerações e regalias desses funcionários.

    Além disso, por inerência do pagamento desses postos de trabalho, teremos também de pagar os custos todos da operação, que é caríssima.

    Teremos também de pagar o custo dos salários e regalias dos funcionários que se a TAP acabasse tinham empregabilidade noutras companhias.

    Ou seja, muito pior negócio que pagar 5 ou 6 mil subsídios de desemprego durante 3 ou 4 anos.
  4. Os Sindicatos da TAP andam todos felizes. Quantos dias vamos esperar para anunciarem a 1ª greve ?
    Deixem-me adivinhar os argumentos : contra os despedimentos, perca de direitos, etc.
    Já agora só para esclarecer - levar portugueses para fora do país não é uma actividade exportadora. Exportação é quando vendem bilhetes fora de Portugal, e quando conseguem trazer o dinheiro para cá o que nem sempre acontece ( caso dos Palop's, Venezuela e outros casos).
    Concordam com este comentário: Gambino, eu
    • eu
    • 3 julho 2020
    Colocado por: CarvaiOs Sindicatos da TAP andam todos felizes.

    Deve ser a empresa Portuguesa com mais sindicatos.

    Têm que mostrar serviço...
    • smart
    • 3 julho 2020 editado
    Colocado por: eu
    Provavelmente, umas das razões para não deixar cair a TAP está relacionada com os credores.

    No fundo, o dinheiro injetado não é só para salvar a TAP, é também para salvar os credores.

    hum
    se a TAP falisse.., quanto é que a PETROGAL perderia e qt deixaria de ganhar nos proximos anos,,
    sim, pq se a TAP desaparecer, outras ocuparão as suas rotas e provavelmente abastecerão na maioria das vezes em locais preferenciais...

  5. Os 10 mil empregos directos
    Os 100 mil indirectos
    Os 17 milhões de passageiros que parte sendo turistas vieram cá gastar euros ...


    Dos 10 mil, muitos vão cair, porque a TAP não poderá ser o que era. Os que não caírem, teriam emprego noutra companhia que substituísse a TAP.
    Os indirectos (mais uma vez: números de Relações Públicas, nada que se pareça com a realidade) idem. Lamentavelmente, tudo o que dependa da aviação vai levar um rombo e não há nada que se possa fazer.
    Os 17 milhões vão também reduzir, por via das circunstâncias. Mas imaginando que o mundo da aviação voltava ao normal, cá estariam outras companhias a voar e a trazer passageiros. Não há um passageiro que quisesse vir a Portugal e pensasse "Ah, se não tiverem a TAP prefiro ir para Espanha".


    isso era se o S. de desemprego nao viesse dos impostos...

    Por acaso, vem das contribuições para a Segurança Social e tem tectos máximos.


    hum
    se a TAP falisse.., quanto é que a PETROGAL perderia e qt deixaria de ganhar nos proximos anos,,
    sim, pq se a TAP desaparecer, outras ocuparão as suas rotas e provavelmente abastecerão na maioria das vezes em locais preferenciais


    Não misturemos as coisas: uma coisa é a TAP falir, outra é os voos deixarem de ser feitos. As companhias aéreas não vão às bombas da A1 abastecer, celebram contratos e negoceiam valores. Voando para cá, organizarão a sua logística da forma mais conveniente e racional, ponto.
    • eu
    • 3 julho 2020
    Colocado por: smartse a TAP falisse.., quanto é que a PETROGAL perderia e qt deixaria de ganhar nos proximos anos,,

    Provavelmente não faria diferença nenhuma.
  6. Colocado por: eu
    Provavelmente não faria diferença nenhuma.

    Claro que não ! Em todos os aspectos .
    Falência já !
    Uma empresa que factura 3200 milhões de euros , que dá trabalho a 100 mil pessoas de outras empresas privadas ! Que trás meia dúzia de turistas que gastam cá nas suas férias uns 5 euros , que dá trabalho a 10mil pessoas ...
    O que são 2,2% do PIB ?
  7. hum
    as aeronaves não abastecem em todos os locais onde param ...
    se a TAP falir e acabar com a operação em Portugal, por muito que outras companhias adquiram as linhas e voos, nas ligações de curta duração, sobretudo europeias, na minha opinião originam a diminuição do consumo de combustivel no aeroporto em LX.
    por um lado não querem andar com tanques cheios, pelo peso, diminuição da capacidade de carga e aumento do consumo, por outro lado nos voos europeus com descolagens seguintes, não querem perder mais tempo a abastecer, pois muitas vezes têm fila, pois já perdem tempo suficiente na higienização do veículo...
    A TAP ao viajar de manha para Orly e regresso á tarde, de certeza que o veículo vai abastecido de "gasoil" desde a Portela.
    Se fôr a Ibéria ou Lufthansa ou Air France entre outras, abastecem certamente nas suas plataformas ou onde lhes convier por motivos de preço/fiscais
  8. Claro que fechar a TAP era mau no curto prazo, mas dentro 1 ou 2 anos já não se dava por isso. O trafego aéreo seria substituído por outras companhias aéreas nacionais ou estrangeiras. Quem promove o turismo em Portugal não é a TAP mas o Turismo de Portugal (e mal), e os turistas vinham os mesmos só que em aviões com outras cores. Os combustíveis, catering, limpeza, assistência em terra, etc continuava a funcionar. O setor da manutenção seria o mais castigado no curto prazo mas também podia dar a volta. A Varig faliu há poucos anos (para bem da TAP) e muitas outras companhias aéreas e não houve mortes nem feridos.
    Mas insisto, era mau fechar a TAP.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 3 julho 2020
    Colocado por: enf.magalhaesO que são 2,2% do PIB ?

    Onde foi buscar este valor?
  9. Colocado por: CarvaiClaro que fechar a TAP era mau no curto prazo, mas dentro 1 ou 2 anos já não se dava por isso. O trafego aéreo seria substituído por outras companhias aéreas nacionais ou estrangeiras. Quem promove o turismo em Portugal não é a TAP mas o Turismo de Portugal (e mal), e os turistas vinham os mesmos só que em aviões com outras cores. Os combustíveis, catering, limpeza, assistência em terra, etc continuava a funcionar. O setor da manutenção seria o mais castigado no curto prazo mas também podia dar a volta. A Varig faliu há poucos anos (para bem da TAP) e muitas outras companhias aéreas e não houve mortes nem feridos.
    Mas insisto, era mau fechar a TAP.

    Sem dúvida que o País continuava ...
    • eu
    • 3 julho 2020
    O jet fuel está isento de impostos. Não pensem que é mais barato em Espanha que em Portugal.
  10. Se o estado recebe 300 milhões de imposto da TAP por ano , o estado estaria a injectar +- 3 anos de impostos
  11. Colocado por: eu
    Onde foi buscar este valor?

    Uma tese de mestrado.
  12. Colocado por: luisvv10 maiores exportadore 2018:

    Petrogal
    Autoeuropa
    Navigator
    Bosch
    Continental Mabor
    Faurecia
    Aptivport Services
    Visteon
    Repsol
    Siderurgia Nacional

    em 2016
    Maiores empresas exportadoras lusas:
    1. Petrogal - a maior empresa exportadora portuguesa desde 2008)
    2. Navigator (ex-Portucel Soporcel)
    3. Volkswagen Auto-Europa
    4. Continental Mabor
    5. Bosch Car Multimedia
    6. Faurecia
    7. Delphi
    8. Repsol
    9. Philip Morris (Tabaqueira)
    10. Visteon Portuguesa


    O INE só considera os bens . Deixa de fora os serviços
  13. Colocado por: enf.magalhaesSe o estado recebe 300 milhões de imposto da TAP por ano , o estado estaria a injectar +- 3 anos de impostos

    De que impostos é que está a falar?!
  14. Colocado por: enf.magalhaesO INE só considera os bens . Deixa de fora os serviços

    Não deixa nada. Esse ranking é de exportações tout court.
  15. Colocado por: enf.magalhaes
    Uma tese de mestrado.


    Não se preocupe muito com dados de teses de mestrado...é um conselho para seu bem.
 
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