Iniciar sessão ou registar-se
  1. Joel, estava eu aqui a pensar numa palavra para o descrever mas ia ser banido...
    Por cada profissional de saúde que estava "na frente de saúde" devia haver 3 ou 4 com MT menos trabalho.
    E agora que isto tudo acalmou continuam com a saúde em serviços mínimos

Como disse à uns dias estou a tentar ter para a minha família consulta no centro de saúde (que não é 1 linha covid). Só consultas telefónicas (quero ver a fazer o papa Nicolau por telefone 🙊) e era suposto ter sido ontem, era suposto ter sido hoje e estou para ver se vai ser para amanhã.

Por isso ya, a saúde da população geral foi adiada sem data prevista de regresso à normalidade. (E os médicos do cs continuam a estar no cs...)

PS: engraçado como você a muitos milhares de KMS daqui sabe melhor sobre como as coisas estão a funcionar do que as pessoas que precisam delas...
  2. hum..
    impecável..
    5 anos..1 milhão de euros...

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/rtp-gasta-anualmente-200-mil-euros-na-manutencao-de-terrenos-nao-utilizados
    Concordam com este comentário: eu
  3. Colocado por: JoelMfaz-lhe assim tanta confusão alguém basear a opinião em dados reais?

Quer dados mais reais que os da ministra da saúde?
    https://www.publico.pt/2020/05/20/sociedade/noticia/quase-14-milhoes-consultas-ficaram-sns-causa-pandemia-1917448

mas há mais: https://saudeonline.pt/ha-dezenas-de-milhares-de-cirurgias-e-um-milhao-de-consultas-em-atraso/

O pessoal não faz cirurgias, não faz exames, mas faz milhares de horas extra ?!!!!
    Ou será que são os 540 internados com covid que justificam essas horas extra?
  4. Colocado por: JoelMSempre bem educado,

Eu sou directo, você manda indirectas.
    Prefiro ser como sou.

Quanto ao assunto, a ministra diz que os médicos tem 1,4 milhões de consultas em atraso, 51 mil cirurgias adiadas, e o pessoal anda a fazer horas extra!!!....é óbvio que os que estão a tratar do covid fazem horas extra, mas os outros devem de estar a jogar à sueca nas horas de serviço.

Ainda quanto às suas palermices, a minha mulher foi operada de urgência em Abril porque tem um problema oncológico grave e a consulta marcada para este mês foi adiada para Dezembro !!!!só em Dezembro é que o médico vai mandar fazer exames para saber como correu a operação !!!!!! .... A minha filha tem dois problemas de saúde graves, não interessa estar aqui a dizer o que é, os dois também foram adiados para o final do ano. A ministra reconhece estes problemas e o palerma do Joel anda aqui a negar esta evidência.
    Concordam com este comentário: Gambino
  5. Colocado por: JoelMse calhar fizeram horas extra em casa...
    Não querendo ir por aí, não seria a primeira vez. Vai-se a ver e muitos de nós conhecemos um caso desses. A questão é que os profissionais de saúde afectos à gestão da COVID de facto devem estar a fazer muitas horas extra. Mas estão todos afectos à COVID? Eu também tive consultas de ortopedia adiadas e até agora nada, não estou a ver os ortopedistas por exemplo serem das especialidades na linha da frente para o combate à infecção.
  6. Para as equipas covid foram buscar elementos de serviços pré existentes , logo os serviços pré existentes ficaram com o pessoal a menos .... estão a ver a bola de neve ?.... pois...

Óbvio que o esforço foi totalmente diferente conforme a área de actuação .
  7. Quanto às cirurgias adiadas ! ... isso vai ser a salvação de alguns hospitais privados este ano ....
  8. Colocado por: Picareta
    Eu sou directo, você manda indirectas.
    Prefiro ser como sou.

Quanto ao assunto, a ministra diz que os médicos tem 1,4 milhões de consultas em atraso, 51 mil cirurgias adiadas, e o pessoal anda a fazer horas extra!!!....é óbvio que os que estão a tratar do covid fazem horas extra, mas os outros devem de estar a jogar à sueca nas horas de serviço.

Ainda quanto às suas palermices, a minha mulher foi operada de urgência em Abril porque tem um problema oncológico grave e a consulta marcada para este mês foi adiada para Dezembro !!!!só em Dezembro é que o médico vai mandar fazer exames para saber como correu a operação !!!!!! .... A minha filha tem dois problemas de saúde graves, não interessa estar aqui a dizer o que é, os dois também foram adiados para o final do ano. A ministra reconhece estes problemas e o palerma do Joel anda aqui a negar esta evidência.

Já contactou o hospital ? Já falou com a administrativa ou o médico que fez a cirurgia ? Ou em último caso o director de serviço ?
    No meio desta confusão pode existir muita coisa a ser mal remarcada em termos de prioridades ( infelizmente)
  9. Colocado por: enf.magalhaesQuanto às cirurgias adiadas ! ... isso vai ser a salvação de alguns hospitais privados este ano ....

A única coisa que domina o seu pensamento é a batalha moral público - privado e de como os privados, esses demoníacos, se aproveitam destes tempos de desgraça.

Alguém um bocadinho menos paranóico poderia apenas dizer: "...isso vai ser a salvação de alguns hospitais privados desses doentes que de outra forma iriam esperar mais não sei quantos meses ou anos...."
    Concordam com este comentário: eu
  10. Colocado por: enf.magalhaesPara as equipas covid foram buscar elementos de serviços pré existentes , logo os serviços pré existentes ficaram com o pessoal a menos .... estão a ver a bola de neve ?.... pois...

Óbvio que o esforço foi totalmente diferente conforme a área de actuação .

Olhando para os números de pessoas internadas por COVID-19 ao longo destes meses e para a quase paralisação do resto do sistema de saúde, a conclusão parece-me óbvia: têm sido as férias grandes para a generalidade do pessoal de saúde.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  11. muito havia por dizer sobre essa temática
    eu nem tenho nada contra contra haver hospitais privado, consultórios, clinicas etc...
    mas bastava apenas uma simples coisa para por a coisa em pratos limpos: quem exercesse no publico não podia exercer no privado em simultâneo, depois sim podia-se falar disto e daquilo e de tudo no que respeita a saúde.
  12. Colocado por: J.Fernandesdesses doentes que de outra forma iriam esperar mais não sei quantos meses ou anos...."

e se não tiverem seguro saúde ou dinheiro vão esperar.

ou podem ir ao privado e depois mandar a factura para o estado? afinal o estado é que não teve capacidade de dar uma resposta eficiente, demonstrou não não estar minimamente preparado para gerir a situação.

Ainda bem que o vírus é menos grave do que inicialmente se previa, depois disto tudo passar deveria ser elaborado um plano para no dia que tenhamos outra pandemia não morramos todos da doença ou da fome.

Alguém perguntou para quantos dias tínhamos comida no pais? pois se o vírus fosse altamente mortal não estou a ver o pessoal que trabalha na produção e distribuição de comida a ir trabalha, para quantos dias tínhamos comida? quem a iria distribuir?

Teria obrigatoriamente de haver um plano, mas nenhum país se preparou, apesar dos avisos.
  13. Colocado por: marco1quem exercesse no publico não podia exercer no privado em simultâneo, depois sim podia-se falar disto e daquilo e de tudo no que respeita a saúde.

E o que impediria as clínicas privadas de contratar todos os médicos? o hospital ficava sem médicos e os doentes como precisavam de ser tratados seriam obrigados a ir ao privado, para haver exclusividade teria que haver fartura de médicos senão poderia por em causa o já fraco SNS.

pode parecer uma ideia estranha mas se eu gerisse uma grande cadeia de hospitais privados, e amanhã o governo viesse com exclusividades era o que faria, começava a contratar os melhores médicos, e estaria a retirar ao meu concorrente a capacidade de competir, e melhor de tudo é que teria sido o meu concorrente a pagar a formação do meu funcionário.
  14. rsvaluminio

está a ser um pouco ingénuo, acha que tudo isso, esta ideia, principio, não iria exigir vária regulamentação? que seria assim tão taxativo como refere?
    este principio que eu advogo iria acabar com muita coisa que sabemos acontecer, muito parasitismo, muita promiscuidade, muito "aproveitar" bens que são de todos,
    mas é claro os médicos são uma classe muito forte e não deixariam assim como certos grupos poderosos na área da saude.
    no fundo a saude privada a meu ver sem a saude publica não está preparada para se valer apenas das leis do mercado.
  15. Colocado por: J.Fernandes
    A única coisa que domina o seu pensamento é a batalha moral público - privado e de como os privados, esses demoníacos, se aproveitam destes tempos de desgraça.

Alguém um bocadinho menos paranóico poderia apenas dizer: "...isso vai ser a salvaçãode alguns hospitais privadosdesses doentes que de outra forma iriam esperar mais não sei quantos meses ou anos...."

Eu penso nos doentes .... e bastante ...
  16. Colocado por: J.Fernandes
    Olhando para os números de pessoas internadas por COVID-19 ao longo destes meses e para a quase paralisação do resto do sistema de saúde, a conclusão parece-me óbvia: têm sido as férias grandes para a generalidade do pessoal de saúde.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto
    A generalidade? Refere -se especificamente a quem ?
  17. Colocado por: marco1muito havia por dizer sobre essa temática
    eu nem tenho nada contra contra haver hospitais privado, consultórios, clinicas etc...
    mas bastava apenas uma simples coisa para por a coisa em pratos limpos: quem exercesse no publico não podia exercer no privado em simultâneo, depois sim podia-se falar disto e daquilo e de tudo no que respeita a saúde.

Mas essa exclusividade era paga ?
    • eu
    • 15 julho 2020
    Colocado por: smarthum..
    impecável..
    5 anos..1 milhão de euros...

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/rtp-gasta-anualmente-200-mil-euros-na-manutencao-de-terrenos-nao-utilizados

A RTP é outro elefante branco que devia desaparecer... é um sorvedouro de dinheiros públicos que não justifica a sua existência.

0.5701 seg. NEW