Iniciar sessão ou registar-se
    • smart
    • 24 julho 2020 editado
    hum
    vamos aproveitar os fundos da Europa, muitos dos quais a empréstimo, para fazer TGVs, que acabará por se revelar não um elefante, mas uma manada deles, que hipotecará a qualidade da saude, educação, segurança, actividade empresarial, não só desta mas das futuras gerações...
    claro está, que o dinheiro será para comprar equipamentos á SIEMENS, ALSTOM e outras ...
    no fim..
    nada evoluímos
    ficamos mais pobres e endividados e um dia..lá terá que parar a linha...
    enfim
    mais do mesmo
    tantos erros nas ultimas decadas mas insiste-se na continuídade da politica..
    contudo, não vejo nem sequer um partido a manifestar-se, ou um debate de opinião serio, sem mandatarios de cada partido, que agora até futebol comentam...
    daí concluir que eu é que estou errado...
    Portugal...para onde vais...
  1. Colocado por: smarthum..
    mais..

https://eco.sapo.pt/2020/07/22/cp-tera-de-ser-compensada-pelas-perdas-com-a-covid-19-diz-pedro-nuno-santos/
    Acho bem, então a empresa está em dificuldades. Manter ordenados de 4000 euros a maquinistas + bilhetes grátis + 30 dias de férias + etc.. não é fácil, e o orçamento de estado é para isso mesmo, tapar buracos.

Agora que cheira a dinheiro vindo da Europa, o melhor é começar já a chorar para garantir uma fatia.

Posto as declarações do Pedro Nuno, suponho que qualquer empresa que viu os seus rendimentos afectados também pode pedir uma ajuda ao governo, é isso?
    Concordam com este comentário: eu, smart
  2. https://expresso.pt/economia/2020-07-23-Deco-elogia-fim-de-comissoes-bancarias-mas-alerta-para-tratamento-desigual-de-clientes

Até nas boas medidas que vão implementando conseguem fazer de uns filhos e outros enteados. Ou seja quem já estava a pagar a bela da "Comissão de processamento da prestação" continua a pagar. Ou então baralha e volta a dar e fica tudo na mesma, os novos contratos não vão ter essa comissão vão ter outra do tipo "comissão de tempo despendido pelo funcionário para processar a prestação" e ficamos todos contentes.
    • eu
    • 24 julho 2020
    TAP, RTP, CP e Metro.

4 empresas parasitas do contribuinte.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, scarecrow
  3. Guarde a data: a 25 de outubro, a F1 regressa a Portugal

Fórmula 1 está de regresso a Portugal, desta vez no Autódromo Internacional do Algarve. A prova vai, ao que tudo indica, acontecer no fim de semana de 23 a 25 de outubro. Liberty deverá confirmar sexta-feira a inclusão de Portimão no calendário. À tarde há conferência de imprensa de apresentação da prova.

O GP Portugal de 2020 é uma realidade. O Autódromo Internacional do Algarve vai receber uma das provas de uma temporada marcada pelos efeitos da pandemia da covid-19, que obrigou a Liberty Media, que detém os direitos do Mundial, a reformular o calendário. A prova será marcada para o fim de semana de 23 a 25 de outubro, sabe a Tribuna Expresso.

Para lá da Fórmula 1, Portimão também deve receber as corridas de apoio, nomeadamente a F2 e a F3. O grande prémio já terá, também, sabe a Tribuna Expresso, designação oficial: ao que tudo indica será Grande Prémio Heineken de Portugal. A cervejeira já terá informado a sua subsidiária em Portugal de que iria patrocinar o evento. A Heineken é também um dos grandes sponsors da F1.

A Liberty deverá anunciar ao início da tarde de sexta-feira a inclusão de Portugal no calendário. Para sexta-feira está também marcada uma conferência de imprensa no Autódromo Internacional do Algarve.

Para lá de Portimão, há mais dois GP que deverão ser oficializados: Nurburgring, a 11 de outubro, e Imola, a 1 de novembro.

Trata-se assim do regresso da Fórmula 1 a Portugal 24 anos depois: em 1996, o Estoril recebeu pela última vez uma prova da F1, ganha na altura pelo canadiano Jacques Villeneuve (Williams).

A situação pandémica a nível global levou a uma série de cancelamentos e adiamentos de provas que estariam naquele que seria o mais extenso calendário dos 70 anos de história da Fórmula 1. Numa fase inicial, a Liberty anunciou oito provas iniciais em solo europeu, duas no Red Bull Ring, na Áustria, Hungria, nova prova dupla em Silverstone, seguidas do GP Espanha, Bélgica e Itália, em Monza. Em meados de junho, Ross Brawn, diretor desportivo da Fórmula 1, deixava claro que havia ainda espaço no calendário para mais provas na Europa e foi neste contexto absolutamente inédito que o nome de Portugal voltou a ser falado para receber uma corrida de Fórmula 1.

As palavras de Brawn não deixaram dúvidas: o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, competia com Mugello, Ímola (ambos em Itália) e Hockenheim (na Alemanha) para integrar o calendário de 2020, substituindo algumas das corridas entretanto canceladas. No comunicado em que confirmou o cancelamento das corridas do Azerbaijão, Singapura e Japão, a 12 de junho, a F1 não abriu totalmente o jogo, mas sublinhou que estavam a ser feitos "progressos muito significativos com promotores já existentes, mas também novos" - e é nesta categoria em que entra o Autódromo Internacional de Portimão, bem como a pista de Mugello, que entretanto já foi confirmada no calendário, tal como Sochi, na Rússia.

A primeira vez que o GP Portugal fez parte do Mundial de F1 foi no longínquo ano de 1958, na altura disputado no Circuito Urbano da Boavista, no Porto. A vitória foi para Stirling Moss, desaparecido este ano. Voltou a disputar-se em 1959, desta vez em Lisboa, em Monsanto, e em 1960 voltou às ruas do Porto.

O GP Portugal só voltaria ao calendário em 1984, já no autódromo do Estoril, disputando-se sem interrupções até 1996.
  4. Colocado por: branco.valterGuarde a data: a 25 de outubro, a F1 regressa a Portugal

É mais um prémio para os nossos enfermeiros, médicos e afins...
    Vão ter a UEFA Champions League em Agosto e depois passado dois meses a F1 :)
    Concordam com este comentário: eu, luisms
    • eu
    • 24 julho 2020 editado
    É fixe ter a F1 de volta, mas... vão ter que fazer obras de milhões.

Ora porra, mais um assalto ao contribuinte com retorno duvidoso. Cada vez que me lembro da novela que foram as obras no Estoril...
    Concordam com este comentário: smart
  5. Colocado por: euÉ fixe ter a F1 de volta, mas... vão ter que fazer obras de milhões.

Ora porra, mais um assalto ao contribuinte com retorno duvidoso. Cada vez que me lembro da novela que foram as obras no Estoril...

Que obras de milhões? Não é só repavimentar?
  6. Colocado por: JoelM

Repavimentar? As vezes que foi usado o autódromo, deve estar novo o piso! 👌

JoelM, não fale do que não sabe.
    O Autódromo é usado praticamente o ano inteiro.
    • Carvai
    • 24 julho 2020 editado
    Colocado por: HAL_9000Acho bem, então a empresa está em dificuldades. Manter ordenados de 4000 euros a maquinistas + bilhetes grátis + 30 dias de férias + etc.. não é fácil, e o orçamento de estado é para isso mesmo, tapar buracos.

E já estão em greve mais uma vez. É inqualificável outra vez os profissionais dos "roubos" adquiridos a gozar com milhares de pessoas que tentam sobreviver nesta crise. E quem anda de comboio não são os privilegiados que não foram afetados.
    Concordam com este comentário: eu
  7. é como esta treta eterna dos manuais do loby das editoras
    bolas agora que até houve aulas online, acabem de uma vez por todas com o papel, e só em caso de necessidade era imprimido uma ou duas páginas para apoio ás aulas, de resto era tudo ou no projetor ou no tablet ou pc

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/editoras-dizem-ter-corrida-contra-o-tempo-para-disponibilizarem-manuais-escolares
  8. Colocado por: JoelM

É o que dá não perceber ironia.. Mas de certeza que não é usado para F1 nem moto GP o ano todo...

No entanto, 8 provas num ano não me parece grande actividade!

"Ao todo o Autódromo Internacional do Algarve, recebe 8 provas já confirmadas.
    "

Sabe que os autódromos não dão só para provas, não sabe?

Foi ler uma notícia de janeiro de 2019. Era o confirmado..
    • smart
    • 25 julho 2020 editado
    Hum..
    Sério?
    Basta trabalhar 10 anos e ter 40 e podem se reformar? Com as pensões bem acima dos 5 k ou ter 12 anos de trabalho independentemente da idade?
    Que vergonha de justiça moral ,...
    Concordam com este comentário: eu
  9. Colocado por: JoelM

se dão ou não, não sei, no do algarve, só encontrei informação sobre esses eventos, mesmo nos anos anteriores, não diz/tem muitos mais...

Sugiro-lhe que aprofunde a sua pesquisa.
    Ou então abstenha-se de comentar, se não possui informação relevante.
    • eu
    • 28 julho 2020

0.5683 seg. NEW