Iniciar sessão ou registar-se
    • jald
    • 9 setembro 2020 editado

     # 41

    Colocado por: SrRcontinua a carburar e vai pro depósito de inércia,



    consoante a temperatura de retorno ela vai regulando a admissão de ar, mas no fundo queima tudo ate ao fim, resumindo, a lenha começa a arder parte vai pro aquecimento e outra parte é pra ser guardado no depósito de inércia para ser utilizado quando necessário
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jald


    Esclarecido, obrigado pela ajuda.
    Um ultimo ponto, a configuração que está no orçamento que aqui coloquei faz sentido (tamanho e tipo do dep. de inercia)?
    Volto a relembrar, a casa em questão tem cerca de 280 m2 brutos, úteis penso que anda à volta de 235/240.
    Em relação ao isolamento, é onde não vou querer cortar, portanto será bem isolada.
    Mais uma vez, obrigado!
  1.  # 42

    Colocado por: jalda configuração que está no orçamento que aqui coloquei faz sentido (tamanho e tipo do dep. de inercia)?
    na minha opinião o deposito de inercia proposto é demasiado grande para essa caldeira e uso.
  2.  # 43

    Colocado por: jorgealvesna minha opinião o deposito de inercia proposto é demasiado grande para essa caldeira e uso.

    Quando contactei a Domusa referiram-me que por cada kW da caldeira deveria ter um volume entre 20-25L no depósito de inércia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  3.  # 44

    Colocado por: jorgealvesesta a ver isso muito mal ou estava muito mal dimensionada pois um sistema bem dimensionado com uma caldeira de chama invertida basta fazer 2 cargas ao dia para ter autonomia de 24horas no radiante ou então a casa não ter qualquer isolamento termico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jald

    O que queria dizer é que o sistema tem de trabalhar em contínuo, trabalhando a maior parte do tempo a partir da inércia.
    O caso que o user indica é uma caldeira mista, não tem o rendimento de uma caldeira de chama invertida, daí a minha dúvida se 2 cargas por dia seriam suficientes.
  4.  # 45

    Colocado por: rial089
    Quando contactei a Domusa referiram-me que por cada kW da caldeira deveria ter um volume entre 20-25L no depósito de inércia
    20 litros x 25 kW=500litros
  5.  # 46

    Colocado por: rial089
    Eu estive na mesma situação e também considerei essa solução para a minha casa. No entanto mudei de ideia porque:
    -Uma caldeira mista acaba por não ter o rendimento de uma dedicada (ou lenha ou pellets), apesar do que a Domusa indica;
    -É necessário manutenção: abastecer lenha, abastecer pellets, comprar pellets, esvaziar cinzas, etc..
    -Para PRH tem que ter a caldeira a trabalhar grande parte do dia, senão todo o dia para tirar partido do mesmo. Não me estava a ver a carregar de lenha a caldeira 3x por dia.

    No meu caso optei por colocar BC+PRH.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jald,Ari Santos


    Rial089, obrigado pelo comentário.
    Em princípio a minha opção será também essa.
    Pode-me dizer o consumo mensal da BC sff. Que área tem a aquecer?
    • jald
    • 10 setembro 2020

     # 47

    Colocado por: jorgealves20 litros x 25 kW=500litros

    Mas uma vez que o depósito tem 190 litros para AQS, fica com 560 para inércia. Estou a pensar bem?
  6.  # 48

    Colocado por: jald
    Mas uma vez que o depósito tem 190 litros para AQS, fica com 560 para inércia. Estou a pensar bem?
    o volume total de acumulação e de 750 litros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jald
  7.  # 49

    Colocado por: Ari Santos

    Rial089, obrigado pelo comentário.
    Em princípio a minha opção será também essa.
    Pode-me dizer o consumo mensal da BC sff. Que área tem a aquecer?

    É uma área de cerca de 200m2, mas ainda não a tenho instalada, ainda estou na fase de construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ari Santos
    • jald
    • 11 setembro 2020

     # 50

    Colocado por: jorgealveso volume total de acumulação e de 750 litros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jald


    Obrigado Jorge.

    Como DO, na possível instalação de PRH quais são os aspectos principais que tenho verificar para uma instalação correcta.
    Se me conseguir dar referencia de um tópico onde a instalação tenha sido bem realizada, agradecia.

    Antes demais, um obrigado pelos esclarecimentos.
    Gosto de estar informado e há termos e explicações que por vezes entendemos de uma forma e não é bem assim.
    • SrR
    • 11 setembro 2020

     # 51

    O piso radiante, muito resumidamente é composto por 3 sistemas, 1- sistema de distribuição (colectores tubagem etc) 2-sistema individual de controlo de temperaturas, (termostactos, cabeças eléctricas etc) 3- sistemas de controlo de temperatura de impulsao, (grupo hidráulico com misturadora com ponto fixo ou modelante etc) tendo pelo menos estes 3 sistemas tem o k precisa para o bom funcionamento do sistema radiante, obvio que convem k seja bem feito, passo da tubagem adequado, isolamento nos tubos de alimentação por ex etc etc
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jald
    • jald
    • 12 setembro 2020

     # 52

    O Kit BIO M que tenho na proposta, é o sistema de controlo de temperatura de impulsão, certo?
    • SrR
    • 12 setembro 2020

     # 53

    Penso que sim
    • SrR
    • 12 setembro 2020 editado

     # 54

    Atenção que no seu descritivo, ainda falta umas coisas, vasos de expansão, misturadoras , antiretornos, válvulas de corte e segurança, válvulas segurança termica, válvula de enchimento valvula anti condensação exaustao de fumos etc etc etc
    Concordam com este comentário: jald
 
0.0227 seg. NEW