Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      RRoxx
    • 13 setembro 2020

     # 41

    Já dizia o outro:

    Não é o que sabes, é o que consegues provar.
    Concordam com este comentário: Gambino
    • size
    • 13 setembro 2020

     # 42

    Colocado por: Indicary
    Eu tenho prints dos anúncios publicados por ele com o nome dele e numero de telemóvel... não sei se valerá alguma coisa


    Claro que vale . Precioso, numa fiscalização da Autoridade Tributária.
    -Vá guardando tudo que possa fazer prova de que residem nessa casa sob a forma de arrendamento ilegal, sem contrato escrito, imposto pelo próprio senhorio, com a finalidade de serem aproveitadas numa possível denuncia de fuga ao fisco .

    -Tente também colher todas as provas possíveis do assédio que esse senhorio vos provoca, testemunhal e outras , com a finalidade de servir de base a queixa crime .

    Caso esse senhorio, infractor, criminoso, ouse colocar-vos fora de casa, colocando os vossos bens do lado fora da porta, conforme ameaça, chame de imediato as autoridades, para tomarem conhecimento e nota dessa ocorrência, que recai, no crime de violência, continuação de actos de assédio, neste caso no arrendamento, punível por lei recente, abuso do direito ao fazer justiça pelas próprias mãos, etc.
    A policia não irá impedir o acto do despejo, mas tomará nota das vossas declarações e argumentações que seguirão para o Ministério Publico.

    Depois, tem ainda, a já referida, denuncia de fuga ao fisco junto da Autoridade Tributária.

    Têm que agir, não sejam passivas, para esse senhorio e outros de atitudes semelhantes, em estilo gabarola, pensem que são possuidores de todo o poder para se safarem impunes aos crimes que cometem, quer civis, quer fiscais.
  1.  # 43

    Colocado por: size

    Claro que vale . Precioso, numa fiscalização da Autoridade Tributária.
    -Vá guardando tudo que possa fazer prova de que residem nessa casa sob a forma de arrendamento ilegal, sem contrato escrito, imposto pelo próprio senhorio, com a finalidade de serem aproveitadas numa possível denuncia de fuga ao fisco .

    -Tente também colher todas as provas possíveis do assédio que esse senhorio vos provoca, testemunhal e outras , com a finalidade de servir de base a queixa crime .

    Caso esse senhorio, infractor, criminoso, ouse colocar-vos fora de casa, colocando os vossos bens do lado fora da porta, conforme ameaça, chame de imediato as autoridades, para tomarem conhecimento e nota dessa ocorrência, que recai, no crime de violência, continuação de actos de assédio, neste caso no arrendamento, punível por lei recente, abuso do direito ao fazer justiça pelas próprias mãos, etc.
    A policia não irá impedir o acto do despejo, mas tomará nota das vossas declarações e argumentações que seguirão para o Ministério Publico.

    Depois, tem ainda, a já referida, denuncia de fuga ao fisco junto da Autoridade Tributária.

    Têm que agir, não sejam passivas, para esse senhorio e outros de atitudes semelhantes, em estilo gabarola, pensem que são possuidores de todo o poder para se safarem impunes aos crimes que cometem, quer civis, quer fiscais.


    O assédio moral por parte do senhorio não se configura como crime, são questões do foro cível.
    • size
    • 13 setembro 2020 editado

     # 44

    Colocado por: Gambino

    O assédio moral por parte do senhorio não se configura como crime, são questões do foro cível.


    Meu caro senhorio Gambino; Estamos perante situação de assédio sexual, assédio do arrendamento, que pode configurar procedimento criminal. Não será você que o irá classificar numa possível queixa. Sim o Ministério Publico.

    https://www.abreuadvogados.com/pt/conhecimento/publicacoes/instituto-do-conhecimento/proibicao-e-punicao-do-assedio-no-arrendamento/
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  2.  # 45

    Colocado por: size

    Meu caro senhorio Gambino; Estamos perante situação de assédio sexual, assédio do arrendamento, que pode configurar procedimento criminal. Não será você que o irá classificar numa possível queixa. Sim o Ministério Publico.

    https://www.abreuadvogados.com/pt/conhecimento/publicacoes/instituto-do-conhecimento/proibicao-e-punicao-do-assedio-no-arrendamento/


    O assédio sexual penso que é crime.

    O assédio moral do senhorio não é uma situação criminal, é cível.

    "Sem prejuízo do procedimento criminal."
    Isto não quer dizer que é crime, quer dizer que é cível e que se cometer um crime com vista ao assédio moral, o processo cível deste não invalida o processo crime pela acção concreta que cometeu.

    Recomendo que pare de fazer leituras extensivas a assuntos jurídicos que claramente não domina.

    Vamos aguardar o desfecho deste tópico... Como de tantos outros iguais. Vai ser giro.
  3.  # 46

    O problema aqui para mim é mesmo o assédio.
    De resto, se é sem recibo... Not my problem, sejamos sinceros.
  4.  # 47

    Colocado por: casinhaDaAvoO problema aqui para mim é mesmo o assédio.
    De resto, se é sem recibo... Not my problem, sejamos sinceros.


    Os inquilinos que não cumprem dizem-se sempre vítimas de assédio no mínimo moral, mas também frequentemente sexual...

    Normalmente o segundo é falso e o primeiro consequência de incumprimentos.

    De qualquer maneira o assédio moral é uma questão cível.
  5.  # 48

    Bemm pessoal então por estes dias o meu senhorio voltou com as manias, e disse lhe umas quantas questionando o facto dele se achar que nos faz um favor, ao que ele me respondeu para grande surpresa minha que sim, que no fundo era ele quem nos fazia um favor, wtf?? Não sei por ele ter os quartos a um preço bom em relação aos outros quartos. Falei lhe sobre o contrato e como era de esperar colocou me um cenário, nada favoravel se assim está mal com contrato ainda pior uma das coisas foi que as despesas passsavam para meu nome, até onde sei é possivel alugar com contrato e o senhorio ter as despesas em nome dele... mas ele disse que não... uma altura li por alto que se colocasse a minha renda no irs mesmo não tendo contrato as finanças averiguavam o que se estava a passar falei lhe nisso e ele disse me que não há problema porque ele declara o que recebe dos quartos como doação ou seja deixa nos ficar e nos DOAMOS LHE dinheiro. ??? E ainda se mostrou bastante seguro a dizer que tem advogados... até onde sei nessa situação chama se comodato e que tambem tem de haver um contrato ou não?
  6.  # 49

    Mas já tao a procura de um outro sitio ou nem por isso?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, casinhaDaAvo
  7.  # 50

    Alguns pontos fazem-me confusão neste tópico.
    Qual é a relevância de haver ou não haver contrato após mais de 3 anos de vivência ilegal?
    Se o senhorio não mora no apt e sempre foi um tipo porreiro, quando é que se começou a fazer ao piso? Em que oportunidades? Quando recebe a renda, ou anda todos os dias a bater à porta?
    Excetuando a particularidade do suposto assédio, ele ameaçou expulsão com que base? Ainda não consegui perceber em concreto?

    À falta de melhor motivo, parece-me que o interesse em manter esta relação amor/ódio por parte da forista é meramente financeiro.
    Mas mantê-la a que preço, num local onde sabe que não é bem vinda e/ou onde não se sente bem.
    Se somarmos a isto as ilegalidades, é por demais óbvio que a situação não tem futuro sensato e racional.

    Portanto a solução passa por a forista procurar outro local para arrendar e acionar criminal ou civilmente o senhorio na questão do assédio.

    Se nem uma coisa nem outra for feita, depreende-se que é viável renovar por mais 3anos a novela para uma 2a. temporada👍
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Gambino, Varejote, mmarinho, casinhaDaAvo
  8.  # 51

    Colocado por: KduvidasAlguns pontos fazem-me confusão neste tópico.
    Qual é a relevância de haver ou não haver contrato após mais de 3 anos de vivência ilegal?
    Se o senhorio não mora no apt e sempre foi um tipo porreiro, quando é que se começou a fazer ao piso? Em que oportunidades? Quando recebe a renda, ou anda todos os dias a bater à porta?
    Excetuando a particularidade do suposto assédio, ele ameaçou expulsão com que base? Ainda não consegui perceber em concreto?

    À falta de melhor motivo, parece-me que o interesse em manter esta relação amor/ódio por parte da forista é meramente financeiro.
    Mas mantê-la a que preço, num local onde sabe que não é bem vinda e/ou onde não se sente bem.
    Se somarmos a isto as ilegalidades, é por demais óbvio que a situação não tem futuro sensato e racional.

    Portanto a solução passa por a forista procurar outro local para arrendar e acionar criminal ou civilmente o senhorio na questão do assédio.

    Se nem uma coisa nem outra for feita, depreende-se que é viável renovar por mais 3anos a novela para uma 2a. temporada👍
    Concordam com este comentário:desofiapedro,Gambino,Varejote,mmarinho,casinhaDaAvo

    Olhe vamos lá ver se a gente se compreende não lhe admito sequer que coloque em causa a minha pessoa! Aqui ninguem falou em assedios ou amor/odios ou que quer que seja se você utiliza desses "apetrexos" para conseguir o que quer eu cá não!
    Adiante... como disse no início, na altura em que o senhorio vem receber as rendas,(não anda todos os dias) fazia umas "piaditas" tentava tocar, a maneira de olhar e como disse nem passamos cartão porque às x nós é que podiamos estar a ver maldade e foi se tornando óbvio, mas ainda assim não falei em assédio ou algo que se pareça agora tambem ninguem é obrigado a gostar e tem que se falar. Sim era um tipo porreiro e prestávele falavamos na boa, mas ele ganhou uma confiança que ninguem lhe deu e sabemos bem que há pessoas assim e foi o que aconteceu e acontece. E esse excesso de confiança roça a falta de respeito, porque ainda que seja tudo ilegal há limites a minha questão sempre foi o excesso de segurança dele, porque um dia alguem o vai entalar por ele já ter mandado uma pessoa embora porque o tinha posto no lugar... rendas sempre certas, a pessoa não lhe faltou ao respeito nada e ele tem uma atitude dessas quando sabe que não tinha razão nenhuma, e mais uma vez a dizer que se quiser chega muda a fechadura e já ninguem entra mesmo que assim seja não há motivos para o dizer porque ninguem lhe deve nada, e diz que ele é que faz um favor ás pessoas não acho normal este tipo de comportamentos ainda para mais quando o aluguer não está declarado e pela boca do mesmo diz que declara mas como doação a minha questão é se é possivel? Não se chamaria de comodato? Eu não vim aqui para fazer desta situação uma novela! Eu vim aqui para colocar questões que são pertinentes!
  9.  # 52

    Colocado por: Indicary
    Olhe vamos lá ver se a gente se compreende não lhe admito sequer que coloque em causa a minha pessoa! Aqui ninguem falou em assedios ou amor/odios ou que quer que seja se você utiliza desses "apetrexos" para conseguir o que quer eu cá não!
    Adiante... como disse no início, na altura em que o senhorio vem receber as rendas,(não anda todos os dias) fazia umas "piaditas" tentava tocar, a maneira de olhar e como disse nem passamos cartão porque às x nós é que podiamos estar a ver maldade e foi se tornando óbvio, mas ainda assim não falei em assédio ou algo que se pareça agora tambem ninguem é obrigado a gostar e tem que se falar. Sim era um tipo porreiro e prestávele falavamos na boa, mas ele ganhou uma confiança que ninguem lhe deu e sabemos bem que há pessoas assim e foi o que aconteceu e acontece. E esse excesso de confiança roça a falta de respeito, porque ainda que seja tudo ilegal há limites a minha questão sempre foi o excesso de segurança dele, porque um dia alguem o vai entalar por ele já ter mandado uma pessoa embora porque o tinha posto no lugar... rendas sempre certas, a pessoa não lhe faltou ao respeito nada e ele tem uma atitude dessas quando sabe que não tinha razão nenhuma, e mais uma vez a dizer que se quiser chega muda a fechadura e já ninguem entra mesmo que assim seja não há motivos para o dizer porque ninguem lhe deve nada, e diz que ele é que faz um favor ás pessoas não acho normal este tipo de comportamentos ainda para mais quando o aluguer não está declarado e pela boca do mesmo diz que declara mas como doação a minha questão é se é possivel? Não se chamaria de comodato? Eu não vim aqui para fazer desta situação uma novela! Eu vim aqui para colocar questões que são pertinentes!



    A única questão pertinente agora é porque não saí daí. O resto ficou claro a todos depois desta sua resposta e vai no sentido daquilo que eu e muitos suspeitavam...
    Concordam com este comentário: mmarinho
  10.  # 53

    Colocado por: Gambino


    A única questão pertinente agora é porque não saí daí. O resto ficou claro a todos depois desta sua resposta e vai no sentido daquilo que eu e muitos suspeitavam...

    E por acaso voce sabe se já sai ou se estou em mudanças ou outra coisa qualquer? Pois é... como disse não vim aqui para fazer novelas! Vim aqui para colocar questões.
    E são questões pertinentes, mas se voce não sabe explicar se em situações destas o senhorio pode fazer contratos de comodato... ok... maa levantar juizos de valor a meu respeito, não lhe admito. Meta se na sua vida, que eu saiba o forum não é para andar aqui a fazer fofocas nem com suposições.
  11.  # 54

    Indicary, quais são mesmo as suas questões?
    Concordam com este comentário: RRoxx, Gambino
    •  
      RRoxx
    • 15 setembro 2020

     # 55

    Secalhar a indicary tem de ir é ver o que configura assédio, acho que está meio confusa.

    Se isto não é uma novela anda lá muito perto, já teve indicações mais do que suficientes de como resolver a situação.

    Ponha-se daí para fora, se quiser mesmo, mas duvido que queira. Parece-me que quer mesmo é estar como está e criar problemas ao senhorio que pode ou não merecer, porque no fundo, só temos a sua versão da história, que pode estar mais ou menos embelezada, pode sentir-se ofendida á vontade, é para o lado que durmo melhor.

    Realmente que é que quer? Você está ilegal. Sabe que está ilegal. E quer continuar ilegal. Senhora... Haja paciência. E não me trate por tu que também não me conhece de lado nenhum, está a usar confiança que não lha dei, como de resto o seu senhorio, alegadamente, faz consigo.
    Concordam com este comentário: Kduvidas, Gambino, mmarinho
  12.  # 56

    Colocado por: Indicary
    Olhe vamos lá ver se a gente se compreende não lhe admito sequer que coloque em causa a minha pessoa! Aqui ninguem falou em assedios ou amor/odios ou que quer que seja se você utiliza desses "apetrexos" para conseguir o que quer eu cá não!
    Adiante... como disse no início, na altura em que o senhorio vem receber as rendas,(não anda todos os dias) fazia umas "piaditas" tentava tocar, a maneira de olhar e como disse nem passamos cartão porque às x nós é que podiamos estar a ver maldade e foi se tornando óbvio, mas ainda assim não falei em assédio ou algo que se pareça agora tambem ninguem é obrigado a gostar e tem que se falar. Sim era um tipo porreiro e prestávele falavamos na boa, mas ele ganhou uma confiança que ninguem lhe deu e sabemos bem que há pessoas assim e foi o que aconteceu e acontece. E esse excesso de confiança roça a falta de respeito, porque ainda que seja tudo ilegal há limites a minha questão sempre foi o excesso de segurança dele, porque um dia alguem o vai entalar por ele já ter mandado uma pessoa embora porque o tinha posto no lugar... rendas sempre certas, a pessoa não lhe faltou ao respeito nada e ele tem uma atitude dessas quando sabe que não tinha razão nenhuma, e mais uma vez a dizer que se quiser chega muda a fechadura e já ninguem entra mesmo que assim seja não há motivos para o dizer porque ninguem lhe deve nada, e diz que ele é que faz um favor ás pessoas não acho normal este tipo de comportamentos ainda para mais quando o aluguer não está declarado e pela boca do mesmo diz que declara mas como doação a minha questão é se é possivel? Não se chamaria de comodato? Eu não vim aqui para fazer desta situação uma novela! Eu vim aqui para colocar questões que são pertinentes!
    As questões serão pertinentes para si, mas o que salta à vista é a sua impertinência e falta de bom senso, ficando-me por aqui para não descer ao seu nível.
    Como afirma em outro post em que opinou, já tem conhecimento de causa de situações de litígio entre senhorio e inquilino, portanto fazendo uso dessa sua experiência provavelmente já encontrou solução para o problema do seu senhorio.
    Acho que não necessita de continuar a alimentar discussões estéreis às quais nunca irá obter a resposta que pretende.
    Desejo-lhe boa sorte, mas mais ainda ao seu próximo senhorio seja ele quem for.
    Eu já esgotei as esmolas para este peditório!
    Concordam com este comentário: Gambino
  13.  # 57

    Colocado por: Vítor MagalhãesIndicary, quais são mesmo as suas questões?
    Concordam com este comentário:RRoxx

    As questões são, imegine aluga a casa alguem sem contrato mas declara o que recebe nas finanças como doação é possivel? (Esta situação acontece acredito para os senhorios se protegerem de denuncias) posto isto assim, não se chamaria de comodato? Onde obrigatoriamente tem de haver um contrato?
  14.  # 58

    Colocado por: RRoxxSecalhar a indicary tem de ir é ver o que configura assédio, acho que está meio confusa.

    Se isto não é uma novela anda lá muito perto, já teve indicações mais do que suficientes de como resolver a situação.

    Ponha-se daí para fora, se quiser mesmo, mas duvido que queira. Parece-me que quer mesmo é estar como está e criar problemas ao senhorio que pode ou não merecer, porque no fundo, só temos a sua versão da história, que pode estar mais ou menos embelezada, pode sentir-se ofendida á vontade, é para o lado que durmo melhor.

    Realmente que é que quer? Você está ilegal. Sabe que está ilegal. E quer continuar ilegal. Senhora... Haja paciência. E não me trate por tu que também não me conhece de lado nenhum, está a usar confiança que não lha dei, como de resto o seu senhorio, alegadamente, faz consigo.
    Concordam com este comentário:Kduvidas

    Deves estar a brincar não? Tu é que estas a fazer novelas eu estou a fazer perguntas de ordem fiscais e só! Tu é que estas com suposições "saia dai" e mais não sei que a tentares adivinhar a vida das pessoas que nada tem haver com o que pergunto.
    •  
      RRoxx
    • 15 setembro 2020

     # 59

    Já começo é a ter pena do senhorio...

    Boa sorte. Tu vais precisar.
  15.  # 60

    Colocado por: KduvidasAs questões serão pertinentes para si, mas o que salta à vista é a sua impertinência e falta de bom senso, ficando-me por aqui para não descer ao seu nível.
    Como afirma em outro post em que opinou, já tem conhecimento de causa de situações de litígio entre senhorio e inquilino, portanto fazendo uso dessa sua experiência provavelmente já encontrou solução para o problema do seu senhorio.
    Acho que não necessita de continuar a alimentar discussões estéreis às quais nunca irá obter a resposta que pretende.
    Desejo-lhe boa sorte, mas mais ainda ao seu próximo senhorio seja ele quem for.
    Eu já esgotei as esmolas para este peditório!

    Esses ditos todos pomposos "litígios" etc é tudo muito assim mas é na teoria porque na pratica as coisas são como falei no post anterior e tem outro nome. Quem desceu aqui o nível foste tu eu dei te o troco. Passar bem
 
0.0290 seg. NEW