Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: Bondi

Quem falou em impostos? Eu sei que não paga impostos, essa não é a questão.
    O banco com essa transferência pode alertar as autoridades...

E então? Não é ilegal, provando a proveniência dos valores, o que as autoridades farão? Desde que esteja tudo declarado não vejo o porquê das autoridades se preocuparem.
  2.  # 222

Colocado por: MVABem, meti-me na loucura.

Acabei agora mesmo de investi pela primeira vez nesta cena. 1500 euros em bitcoins e mais 1500 em etherium.

Espero não me arrepender.

Usei a plataforma coinbase pro (não confundir com a coinbase normal) que tem taxas baixas. Paguei 15 euros de comissão pela transação de 3000 euros.

Atenção que os indicadores já estão no máximo e pode cair a pique.
    Diz-se que fará um push para 45/50k e depois cai com a mesma velocidade com que subiu... Cautela...
  3.  # 223

Colocado por: desofiapedro

E então? Não é ilegal, provando a proveniência dos valores, o que as autoridades farão? Desde que esteja tudo declarado não vejo o porquê das autoridades se preocuparem.

Alguém falou que era ilegal?
    Parece que vou ter de por o meu post inicial...

Gostava de saber como é que fez o cashout e se recebeu uma visita das autoridades para justificar a coisa....
  4.  # 224

Colocado por: Anonimo09092021

Eu percebi, mas porquê?

Ver o post do hangas acima.
  5.  # 225

Alguém falou que era ilegal?
    Parece que vou ter de por o meu post inicial...

Deve ter feito normalmente, possivelmente foi contactado pelo banco a perguntar qualquer coisa, secalhar depois teve que apresentar algum comprovativo e deve ter seguido o baile. A sua forma de escrever é que deu a entender e não foi só a mim que pode ter havido tramóia.
  6.  # 226

Já vi mas mantém-se. Ele não tem de fazer absolutamente nada.

Tem se as autoridades o questionarem sobre a origem...
    Tem de ter todas as compras/vendas para justificar.
    • Bondi
    • 8 janeiro 2021 editado

# 227

Colocado por: desofiapedro

Deve ter feito normalmente, possivelmente foi contactado pelo banco a perguntar qualquer coisa, secalhar depois teve que apresentar algum comprovativo e deve ter seguido o baile. A sua forma de escrever é que deu a entender e não foi só a mim que pode ter havido tramóia.

Não tinha a intenção de por a coisa nesse aspecto, simplesmente tinha curiosidade de saber como foram os acontecimentos nessa altura.
  7.  # 228

Colocado por: BondiDiz-se que fará um push para 45/50k e depois cai com a mesma velocidade com que subiu... Cautela...
    Parece-me claro que a qualquer momento vai ter de haver correção, mas ha entusiastas a dizer que passa os 200k este ano.

Continuo a achar tudo isto demasiado volátil para investir assim 3k. Agora se não fizerem falta, acho que se faz bem em arriscar.
    • MVA
    • 8 janeiro 2021

# 229

Atenção que os indicadores já estão no máximo e pode cair a pique.
    Diz-se que fará um push para 45/50k e depois cai com a mesma velocidade com que subiu... Cautela...

Pessoalmente acredito nisso.
    Assim que chegar aos 50k vendo tudo.
  8.  # 230

Não ele, o banco.

O banco tem os seus critérios para considerar que uma transferência possa não estar em conformidade com as regras sobre branquamento de capitais e por isso alertar as autoridades...
  9.  # 231

Colocado por: HAL_9000Parece-me claro que a qualquer momento vai ter de haver correção, mas ha entusiastas a dizer que passa os 200k este ano.

Continuo a achar tudo isto demasiado volátil para investir assim 3k. Agora se não fizerem falta, acho que se faz bem em arriscar.

Acho 200k um exagero normal destas coisas, o pessoal gosta de empolar...
    É com esta volatilidade que se faz muito dinheiro(tanto a subir como a descer), claro que não é para qq um...
  10.  # 232

Pessoalmente acredito nisso.

É bom ter os pedidos já no sistema pois pode atingir isso num spike e volta logo para baixo sem dar tempo nenhum....
  11.  # 233

Colocado por: MVAPessoalmente acredito nisso.

Portanto 25% de 1500€...375€ n é mau, mas a meu ver n aquece nem arrefece.
    E se entretanto vier a 30k,o que faz? Qual é o plano?
  12.  # 234

Colocado por: NTORION
    O pessoal só pensa na subida... big mistake !!!
    Concordam com este comentário: NLuz
    • MVA
    • 8 janeiro 2021

# 235

Colocado por: NTORION

Os 30k já passaram. Neste momento a bitcoin está a 34k€
    Subiu 10% nas ultimas 6 horas.
  13.  # 236

Colocado por: MVAOs 30k já passaram

Ah oooook, pensava que tb podia descer...

Já agora, estava a falar em dolares... mas tb podem ser os 30k/€ ou 25k/€...
  14.  # 237

a esta hora está a 41 D
    • MVA
    • 8 janeiro 2021

# 238

Colocado por: Ferlimaa esta hora está a 41

Há quem argumente que a bitcoin vai ter de passar a capitalização mundial do ouro no médio/longo prazo, o que colocaria a bitcoin nos 408k

E se há quem ache que a bitcoin é volátil, há outras moedas virtuais que têm estado a subir 50% por dia nos mercados.
    •  
      NTORION
    • 8 janeiro 2021 editado

# 239

Outro aspeto, que se aprende com o calo, 6ª não é bom dia para ir às compras... nem me tinha lembrado disso.
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
  15.  # 240

Atenção não aconselho a priori usarem o etoro para negociar criptomoedas se usarem alavancagem não estam a comprar criptomoedas mas sim cfds , o etoro complica bastante a transferência de criptomoedas para outras carteiras , o etoro está sempre a mudar as sua diretrizes e regulamentações não tem estabilidade , eu sempre usei a gdax a actual pro coinbase e sempre tirei as minhas moedas para uma cold storage que no meu caso e uma ledger nano e se forem a comprar uma ledger nunca comprem usado sempre novo e em sites oficiais
    Concordam com este comentário: hangas

0.0407 seg. NEW