Iniciar sessão ou registar-se
    • NLuz
    • 4 janeiro 2021

     # 161

    Colocado por: PauloJSantosEm Portugal ? Não... Há países com regulamentação (mais ou menos eficaz !!). A lista de países e sua regulamentação básica, pode ser consultada em :https://www.bitcoinmarketjournal.com/bitcoin-regulation-by-country/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NLuz


    Já vi...
    União Europeia não é regulamentada.
    Obrigado.
  1.  # 162

    Mas como é que se ganha dinheiro real com dinheiro virtual?
  2.  # 163

    Colocado por: PalhavaMas como é que se ganha dinheiro real com dinheiro virtual?

    Basicamente é atribuído um valor a uma "coisa", e negoceia-se essa "coisa" em função disso.
    É o mesmo princípio com tantas outras "coisas" palpáveis ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  3.  # 164

    Colocado por: PalhavaMas como é que se ganha dinheiro real com dinheiro virtual?
    1º tem de fazer a pergunta que ninguém gosta de fazer : como é que se perde dinheiro real com dinheiro virtual ?? Essa é a pergunta dificil... Porque a bitcoin não tem valor oficial, logo o seu valor é determinado pelo que o mercado/investidores/especuladores estiverem dispostos a pagar no momento.. Funciona um pouco, como o ouro, com a diferença que o ouro vai sendo cada vez mais dificil de encontrar. Atualmente existem cerca de 18.5 milhões de bitcoins, que irão chegar a um tecto máximo de 21 milhões !! A uma média de 900 "criadas" por dia, em menos de 7 anos chegaremos ao "fim". Como será esse fim ?? Essa é a pergunta. Poucos enriquecerão, muitos ficarão mais pobres. É coisa em que não me meto, mas cada um sabe de si, tendo sempre em mente uma coisa : perder o que meteu lá !!! Se conseguir lidar com essas percas... já é meio caminho andado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  4.  # 165

    "A descer todos os Santos ajudam"...
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
    • eu
    • 4 janeiro 2021

     # 166

    Colocado por: PalhavaMas como é que se ganha dinheiro real com dinheiro virtual?

    A única forma de alguém ganhar dinheiro "real" com bitcoin é à custa dos que vão perder dinheiro "real" com o bitcoin.
    •  
      NTORION
    • 4 janeiro 2021 editado

     # 167

    Antes de investirem neste tipo de ativos, têm de pensar, quanto estão dispostos a perder: 10%, 20%, 50%, 100%?!

    Diria que se não estão dispostos a perder pelo menos 20-30% do capital nem vale a pena pensarem neste tipo de investimento.

    Imaginem, compram agora a 30k, se amanhã estiver a 28k o que fazem? E se no dia seguinte estiver a 25k, o que fazem? e se daqui a 1 mês estiver a 20k, o que fazem? Vendem a perder ou Esperam que suba?

    Supondo o cenário acima, daqui por 1 mês está a cotar a 25k e mantiveram... daqui por 1 ano continua abaixo dos 30k e nunca venderam, tiveram o dinheiro empatado N tempo, assim que chegar ao patamar a que compraram a 1ª coisa que vão fazer é vender.
    Quem não tem experiência neste tipo de investimento vai agir assim em 90% das vezes.

    Uma questão que falaram atrás "stop loss", quem entra agora, se colocar um stop loss de 5% ou 10%, tem uma grande probabilidade de ver a sua posição fechada dada a volatilidade que pode ocorrer, por isso não garante nada a não ser que vai perder apenas esse dinheiro....
    Concordam com este comentário: PauloJSantos
  5.  # 168

    Just hold.
  6.  # 169

    Colocado por: NTORIONAntes de investirem neste tipo de ativos, têm de pensar, quanto estão dispostos a perder: 10%, 20%, 50%, 100%?
    Conheço quem tenha investido metade das poupanças de uma vida (quando estava a 3K USD) mantém-se à espera que suba para os 100k. Se de facto lá chegar, foi um investimento certeiro ganha uma batelada de dinheiro. Se fosse eu tinha vendido assim que atingiu os 30k, e provavelmente os 20k, ou mesmo os 15k. Como o dinheiro que eu estou disposto a perder é pouco, nem vale a pena entrar em aventuras, por mais que o bitcoin valorizasse ia ganhar apenas uns poucos milhares.

    Apesar de o conceito da bitcoin ser interessante, não me consigo desligar da sensação de me parecer um esquema de pirâmide.
  7.  # 170

    Colocado por: HAL_9000Se fosse eu tinha vendido assim que atingiu os 30k, e provavelmente os 20k, ou mesmo os 15k.


    Os meus investimentos mais ruinosos, não foram os que perdi dinheiro, mas sim os que perdi 1 ganho. É tão importante saber sair, como entrar. O problema neste tipo de investimentos, é que poderia, como o Hal refere, vender aos 15 ou 20k, mas iria sempre ter a tentação de voltar a entrar, o que provavelmente ocorreria a valores mais altos.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  8.  # 171

    O vício do jogo e de ganhar pode consumir as pessoas.
    Muitas famílias são destruídas dessa forma.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, NLuz
  9.  # 172

    Usar stop loss em criptomoedas porque razão? Só se tiverem a usar alavancagem não vejo outro motivo para o usar .
  10.  # 173

    Colocado por: Reduto25Usar stop loss em criptomoedas porque razão? Só se tiverem a usar alavancagem não vejo outro motivo para o usar .

    Se estiver na eminência de saltar fora já com algum no bolso, faz todo o sentido.
    Ninguém sabe quando rebenta a bolha, mas toda a gente sabe que vai rebentar.
  11.  # 174

    Normalmente quem está de fora diz sempre que venderia a X mas a realidade é diferente quando se está dentro da coisa....



    Colocado por: eu
    A única forma de alguém ganhar dinheiro "real" com bitcoin é à custa dos que vão perder dinheiro "real" com o bitcoin.


    Yep, tal como quem comprou BCP a 16 euros por ação................
  12.  # 175

    Colocado por: Reduto25Usar stop loss em criptomoedas porque razão? Só se tiverem a usar alavancagem não vejo outro motivo para o usar .


    Nem que seja para assegurar determinado ganho.
    Para quem compra e ainda está no limbo, admito que é discutível, agora quem tem ganhos de 100 ou 200%, não deve colocar por ex. 20% abaixo da cotação?
  13.  # 176

    Colocado por: NTORION

    Nem que seja para assegurar determinado ganho.
    Para quem compra e ainda está no limbo, admito que é discutível, agora quem tem ganhos de 100 ou 200%, não deve colocar por ex. 20% abaixo da cotação?


    Imagine que compra no dia a seguir a moeda cai e acionado automaticamente e acaba por perder dinheiro , eu não uso SL nem SG onde tenho o meu dinheiro vejo todos os dias como está , com uma app no telemóvel com alertas e mais que suficiente
  14.  # 177

    Colocado por: eu

    Isso são mensagens manipuladoras para levarem os patos a comprar... para eles fazerem mais valias.
    Concordam com este comentário:NLuz

    O mesmo pode ser dito dos gajos que dizem que isto vai cair e vai para zero correto? Do que vejo os patos tem sido quem diz que isto vai cair. Ja faz uns 13 anos sempre errados os patos que dizem que isto vale zero. Uma coisa é certa não existe nada no mercado nem na historia até hoje que tenha atingido 600 mil milhoes de dolares em valor e tenha caido para zero. Ou seja a historia neste momento confirma que os patos sao os que dizem que isto vai para zero.
    Agora concordo que é preciso tomates para meter dinheiro nisto.Não é qualquer um que aguenta ver isto cair 20% assim do nada
    Concordam com este comentário: Bondi
  15.  # 178

    Eu não vejo interesse na bitcoin prefiro criptomoedas que tenham empresas por trás em que estas tenham verdadeiramente uma função associada
  16.  # 179

    Algum preço que recomendam para testar este mercado? Acham que pode corrigir muito mais? Recomendam outra moeda?
  17.  # 180

    Colocado por: macholatino69Algum preço que recomendam para testar este mercado? Acham que pode corrigir muito mais? Recomendam outra moeda?


    Ethereum, ADA (Cardano)

    A XRP da Ripple tá a passar um mau bocado por causa de uma lawsuit que lhes meteram em cima, mas é andar de olho nelas.
 
0.0949 seg. NEW