Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Enquanto o grande capital continuar a suportar este negócio ele não desaparece, sempre vão sobrando umas migalhas.
  2.  # 322

Tenho uma conta no Freebitcoin que, apenas de vez em quando vou lá rolar para ganhar satochis à borla. Consegui juntar 0.00141500BTC. Isto actualmente deve valer uns 50€. Sabem de algum site onde possa vender esta conta?
    • hangas
    • 10 fevereiro 2021 editado

# 323

Colocado por: SirruperEu ate compreendo a revolta contra o sistema. Mas as criptomoedas por falta de regulamentacao vão cavar um fosso ainda maior no branqueamento de capitais, financiamento de atividades terroristas, trafego humano, de diamantes, etc.

Há essa ideia passada pela mainstream media, mas não é essa a realidade. Talvez pela ideia de anonimato à volta das crypto moedas.

Na realidade existe regulamentação, nem que seja apenas na fronteira entre o mundo crypto e a economia real. Não se consegue converter crypto em USD ou EUR sem estar identificado, tal como num banco.

Na realidade o USD é a moeda mais envolvida em situações ilícitas como branqueamento de capitais ou financiamento do terrorismo. A blockchain permite anonimato, mas as transações são todas publicas e qualquer um as pode analisar e seguir o rasto do dinheiro. Sabe-se perfeitamente em que carteiras estão a maior parte das moedas e quais são as mais activas em volume ou transações.

Já no USD malas e malas de notas voam pelo mundo sem dar cavaco a ninguém.

https://cointelegraph.com/news/comparing-money-laundering-with-cryptocurrencies-and-fiat
  3.  # 324

Eu nao digo que a moeda atual nao hajam transacoes ilícitas. Bastava acabarem con a moeda fisica e levantarem o sigilo bancario, que caminhavamos logo para uma economia real mais justa.
    O problema é que quem manda nao quer que assim seja.
    Só acho que somos uma geração que devia defender cada vez mais principios com valores.
    Ao invés de explorarmos os paises de terceiro mundo, deviamos investir neles e só assim se trabalhavam na diminuicao das desigualdades.
    É ver a vacinacao do covid. Os pobres vao ser sempre pobres.
    Acho que o sec XXI nao sera o seculo da mudança. Será o seculo do aumento so fosso.
    Pensar mundialmente, é pensar de forma sustentavel, nao em continuar a ganhar muito e em curto prazo de tempo.
    • eu
    • 10 fevereiro 2021

# 325

Caro Sirruper,

O Homem é por natureza um ser egoísta, portanto, aquilo que está a defender é uma utopia que vai contra a natureza do Homem.
  4.  # 326

Colocado por: SirruperAo invés de explorarmos os paises de terceiro mundo, deviamos investir neles e só assim se trabalhavam na diminuicao das desigualdades.

Muito bonito de dizer, mas a realidade é que por cada 100$ enviados para esses países 90 vão parar a bandos armados que os controlam. Basta ver a o que se passou nos últimos 40 anos nos antigos territórios ultramarinos portugueses.
  5.  # 327

Colocado por: Sirruper
    [...]Apenas os meus 0,20$.

A expressão é 2 cents (0.02 USD)... ou 43 Satoshi :D
  6.  # 328

para quem quer perceber do que ele estava a falar tem aqui em português e bastante explicito

http://www.broker-forex.eu/pt/estrategia-grid-trading.php
  7.  # 329

Colocado por: SirruperBastava acabarem com a moeda fisica e levantarem o sigilo bancario, que caminhavamos logo para uma economia real mais justa.

Ou não. Isso era o sonho húmido de qualquer ditadorzinho de vão de escada.

Ao invés de explorarmos os paises de terceiro mundo, deviamos investir neles e só assim se trabalhavam na diminuicao das desigualdades.

Os países pobres não precisam de paternalismo ou de países ricos que venham impor regras a troco de um rebuçado. Precisam de algo que é inaceitável para a opinião pública dos países ricos: comércio livre e sem barreiras. Ao contrário do que se supõe, não basta impor normas de primeiro mundo para melhorar as condições de vida dos chineses - é o crescimento da economia que impõe e permite sustentar essas melhoras.
    • eu
    • 10 fevereiro 2021

# 330

Colocado por: luisvvmelhorar as condições de vida dos chineses

Esses já não precisam de ajuda... a China já não é o país pobre que muita gente pensa.
  8.  # 331

Colocado por: mfa17

uma coisa são as apostas simples, placard's, bet's, etc, pra ganhar no longo prazo tem que ter uma taxa de acerto brutal, isto pra não dizer que é impossível.
    Agora numa bolsa de apostas desportivas, tipo betfair a coisa é muito diferente, na minha opinião é muito mais fácil que o trading em bolsa, crypto moedas, etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hangas

Vivi (à grande) durante 4 anos com o trading na Betfair, na altura encontravam-se grandes oportunidades, entrava muita gente sem experiência na bolsa de apostas e muitos preços não estavam ajustados.

Usei durante muito tempo um método (que devo ter sido dos primeiros a explorar) que anos mais tarde apareceu em fóruns com o nome "lay draw", claro que ao ser conhecido deixou de ser rentável porque as odds se ajustaram.

Quando pensava que já sabia tudo e era invencível, passei para a bolsa e perdi mais de 100k num só dia em Julho de 2007, quando estalou a crise do sub-prime. Tinha investido em CFD com alavancagem x10.

Isto com 24 anos na altura que deveria estar a terminar o curso de eng civil que entretanto tinha ficado para trás.

Bem, grande desabafo! Conclusão: ponderem bem os investimentos. :)
    Concordam com este comentário: fredcunha, eu, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, mfa17
  9.  # 332

Colocado por: ghost12Isto com 24 anos na altura que deveria estar a terminar o curso de eng civil que entretanto tinha ficado para trás.

Bem que história ! Como recuperou mentalmente desse rombo nas contas? Ao dia de hoje ainda faz investimentos? Só por curiosidade....
  10.  # 333

Colocado por: ghost12em Julho de 2007, quando estalou a crise do sub-prime. Tinha investido em CFD com alavancagem

Esse Agosto de 2007... Uma hesitação de 2 dias tb me custaram 25k, felizmente saltei a tempo, ou nem casa tinha.

Quem começa a fazer transações qd o mercado praticamente só sobe pensa que nunca vai descer.
  11.  # 334

Quem nunca?
    Eu também já tive semelhante, na altura foi na bet365, com deposito de 1000€(o maior que alguma vez fiz) cheguei aos 10.000€ e em 2 apostas com odds se bem me recordo a rondar a 1,05, perdi tudo. Ganância é lixada xD...
    Deixei as apostas desportivas de vez, e vou metendo de tempos a tempos algum (pouco) em trading CFD's ou ações...
  12.  # 335

Colocado por: tiagosp90

Bem que história ! Como recuperou mentalmente desse rombo nas contas? Ao dia de hoje ainda faz investimentos? Só por curiosidade....

Não foi nada fácil na altura, foi a realidade a cair-me em cima! :)

Desde essa altura não fiz investimentos do género.
  13.  # 336

Colocado por: XtrilhoQuem nunca?
    Eu também já tive semelhante, na altura foi na bet365, com deposito de 1000€(o maior que alguma vez fiz) cheguei aos 10.000€ e em 2 apostas com odds se bem me recordo a rondar a 1,05, perdi tudo. Ganância é lixada xD...
    Deixei as apostas desportivas de vez, e vou metendo de tempos a tempos algum (pouco) em trading CFD's ou ações...

Também me aventurei em casas de apostas no início, mas é muito diferente de uma bolsa de apostas, em que se espera ter lucro qualquer que seja o resultado final de um jogo.
    • eu
    • 10 fevereiro 2021

# 337

Colocado por: ghost12Desde essa altura não fiz investimentos do género.

Vá lá, resististe à tentação de investir mais para "recuperar as perdas sofridas".

É assim que muita gente vai à ruína.
  14.  # 338

Hangas explique me só uma questão qual e a grande diferença entre o sistema aritmético e geométrico reparei que um mantém sempre a mesma percentagem o outro tem um range percentual , outra questão uma vez estabelecido o lower e o Higher price imagine que vai mais acima ou mais abaixo desses preços estipulados o bot para automaticamente ou quando volta aqueles preços activa de novo ?
    • hangas
    • 10 fevereiro 2021 editado

# 339

Colocado por: Reduto25qual e a grande diferença entre o sistema aritmético e geométrico

No modo aritmético o intervalo entre o lower e o higher é dividido em unidades da moeda base (USDT no caso BTC/USDT), ou sejá de x em x USD
    No modo geométrico é dividido em intervalos de percentagem. Numa grelha de 100, fica com intervalos de 1% em 1%

As vantagens de cada um dependem da estratégia e das condições do mercado, intervalo escolhido etc.

O valor lower e higher do range apenas serve para calcular as grelhas. Ou seja abaixo do valor o bot não vai comprar mais (já comprou nas posições todas), e acima do valor não vai vender mais (já vendeu tudo).

Há no entanto parâmetros opcionais, como target, trigger, e stoploss.

Target: Quando passar deste valor para cima o bot termina e realiza os lucros.
    Trigger: Valor a partir do qual queremos que o bot começe a funcionar (se não for definido o bot começa logo)
    StopLoss: E um stoploss normal. Se descer daqui, o bot vende tudo e termina.

Edit:
    Está desactualizado, mas os conceitos aplicam-se (ex. o maximo numero de grelhas agora e 125 e nao 99)
    https://medium.com/pionex/the-5-tips-for-trading-bot-which-may-help-you-make-more-profit-42b843f4dc08
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
  15.  # 340

Colocado por: hangas

No modo aritmético o intervalo entre o lower e o higher é dividido em unidades da moeda base (USDT no caso BTC/USDT), ou sejá de x em x USD
    No modo geométrico é dividido em intervalos de percentagem. Numa grelha de 100, fica com intervalos de 1% em 1%

As vantagens de cada um dependem da estratégia e das condições do mercado, intervalo escolhido etc.

O valor lower e higher do range apenas serve para calcular as grelhas. Ou seja abaixo do valor o bot não vai comprar mais (já comprou nas posições todas), e acima do valor não vai vender mais (já vendeu tudo).

Há no entanto parâmetros opcionais, como target, trigger, e stoploss.

Target: Quando passar deste valor para cima o bot termina e realiza os lucros.
    Trigger: Valor a partir do qual queremos que o bot começe a funcionar (se não for definido o bot começa logo)
    StopLoss: E um stoploss normal. Se descer daqui, o bot vende tudo e termina.

Edit:
    Está desactualizado, mas os conceitos aplicam-se (ex. o maximo numero de grelhas agora e 125 e nao 99)
    https://medium.com/pionex/the-5-tips-for-trading-bot-which-may-help-you-make-more-profit-42b843f4dc08

Obrigado pela explicacao so uma pergunta onde compra o tether para o pionex?

0.1506 seg. NEW