Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 7 março 2021

# 421

Colocado por: rjmpiresNem todas as empresaa vêm como objetivo imediato dar lucro.

fixed
  1.  # 422

Colocado por: eu

fixed

Há muitas que estão sempre no vermelho.. se é propositado ou não também não sei... algumas bem conhecidas
    • hangas
    • 8 março 2021 editado

# 423

Colocado por: rjmpiresHá muitas que estão sempre no vermelho.. se é propositado ou não também não sei... algumas bem conhecidas

Se uma empresa reinveste os "lucros" na totalidade ou quase em R&D por exemplo, nunca vai ter lucro efectivo (ou muito pouco). É bastante comum em empresas de tecnologia ou startups.

A Amazon e a Google lideram esta prática
    https://www.statista.com/statistics/265645/ranking-of-the-20-companies-with-the-highest-spending-on-research-and-development/
  2.  # 424

Colocado por: JanuarioNão creio que seja o caso da UBER, ou então os acionista não sabem disso, porque eu se invisto numa ação não é para perder ou ficar com o dinheiro estagnado, é para ter lucro.

Acha mesmo que os acionistas não sabem. Os acionistas, andam certamente em cima de todos os relatórios de contas trimestrais. E claro que querem ter lucro.. mas não necessariamente a curto prazo.

Se investem porque acreditam nos fundamentais da empresa, podem preferir um retorno várias vezes maior (500 a 1000% não é incomum) a 5 ou 10 anos do que uns míseros 10 a 20% num ano.
  3.  # 425

Colocado por: hangas

Se uma empresa reinveste os "lucros" na totalidade ou quase em R&D por exemplo, nunca vai ter lucro efectivo (ou muito pouco). É bastante comum em empresas de tecnologia ou startups.

A Amazon e a Google lideram esta prática
    https://www.statista.com/statistics/265645/ranking-of-the-20-companies-with-the-highest-spending-on-research-and-development/

Reinvestimento é outra coisa, não me referia a isso.
  4.  # 426

Colocado por: euTodo o sistema financeiro está irracional.

Veja-se por exemplo a valorização bolsista da Tesla.

Tu tens essa opinião ou fazes isto para induzir o pessoal a nao investir no melhor asset que apareceu nos ultimos 12 anos enquanto acumulas mais barato ou é azia por saberes dele ha tanto tempo mas nunca tiveste tomates de investir?
    Dizer que o mercado não está racional é ignorar a barbaridade dos 5 trilioes que foram imprimidos do nada num espaço de um ano. Irracional é esta desvalorizaçao da moeda astronomica, e o mercado ajusta-se a isso. Quanto mais dinheiro imprimirem mais o mercado sobe e é mesmo isso que os bancos centrais tem feito. Eles simplesmente proibiram o crash dos mercados já vieram a publico dize-lo que tem uma infinidade de dinheiro que imprimem instantaneamente para nunca deixar cair os mercados/ chegar a uma crise. Quem tiver dois dedos de testa pega nos dollares e troca por tudo que segure valor com os anos.
  5.  # 427

Lá vai o Vitor Constâncio ter que mudar o discurso relativo as crypto moedas ...

https://visao.sapo.pt/exame/macro/2021-03-17-bce-acelera-na-corrida-ao-dinheiro-digital/
  6.  # 428

Colocado por: hangasLá vai o Vitor Constâncio ter que mudar o discurso relativo as crypto moedas ...

https://visao.sapo.pt/exame/macro/2021-03-17-bce-acelera-na-corrida-ao-dinheiro-digital/

Isto poderá implicar na totalidade o fim do dinheiro físico, com as consequências nefastas que daí poderão advir.
    Ninguém poderá gastar um cêntimo que seja sem que a entidade emissora/estado/reguladora saiba onde foi gasto.

O cidadão mal comportado (aos olhos do estado) poderá ver os seus fundos de um momento para o outro congelados, sem puder fazer muito para o evitar.

Eu só vejo futuro nas verdadeiras criptomoedas, uma vez que serão para muitos um refúgio desta sociedade "Big Brother" que se está a criar aos bocadinhos desde há alguns anos a esta parte.

Há quem ache normal, há quem abomine.
  7.  # 429

Colocado por: vrap.pmNinguém poderá gastar um cêntimo que seja sem que a entidade emissora/estado/reguladora saiba onde foi gasto.

E viveram felizes para sempre.. era bom era
  8.  # 430

Colocado por: hangasLá vai o Vitor Constâncio ter que mudar o discurso relativo as crypto moedas ...

O objectivo final é cada cidadão ter uma conta na blockchain e assim poderem controlar...
  9.  # 431

Colocado por: vrap.pm

Isto poderá implicar na totalidade o fim do dinheiro físico, com as consequências nefastas que daí poderão advir.
    Ninguém poderá gastar um cêntimo que seja sem que a entidade emissora/estado/reguladora saiba onde foi gasto.

O cidadão mal comportado (aos olhos do estado) poderá ver os seus fundos de um momento para o outro congelados, sem puder fazer muito para o evitar.

Eu só vejo futuro nas verdadeiras criptomoedas, uma vez que serão para muitos um refúgio desta sociedade "Big Brother" que se está a criar aos bocadinhos desde há alguns anos a esta parte.

Há quem ache normal, há quem abomine.

Veremos o que vai acontecer , como se garante o valor de uma moeda virtual ?
  10.  # 432

Colocado por: aarr2021

Veremos o que vai acontecer , como se garante o valor de uma moeda virtual ?

Como se garante o valor de uma moeda física ...?

Resposta... Não se garante ...

Veja-se os EU a imprimir triliões a partir do nada ...

Exemplo da BTC ... Logo de início é uma moeda com cap limitado, o seu preço é determinado pela constante luta do mercado de procura/oferta.
    Se a procura aumenta o valor aumenta, se a oferta aumenta , o seu valor diminui.
  11.  # 433

Colocado por: QuilleuteExemplo da BTC ... Logo de início é uma moeda com cap limitado, o seu preço é determinado pela constante luta do mercado de procura/oferta.
    Se a procura aumenta o valor aumenta, se a oferta aumenta , o seu valor diminui.

Não necessáriamente, parecendo que não mas a moeda virtual está ligada à moeda física.
  12.  # 434

Colocado por: Quilleute

Como se garante o valor de uma moeda física ...?

Resposta... Não se garante ...

Veja-se os EU a imprimir triliões a partir do nada ...

Exemplo da BTC ... Logo de início é uma moeda com cap limitado, o seu preço é determinado pela constante luta do mercado de procura/oferta.

Voçê leu bem ou escreveu por escrever ?

Diga-me la se ja trocou algumas vez USD e lhe disseram isto não têm valor ?

Ja as moedas virtuais não sáo a mesma coisa , sabe eu acho que as moedas virtuais vão ser mais um papão das poupanças , é como as ações ninguém vai garantir o valor daquilo .
  13.  # 435

Colocado por: rjmpires

Não necessáriamente, parecendo que não mas a moeda virtual está ligada à moeda física.

Ligada no sentido de poder vender uma pela outra sim , existe uma valor atribuído em FIAT tal como o câmbio existente para o ouro etc mas eu estava a falar no sentido de valorização individual.

Colocado por: aarr2021 Diga-me la se ja trocou algumas vez USD e lhe disseram isto não têm valor ?
    sabe eu acho que as moedas virtuais vão ser mais um papão das poupanças , é como as ações ninguém vai garantir o valor daquilo .

Ou seja , não percebe nada da “coisa” pois fique sabendo que já existem países a aceitar empréstimos aceitando o valor da BTC como colateral por já ser considerado um activo financeiro.
    Mas obrigado por me fazer rir, com o “papão das poupanças”...

PS ... Há anos que o $ , € etc têm vind a perder valor, já faz tempo que o seu valor estava intrinsecamente ligado ao valor do ouro que detinham, agora enquanto houver papel imprime-se dinheiro.
    Já a BTC ... detenho desde 2017 e não me queixo em nada da sua valorização.
  14.  # 436

Colocado por: Quilleute

Ligada no sentido de poder vender uma pela outra sim , existe uma valor atribuído em FIAT tal como o câmbio existente para o ouro etc mas eu estava a falar no sentido de valorização individual.

Ou seja , não percebe nada da “coisa” pois fique sabendo que já existem países a aceitar empréstimos aceitando o valor da BTC como colateral por já ser considerado um activo financeiro.
    Mas obrigado por me fazer rir, com o “papão das poupanças”...

PS ... Há anos que o $ , € etc têm vind a perder valor, já faz tempo que o seu valor estava intrinsecamente ligado ao valor do ouro que detinham, agora enquanto houver papel imprime-se dinheiro.
    Já a BTC ... detenho desde 2017 e não me queixo em nada da sua valorização.

Até já servem de fiadores enfim . No final estamos cá .
    • eu
    • 19 março 2021

# 437

Vamos lá a ver, não se podem confundir três coisas que são bem diferentes:

-Dinheiro digital é uma coisa muito abrangente

-Criptomoedas são uma categoria de dinheiro digital

-E bitcoin é um caso particular de uma criptomoeda

Portanto, criticar o bitcoin em nada impede que se defendam criptomoedas ou dinheiro digital.

Pessoalmente eu acredito no dinheiro digital e nas criptomoedas, se forem bem desenhadas, o que não acontece com o bitcoin, pois está basicamente a transformar FIAT em calor, dissipando uma quantidade colossal de energia elétrica sem necessidade.
    • eu
    • 19 março 2021

# 438

15.  # 439

Ahhh, as maravilhas da moeda centralizada ...😒

🤣😂
  16.  # 440

Colocado por: aarr2021

Até já servem de fiadores enfim . No final estamos cá .

Espero que esteja, em que com 1€ em 2017 dava para comprar 2 cafés, já hoje ....😏 em contrapartida o meu primeiro BTC custou-me cerca de 4K, e continuei a reforçar a minha posição mensalmente ( fora a diversificação de portfólio) desde então a valorização de uma BTC vai nos $60k.

Permitiu-me ajudar a pagar os estudos, e a investir no mercado imobiliário...

Não tenho razão de queixa ...0

0.1607 seg. NEW