Colocado por: rjmpiresNem todas as empresaa vêm como objetivo imediato dar lucro.
Colocado por: eu
fixed
Colocado por: rjmpiresHá muitas que estão sempre no vermelho.. se é propositado ou não também não sei... algumas bem conhecidas
Colocado por: JanuarioNão creio que seja o caso da UBER, ou então os acionista não sabem disso, porque eu se invisto numa ação não é para perder ou ficar com o dinheiro estagnado, é para ter lucro.
Colocado por: hangas
Se uma empresa reinveste os "lucros" na totalidade ou quase em R&D por exemplo, nunca vai ter lucro efectivo (ou muito pouco). É bastante comum em empresas de tecnologia ou startups.
A Amazon e a Google lideram esta prática
https://www.statista.com/statistics/265645/ranking-of-the-20-companies-with-the-highest-spending-on-research-and-development/
Colocado por: euTodo o sistema financeiro está irracional.
Veja-se por exemplo a valorização bolsista da Tesla.
Colocado por: hangasLá vai o Vitor Constâncio ter que mudar o discurso relativo as crypto moedas ...
https://visao.sapo.pt/exame/macro/2021-03-17-bce-acelera-na-corrida-ao-dinheiro-digital/
Colocado por: vrap.pmNinguém poderá gastar um cêntimo que seja sem que a entidade emissora/estado/reguladora saiba onde foi gasto.
Colocado por: hangasLá vai o Vitor Constâncio ter que mudar o discurso relativo as crypto moedas ...
https://visao.sapo.pt/exame/macro/2021-03-17-bce-acelera-na-corrida-ao-dinheiro-digital/
Colocado por: vrap.pm
Isto poderá implicar na totalidade o fim do dinheiro físico, com as consequências nefastas que daí poderão advir.
Ninguém poderá gastar um cêntimo que seja sem que a entidade emissora/estado/reguladora saiba onde foi gasto.
O cidadão mal comportado (aos olhos do estado) poderá ver os seus fundos de um momento para o outro congelados, sem puder fazer muito para o evitar.
Eu só vejo futuro nas verdadeiras criptomoedas, uma vez que serão para muitos um refúgio desta sociedade "Big Brother" que se está a criar aos bocadinhos desde há alguns anos a esta parte.
Há quem ache normal, há quem abomine.
Colocado por: aarr2021
Veremos o que vai acontecer , como se garante o valor de uma moeda virtual ?
Colocado por: QuilleuteExemplo da BTC ... Logo de início é uma moeda com cap limitado, o seu preço é determinado pela constante luta do mercado de procura/oferta.
Se a procura aumenta o valor aumenta, se a oferta aumenta , o seu valor diminui.
Colocado por: Quilleute
Como se garante o valor de uma moeda física ...?
Resposta... Não se garante ...
Veja-se os EU a imprimir triliões a partir do nada ...
Exemplo da BTC ... Logo de início é uma moeda com cap limitado, o seu preço é determinado pela constante luta do mercado de procura/oferta.
Se a procura aumenta o valor aumenta, se a oferta aumenta , o seu valor diminui.
Colocado por: rjmpires
Não necessáriamente, parecendo que não mas a moeda virtual está ligada à moeda física.
Colocado por: aarr2021 Diga-me la se ja trocou algumas vez USD e lhe disseram isto não têm valor ?
sabe eu acho que as moedas virtuais vão ser mais um papão das poupanças , é como as ações ninguém vai garantir o valor daquilo .
Colocado por: Quilleute
Ligada no sentido de poder vender uma pela outra sim , existe uma valor atribuído em FIAT tal como o câmbio existente para o ouro etc mas eu estava a falar no sentido de valorização individual.
Ou seja , não percebe nada da “coisa” pois fique sabendo que já existem países a aceitar empréstimos aceitando o valor da BTC como colateral por já ser considerado um activo financeiro.
Mas obrigado por me fazer rir, com o “papão das poupanças”...
PS ... Há anos que o $ , € etc têm vind a perder valor, já faz tempo que o seu valor estava intrinsecamente ligado ao valor do ouro que detinham, agora enquanto houver papel imprime-se dinheiro.
Já a BTC ... detenho desde 2017 e não me queixo em nada da sua valorização.
Colocado por: QuilleuteComo se garante o valor de uma moeda física ...?
Colocado por: aarr2021
Até já servem de fiadores enfim . No final estamos cá .