Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: JosebaDesceu de 84 para 81 (em eur).
    Já não presta!

LOL

Vão esperar pelos 100k para comprar
    • SACS
    • 12 novembro 2024

# 2

2.  # 3

Colocado por: HAL_9000Sinceramente n percebo o fenómeno (fomo).

Eu por exemplo não investi em Bitcoin, apesar de imensa gente deste 2015, me ter recomendado fazê-lo. Se analisar o valor actual, sim, posso arrepender-me. Mas eu sei que jamais investiria um grande valor, pelo simples facto de não estar desposto a perdê-lo. Depois se tivesse investido ia vender mal duplicasse os ganhos.

Daí que, Fomo, quando o Bitcoin está em máximos históricos? É pá, até eu que n percebo nada disto, se querem comprar bitcoin façam-no quando está em baixa, não agora. Comprar agora é arriscar ainda mais a perder dinheiro.

Comprar uma quantidade considerável quando o mercado está em baixo é muito, muito difícil. Ainda mais é sempre um período de muito más notícias.

E vender nesta altura também é complicado. É dificil largar um ativo que está em altas, a gerar muito dinheiro e com muitas notícias positivas.
  3.  # 4

4.  # 5

Colocado por: Dias12

Mas depois dizem que a vantagem das criptomoedas é "os estados não controlam estas moedas".

Uma coisa é ter a posse, outra é controlar...
  5.  # 6

Colocado por: rjmpiresNos últimos anos de investimentos, uns mais duvidosos que outros, tenho tido sempre uma máxima... Em caso de dúvida compra ouro, têm funcionado bem felizmente!
    Concordam com este comentário:mrsp

Funcionou bem esta máxima de há 4 anos atrás.
    Concordam com este comentário: SACS
  6.  # 7

Ainda mais rápido do que estava à espera, mas a Bitcoin acabou de ultrapassar os 100.000 euros.

Colocado por: PedroNunes24

Ainda vai a tempo de comprar Bitcoin antes da Blackrock lançar o ETF:

https://www.cnbc.com/2023/06/15/blackrock-files-for-spot-bitcoin-etf-with-coinbase-as-a-crypto-custodian.html

Alguém seguiu o concelho? Relembro a quem comprou na altura que já está livre de impostos sobre as mais valias caso decida vender, mas não se esqueçam de declarar à mesma no IRS.
  7.  # 8

Colocado por: PedroNunes24Ainda mais rápido do que estava à espera, mas a Bitcoin acabou de ultrapassar os 100.000 euros.

Alguém seguiu o concelho? Relembro a quem comprou na altura que já está livre de impostos sobre as mais valias caso decida vender, mas não se esqueçam de declarar à mesma no IRS.

Neste momento não há nenhuma compra que esteja no vermelho.... afinal estamos em ATHs
    • eu
    • 16 dezembro 2024

# 9

Colocado por: Josebaafinal estamos em ATHs

Ações, crypto, imobiliário, tudo com crescimentos surreais.

Será que estamos a assistir a uma mega bolha ?
  8.  # 10

Colocado por: PedroNunes24Alguém seguiu o concelho? Relembro a quem comprou na altura que já está livre de impostos sobre as mais valias caso decida vender, mas não se esqueçam de declarar à mesma no IRS.

Já não se pagam os 28% sobre as mais valias ?
  9.  # 11

Colocado por: Gabinete OP

Já não se pagam os 28% sobre as mais valias ?

Não se paga sobre cripto sobre a qual detenha posse há mais de 1 ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gabinete OP
  10.  # 12

Colocado por: taunus

Não se paga sobre cripto sobre a qual detenha posse há mais de 1 ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gabinete OP

Provavelmente a unica maneira de ainda conseguir acumular riqueza neste país, vamos ver até quando dura.

Investir sempre pelo menos 10% do meu vencimento em bitcoin desde 2020 foi a melhor decisão financeira que alguma vez tomei.
  11.  # 13

Colocado por: PedroNunes24

Provavelmente a unica maneira de ainda conseguir acumular riqueza neste país, vamos ver até quando dura.

Investir sempre pelo menos 10% do meu vencimento em bitcoin desde 2020 foi a melhor decisão financeira que alguma vez tomei.

estás certo !
    No entanto poderias estar a dizer o contrário .
  12.  # 14

Eu coloquei uma posição short para bitcoin para curto/médio prazo com target para os 80.000$, agora esperar que vão abaixo... xD
  13.  # 15

Colocado por: crisssx

estás certo !

Se a minha avó tivesse rodas, era um camião.
    Concordam com este comentário: Joseba
  14.  # 16

Colocado por: crisssx

estás certo !

Assim como os CAs poderiam sofrer com um haircut de Portugal.
    Ou o SP500 sofrer com uma recessão mundial.
    Ou continuar a pagar 2% ao ano para os PPRs só pelo "inventivo fiscal"
  15.  # 17

já percebi que vocês são capazes de assumir que o risco é similar a todos os outros ativos.
    Não é preciso dizer mais nada...
  16.  # 18

Em termos de risco da contraparte é melhor do que qualquer outro ativo. Se não conhecer esse termo, pesquise que vale a pena.

Aliás, precisamente por isso, quem não foi a tempo de comprar antes dos ETFs serem lançados, ainda o pode fazer antes das grandes nações o fazerem em massa:

https://economictimes.indiatimes.com/markets/cryptocurrency/nobody-can-ban-bitcoin-vladimir-putins-comment-that-fulfilled-bitcoins-1-lakh-dream/articleshow/115999371.cms?from=mdr
  17.  # 19

Colocado por: crisssxjá percebi que vocês são capazes de assumir que o risco é similar a todos os outros ativos.
    Não é preciso dizer mais nada...

Há maior risco do que o risco de FIAT?
    Concordam com este comentário: Joseba
  18.  # 20

Isso mesmo. Veja precisamente o exemplo da notícia que coloquei acima. O que aconteceu ao dinheiro russo que estava nos EUA quando começou a guerra?

Mas nem é preciso ir tão longe. Você só sente que não há risco em FIAT porque quando há buraco, toca a imprimir para o tapar e quem o paga é você. O dinheiro nunca acaba, mas a inflação também não.

0.9600 seg. NEW