Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: HideCode

Dificilmente não será aprovado, mas não sendo é dormir e esperar que uns tempos que esses 30% são novamente batidos, como todas as quedas que têm havida desde a sua criação.

É esta confiança que eu gostava de perceber , esta garantia que o pessoal tem que o valor irá sempre ser superado apenas em base na reserva de valor .
  2.  # 2

A garantia é que, inevitavelmente, as moedas FIAT vão continuar a inflacionar e desvalorizar, porque faz parte do seu desenho.

Se a oferta da Bitcoin é limitada (21 milhões), o preço só irá parar de subir se a procura deixar de aumentar. Eu acredito que a tecnologia é demasiado boa e importante para isso acontecer.
    Concordam com este comentário: HideCode
  3.  # 3

Colocado por: crisssx

É esta confiança que eu gostava de perceber , esta garantia que o pessoal tem que o valor irá sempre ser superado apenas em base na reserva de valor .

Essa confiança chama-se inflação (not)...

https://observador.pt/opiniao/bitcoin-rising/
    • AMG1
    • 18 dezembro 2024

# 4

Colocado por: HideCodeNão sei se estão atentos ou não, mas Trump que era ceptico em relação à bitcoin, agora como não quer ser ultrapassado pelo china e como não tem a moeda relacionada com o ouro, está a tentar virar a página e fazer reserva de valor de bitcoin, esperemos por meados de Janeiro a ver qual o veredicto da votação na assembleia Americana, que se for positiva para o que ele quer fazer, estamos a ver a maior potência do mundo finalmente a validar a bitcoin como meio de reserva de valor e ao fazer, o que acham que a bitcoin não vai levar um up de ai em diante, tendo em conta as compras faseadas que eles querem fazer em 5 anos?

Que projecto e esse que vai ser apresentado na "assembleia americana"?
    Imagino que se trate da camara dos representantes, que detem o poder legislativo. Sabe qual é o projecto de lei que prevê isso e que aparentemente será votado em meados de janeiro?
  4.  # 5

Colocado por: AMG1Tão bem que eu conheço toda esta conversa...não havia era tanto paleio tecnológico, porque resto e igual!
    Quem está a lerpar forte feio cala-se e reza. Os muito poucos que (ainda) estao a ganhar acham-se os reis do mundo.
    A fase seguinte, quando já for óbvio que a maioria ja esta a perder vão começar as justificações. Com desvalorizações superiores a 70%, talvez já falte pouco.
    E depois, com a aceitação, lá vira a fatal "enquanto nao vender nao perdi nada".
    Infelizmente conheço bem estas fases todas e a dor que elas infligem, por isso sei bem que fingir e ignorar faz parte do processo.

Colocado por: AMG1

Há sim, a BCT é mesmo outro assunto completamente diferente!
    No último ano já la vão quê -70%?
    E claro, tambem ainda ninguém perdeu nada.

A negação é uma coisa tramada mas, em regra, nao dura para sempre.

Agora essa ideia de ir para os tribunais americanos com isto, também me parece pouco mais do que "enterrar a cabeça na areia". Aquilo era um esquema de Ponzi, o dinheiro ja se foi. Vao perder tempo e mais dinheiro para quê?
    Concordam com este comentário:jorgemlflorencio

Estou curioso, o AMG1 mudou de opinião entretanto?
    • AMG1
    • 18 dezembro 2024

# 6

Colocado por: PedroNunes24

Estou curioso, o AMG1 mudou de opinião entretanto?

Porque havia de mudar de opinião?
    Porque a bitcoin vale mais hoje do que ontem?
    E resposta a pergunta que fiz tem?
  5.  # 7

Como tem formação na área da economia estava curioso se nos ultimos anos teria mudado a sua opinião.

Nunca compreendi o pessoal com um mínimo background de economia a considerar a bitcoin simplesmente como um esquema ponzi.
    Concordam com este comentário: Contratempo
  6.  # 8

Colocado por: taunus

Essa confiança chama-se inflação (not)...

https://observador.pt/opiniao/bitcoin-rising/

que eu saiba a inflação é sobre os bens , não sobre as moedas .

Havendo inflação faz com que o bitcoin ganhe valor ? Qual o fundamento ?reserva de valor ?
  7.  # 9

que eu saiba a inflação é sobre os bens , não sobre as moedas .

Havendo inflação faz com que o bitcoin ganhe valor ? Qual o fundamento ?reserva de valor ?

LOL... agora meteu completamente a pata na pôça... assim como muito dos comentadores da TV, não leve a mal, percebe-se...

Inflação não é aumento de preços, é expansão da base monetária. https://www.infopedia.pt/artigos/$inflacao

O problema é que para os "economistas politiqueiros" modernos é mais simples justificar a inflação como aumento generalizado dos preços (deita-se a culpa nos factores de produção) do que na impressão ad eternum de FIAT. A culpa sempre foi mais leve quando descarregada nos outros. Ler mais Mises e menos Keynes também ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joseba
  8.  # 10

és inteligente realmente ...
    Cada um filtra por onde quer .

https://www.ecb.europa.eu/ecb-and-you/explainers/tell-me-more/html/what_is_inflation.pt.html

exatamente o tipo de pessoa que está acima dos outros .
  9.  # 11

Ir buscar a definição de inflação ao site do BCE é o mesmo que pedir a um político para definir corrupção.
    Concordam com este comentário: HideCode
  10.  # 12

Colocado por: crisssxés inteligente realmente ...
    Cada um filtra por onde quer .

https://www.ecb.europa.eu/ecb-and-you/explainers/tell-me-more/html/what_is_inflation.pt.html

exatamente o tipo de pessoa que está acima dos outros .

Caro frequentador deste mesmo forum que eu frequento há já muitos anos e que apesar de não conhecer pessoalmente tenho muita estima. Desculpe-me se a minha publicação deixou transparecer algum tom de prepotência, não foi essa a minha intenção.

Esse link reporta para uma entidade e publicação que faz parte da geração dos novos políticos que têm todo o interesse em deturpar as definições de décadas. Não preciso que aceite cegamente aquilo que digo, tem à sua disposição muita informação disponível. Basta pegar num dicionário de português que toda a gente tem em casa a servir de pisa papéis, daqueles da Porto Editora ou semelhante, editado até meados da década de 80 para aferir aquilo que digo. Quando chegar a casa, daqui a mais um par de horas, posso fazer isso por si.
  11.  # 13

Colocado por: AMG1

Que projecto e esse que vai ser apresentado na "assembleia americana"?
    Imagino que se trate da camara dos representantes, que detem o poder legislativo. Sabe qual é o projecto de lei que prevê isso e que aparentemente será votado em meados de janeiro?

Não é um documento redigido para entrar na assembleia, mas está aqui a ideia do que vão propor, https://exame.com/future-of-money/trump-confirma-intencao-de-criar-reserva-estrategia-de-bitcoin-entenda-o-plano/
  12.  # 14

Colocado por: PedroNunes24Ir buscar a definição de inflação ao site do BCE é o mesmo que pedir a um político para definir corrupção.

No fundo compreendo é que querem ver as coisas apenas do vosso modo .
    •  
      taunus
    • 18 dezembro 2024 editado

# 15

No fundo compreendo é que querem ver as coisas apenas do vosso modo .

Tem noção que existe uma relação causa|efeito em tudo que acontece, certo? Pedia-lhe que ponderasse um pouco sobre esta questão:
    Em determinada momento existe um aumento do preço em determinados produtos. Podemos usar o exemplo do azeite. O crisssx começa a pensar para os seus botões o que teria provocado esse aumento. Vai explorar essa questão e chega à conclusão que a escassez do produto acabado ou excesso de procura provocou esse aumento. Qual foi a causa? Escassez do produto. Qual foi o efeito? Subida de preço.

Vamos ao exemplo do aumento generalizado de preços no cabaz ou cabazes utilizados para apurar os índices. Então vai às compras e vê que tudo está mais caro. E começa novamente a pensar, o que é isto? Ah, já sei, é a inflação... Inflação??? Espera, não faz sentido... porque se vou chamar inflação ao efeito então o que chamo á causa... pois é... A questão é que o aumento generalizado dos preços foi causado (a causa) pelo aumento de impressão de papel moeda e respectiva injecção na economia. E aqui sim, estamos a falar de inflação.
    Inflação nome feminino
    1. ato ou efeito de inflar(-se); aumento de volume
  13.  # 16

Um primeiro exemplo gentilmente cedido (edição de 61):
      5839280327409909305.jpg
    • AMG1
    • 18 dezembro 2024

# 17

Colocado por: HideCode

Não é um documento redigido para entrar na assembleia, mas está aqui a ideia do que vão propor,

Pois... uma ideia do Trump?

Mas você já sabe que em janeiro o assunto vai ser debatido no congresso. Conseguiu ver isso nesta notícia?
    • AMG1
    • 18 dezembro 2024

# 18

Colocado por: PedroNunes24

Nunca compreendi o pessoal com um mínimo background de economia a considerar a bitcoin simplesmente como um esquema ponzi.
    Concordam com este comentário:Contratempo

Talvez não tenha nada para compreender.
    Certamente conhece a diferença entre a formação (deter o conhecimento) e a
    sabedoria (saber usá-lo). Ora o conhecimento, com mais ou menos dificuldade, está ao alcance de todos, enquanto que a sabedoria só está ao alcance de alguns e eu seguramente que não estou nesse grupo. Tão simples quanto isso!
    •  
      taunus
    • 18 dezembro 2024 editado

# 19

Agora do meu dicionário
      Screenshot_2024-12-18-19-20-43-64_e5d3893ac03954c6bb675ef2555b879b.jpg
      Screenshot_2024-12-18-19-20-15-51_e5d3893ac03954c6bb675ef2555b879b.jpg
  14.  # 20

E se já leram o 1984, muito bem, caso contrário recomendo a sua leitura. Mas por favor, nunca se esqueçam da definição de novilíngua do George Orwell
      IMG_20241218_210923_400.jpg

0.7618 seg. NEW