Colocado por: zedasilvaNo caso dos PE quando os técnicos propõem desenho das cozinhas, dos roupeiros e das carpintarias interiores numa obra de 150.000€ é logo coisa para estranhar
Colocado por: Pedro Barradas
Mapas de vãos incluindo roupeiros, faz sentido. O layout geral da cozinha, ficou definido em licenciamento. Pormenores de carpintarias,,, isso é o quê? Se forem instalados produtos "de compra"... Desde que definidos em CE ou mapa de quantidades... Não servem para nada.
Importante será desenhar e definir bem os detalhes construtivos a 1:20, pelo menos, do edificado.
Colocado por: Manuel2020Quando eu abri esta conversa toda gente se riu por eu dizer 150mil euros para 200m2 de casa.
Posso mandar por email a alguns de vocês projectos de amigos meus apenas as plantas de casas ppr 170 180 casa muroa de vedação e alguns até uma pequena piscina ppr esse preço.
Talvez barcelos seja mesmo a cidade dos milagres kkkkk
Colocado por: Ajnt1985
Para mim não precisa de enviar nada até porque lhe desejo toda a sorte do mundo na sua construção.
Estamos aqui a partilhar experiências mas em relação à construção da casa as contas fazem se no fimx é fácil alguém dizer que lhe faz a casa por 500€M2+iva o difícil é chegar ao fim da obra e deixar o DO satisfeito com todo o processo.
Eu estou neste momento a construir 2 casas uma em Odivelas e uma em vila pouca de Aguiar (vila real) e apesar de os preços da construção serem bastante diferentes não são a pechincha que vejo aqui muitos referirem quando se referem à construção no interior.
Colocado por: Pedro BarradasEstá aí um aimagem de uma casa simples, modesta, sem pretensões, equilibrada (isto sem conhecer o local de implantação/ contexto urbanisitico). parece-me bem. só faltará, prever a protecção solar exterior ao vão.
Possivblemtne é daqueles projectos que serve aqui e em mais uma duzia de locais... não sei, estou a fazer futurologia.
Colocado por: Anonimo12122020não sei se será tanto assim,É a minha opinião apenas, que vale o que vale
Colocado por: DR1982no interior esta sempre tudo nos mesmos lugares, distribuido da mesma forma, as suites e closets praticamente sempre iguais e por ai fora,
Colocado por: pguilhermeSim concordo, apenas acho que pode ser possivel dar um toque de diferenca em projetos normais sem com isso acrescentar area ou custos, tantos exemplos por aqui aparecem em que basta reposicionar 2 ou 3 paredes para alterar logo tudo,
Será porque a função/propósito das divisões são, de facto, comuns a muita gente e, por isso, os requisitos são equivalentes e as soluções orbitam conceitos muito idênticos?
Inventar por inventar não é ideal.
Há mais oportunidade para inventar em casas de grande (enorme) dimensão.
Colocado por: zedasilvaNo caso dos PE quando os técnicos propõem desenho das cozinhas, dos roupeiros e das carpintarias interiores numa obra de 150.000€ é logo coisa para estranhareste era o ponto mais alarmante para mim...
Colocado por: Manuel2020E 3950 + 23% para mim já nao é dado Kkkkmas no valor global de uma obra, mais mil ou menos mil em projectos são tremoços
Colocado por: Ajnt1985ja agora pode dizer +=-a diferença de construir num lado e noutro.
Para mim não precisa de enviar nada até porque lhe desejo toda a sorte do mundo na sua construção.
Estamos aqui a partilhar experiências mas em relação à construção da casa as contas fazem se no fimx é fácil alguém dizer que lhe faz a casa por 500€M2+iva o difícil é chegar ao fim da obra e deixar o DO satisfeito com todo o processo.
Eu estou neste momento a construir 2 casas uma em Odivelas e uma em vila pouca de Aguiar (vila real) e apesar de os preços da construção serem bastante diferentes não são a pechincha que vejo aqui muitos referirem quando se referem à construção no interior.
Colocado por: antonylemosmas no valor global de uma obra, mais mil ou menos mil em projectos são tremoçose
Colocado por: pguilherme- os projectos sao pagos pelo proprio, já a obra muitas vezes é com recurso a credito. Ha que ter essa liquidez logo no inicio (para alem de todas as outras) e pode ser mais pesado o valor do projecto ao inicio do que o mesmo montante atraves do créditoé verdade, mas estou a olhar para os gastos globais.. claro que para um iniciante ser confrontado desde logo com mais mil ou dois mil em projectos pode começar a assustar.. ahahahah, se fosse no fim mais mil ou dois mil são trocos face ao resto! hahaha
Colocado por: pguilherme- nao concordo com o calculo dos honorarios com base no valor de obra.também nao, mas é tão válida como qq outra forma de o calcular. o mercado é livre e cada um faz como pensa que valoriza melhor o seu proprio trabalho. mas nao era disso que estou a referir que o mais mil ou menos mil ser tremoços no global