Colocado por: PauloCorreiaVou-lhe contar um segredo, mas não diga nada a ninguém porque senão ainda me batem por aqui. Para conseguir por esse preço (1000€/m2) terá de ter uma controle draconiano sobre os custos
Colocado por: Fernando Gabrielesses extras"" não ficam baratos não, mas se quer mesmo manter pavimento radiante, etc, na minha opinião, pode cortar"" noutro sitio isto mantendo qualidade.
cumprimentos
Colocado por: marialiceComo controlar a coisa?
Colocado por: PauloCorreiaColocado por: marialiceComo controlar a coisa?
Ela contactou vários empreiteiros, fez reuniões ad naseum durante meses e antes de avançar pediu-me ajuda para lá ir fiscalizar. Ontem recebi um mail em que ela disse que aquilo correu tão bem e tão rápido, que nem precisou de mim.
Colocado por: Carlos M SilvaO mapa de trabalhos e o caderno de encargos são elaborados pelo seu tecnico projectista em estreita ou total conformidade com o projecto de execução.
Colocado por: Carlos M SilvaO mapa de trabalhos e o caderno de encargos são parte do projecto de execução elaborados pelo seu projectista.Não deve ser o empreiteiro a elabora-los.Estas pessoas agradeceram este comentário:marialice
Colocado por: Carlos M SilvaO mapa de trabalhos e o caderno de encargos são elaborados pelo seu tecnico projectista em estreita ou total conformidade com o projecto de execução.
Colocado por: naarMesmo assim ainda podem aparecer alguns que acham que o Paulo quer fazer cadernos de encargos, lol
Colocado por: Fernando Gabriel
mapa de trabalhos completo, será mesmo o empreiteiro a fazer,
Colocado por: naarPodem ser executados por um medidor/orçamentista da confiança do dono da obra.
Colocado por: Carlos M SilvaO mapa de trabalhos e o caderno de encargos são parte do projecto de execução elaborados pelo seu projectista.Não deve ser o empreiteiro a elabora-los.
Colocado por: PauloCorreiamapa de trabalhos completo, será mesmo o empreiteiro a fazer,
Nunca, jamais em tempo algum, a menos que queiram ser enganados (Pá, eu sou empreiteiro). Faz parte do projecto de execução