Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Vivo numa moradia germinada e de há 2 anos para cá nem eu nem a minha família temos tido descanso. Um casal
    Novo comprou a casa ao lado e tem sido um inferno! Fazem barulho a toda a hora, não se importando que seja tarde ou cedo! Para não falar nos cães, têm 2 no quintal e acho que se em 2 anos os cães saíram à rua 3 vezes foi muito! Os cães são tal e qual eles, barulhentos. Aqui em casa é um inferno. Fazem barulho até as tantas, arrastando móveis, gritam.. sei que o isolamento das casas não é do melhor mas há limites e eles não têm e nem respeito pelos outros. É a lei do “eu quero, posso e mando. Estou na minha casa e faço o que eu quero”. A GNR já foi chamada por causa dos cães mas não serviu de nada, ainda ameaçaram os meus pais, inadmissível! Estou saturada, penso que chamar a GNR não serve de nada porque há cerca de 2 meses chamei por causa dos cães e queria fazer uma queixa anónima se possível, o GNR que atendeu a chamada foi estupido comigo que tinha que me identificar! Nem fizeram caso pois os cães continuaram a ladrar até as 3h da manhã.
    Alguém desse lado com o mesmo problema? Conseguiram resolver? Falar com eles nem pensar pois foi feito logo de início e acho que ainda gozaram com a nossa cara chamado-nos de esquisitos! Estou desesperada, já não sei o que fazer! Quero a minha paz e descanso de volta!
    • size
    • 17 setembro 2020

     # 2

    Tem mesmo que chamar as autoridades sempre que os cães produzirem ruído incomodativo.
    Mas, claro, não o poderá fazer de forma anónima.

    Outra alternativa: Recorrer aos Julgados de Paz, caso existam no seu concelho . Não se torna necessário advogado, tem custos muito económicos e é, relativamente, rápido.
    Concordam com este comentário: rcsn6763
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcsn6763
  2.  # 3

    E os cães acatam a decisão do julgado de paz?
    Concordam com este comentário: Gambino
    • size
    • 17 setembro 2020 editado

     # 4

    Colocado por: rjmsilvaE os cães acatam a decisão do julgado de paz?


    Que lhe parece, sobre quem possa ser a decisão do Juiz ?
  3.  # 5

    Compre uma aparelhagem de som potente e ponha música às 3 da manhã
    Concordam com este comentário: mmarinho
  4.  # 6

    A venda da casa já é uma hipótese, já está à venda.. claro que somos obrigados a fazê-lo, tudo o que precisávamos agora era de mudar de casa por causa de um casal de pirralhos mas enfim..
    E sim, existe julgado de paz.. acham que pode ser uma solução? Conseguem fazer alguma coisa?
    Isto tem fases, e hoje por exemplo é uma noite não!
  5.  # 7

    E o pior é que não sou a única vizinha a ouvir. Há vizinhos do outro lado, vizinhos com o quintal paralelo mas sou a única a queixar-me.. toda a gente ouve e reclama para si mas quando é só um a reclamar e a chamar a GNR torna se difícil para as coisas mudarem.. até porque não há o à vontade para abordar nenhum vizinho pois não se manifestam! Impressionante!
  6.  # 8

    Já tomou a decisão mais difícil de todas que é vender. Isso dá um pequeno indício do desespero em que está.
    Entretanto e enquanto aí estiver, infernize-lhes a vida.
    Nas noites sim, faça você barulho
    E quanto aos cães ouvi falar que existem uns aparelhos que emitem sons em frequências incomodativas para os animais e não para os humanos. Não sei ao certo o que é mas se os fizer calar... Embora os bichos não tenham culpa, tem de fazer algo.
    E claramente chamar a polícia sempre que os barulhos sejam incomodativos fora das horas autorizadas legalmente.
    Concordam com este comentário: ricat, Gambino
  7.  # 9

    Bem vinda ao fórum.
    Não quero desanima-la mas veio ao local errado. Leia estes tópicos:

    https://forumdacasa.com/discussion/69425/5/informacoes-sobre-ruido-de-obras-de-vizinhos/#Item_4
    https://forumdacasa.com/discussion/71988/2/vizinhos-estacionam-a-frente-do-meu-parqueamento/#Item_13

    Principalmente as minhas respostas. Vai ver que anda muita malta aqui como os seus vizinhos, estúpidos.

    A sugestão que deixo é continuar a fazer queixa na polícia (fique com os registos assim poderá reclamar da falta de qualidade do serviço). Faça o mesmo com a camara ou junta e mais entidades que descubra que devem resolver estas situações.

    Infelizmente estamos a começar a viver em uma selva. Que quem ganha são aqueles que não cumprem as regras....
    • AMVP
    • 17 setembro 2020

     # 10

    Eu estou com quem lhe diz para chatear os vizinhos tb. Não sei se demadrugada ou durante o dia, pois eles devem dormir em algum momento, mas era o que faria. Acho que o resto está na lei mas na prática não funciona. Vender a casa? Só mesmo depois de tentar a sério chatear os outros tb.
    • Sira
    • 17 setembro 2020

     # 11

    Algo que incomode os cães não os vai fazer parar de fazer barulho, pelo contrário. Portanto só vai prejudicar quem já está incomodado com o barulho, não os vizinhos/donos, que claramente não se importam. E a culpa é dos donos, não é dos animais.

    Mas eles ficam na rua de madrugada ou estão dentro de casa? Se estiverem dentro de casa, podem tentar reforçar o isolamento acústico da parede contígua à casa deles, mesmo pelos outros barulhos também. Se ficam na rua, será apostar nos vidros/caixilharia.

    Mas se já decidiram vender, talvez não valha o investimento. É fazerem-no o mais rapidamente possível.
    • size
    • 17 setembro 2020

     # 12

    Colocado por: rcsn6763A venda da casa já é uma hipótese, já está à venda.. claro que somos obrigados a fazê-lo, tudo o que precisávamos agora era de mudar de casa por causa de um casal de pirralhos mas enfim..
    E sim, existe julgado de paz.. acham que pode ser uma solução? Conseguem fazer alguma coisa?
    Isto tem fases, e hoje por exemplo é uma noite não!


    E você tem que vender a sua habitação, só porque o seu vizinho, mal formado, não respeita os direitos dos outros, nomeadamente , o direito ao descanso e tranquilidade da sua família, na sua própria habitação ?

    Pessoas desse calibre, que não colaboram na resolução dos problemas que os animais provocam, tem que ser responsabilizadas. A doer.

    Pode sim, recorrer aos Julgados de Paz, no sentido do seu vizinho ser condenado a resolver, de uma vez por todas, o incómodo dos cães, e, bem assim, exigir uma indemnização por danos morais ao longo do tempo.

    http://www.dgsi.pt/cajp.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/86afe0caebe2cf83802579c9003bf0f3?OpenDocument

    http://www.dgsi.pt/jtre.nsf/-/425F9E66B7FFB50E80257DE100574698
    • RCF
    • 17 setembro 2020

     # 13

    Colocado por: rcsn6763chamar a GNR não serve de nada porque há cerca de 2 meses chamei por causa dos cães e queria fazer uma queixa anónima se possível, o GNR que atendeu a chamada foi estupido comigo que tinha que me identificar! Nem fizeram caso pois os cães continuaram a ladrar até as 3h da manhã.

    A GNR apenas pode intervir quando o barulho for incomodativo para alguém. Se não houver esse alguém, concreto, a GNR não pode intervir, pois não tem como fundamentar a intervenção.
  8.  # 14

    Que tipo de barulhos são?
    Gritos? Falarem alto?
  9.  # 15

    Colocado por: rcsn67631citar


    Diga onde é a sua casa para evitar comprar lá, faça um favor à sociedade 😂😂😂
    • J D
    • 18 setembro 2020

     # 16

    Encoste isto na parede que faz contacto com a sala/quarto dos vizinhos :

    https://www.egitana.pt/ld-systems-subwoofer-amplificado-18-stinger-sub-18a-g3?gclid=Cj0KCQjwtZH7BRDzARIsAGjbK2YmcH3CP8kVT7GQ_r0Ma84dcUw_nl6EUFB4HrDwUt14IuWwymSKD9EaAknOEALw_wcB

    De seguida isto :

    https://www.youtube.com/watch?v=IaJ2UHiTa0o

    Resulta que nem um mimo.
    Concordam com este comentário: danyelcorreia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danyelcorreia
    • J D
    • 18 setembro 2020

     # 17

    Colocado por: JoelM

    Se o vizinho tiver os mesmo gostos que eu, até fica contente ;)


    Com o baixo que ali vai , o vizinho nao vai ouvir nada, apenas sentir a vibraçao , funciona melhor do que fazer barulho.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  10.  # 18

    Colocado por: rcsn6763Boa noite.
    Vivo numa moradia germinada e de há 2 anos para cá nem eu nem a minha família temos tido descanso. Um casal
    Novo comprou a casa ao lado e tem sido um inferno! Fazem barulho a toda a hora, não se importando que seja tarde ou cedo! Para não falar nos cães, têm 2 no quintal e acho que se em 2 anos os cães saíram à rua 3 vezes foi muito! Os cães são tal e qual eles, barulhentos. Aqui em casa é um inferno. Fazem barulho até as tantas, arrastando móveis, gritam.. sei que o isolamento das casas não é do melhor mas há limites e eles não têm e nem respeito pelos outros. É a lei do “eu quero, posso e mando. Estou na minha casa e faço o que eu quero”. A GNR já foi chamada por causa dos cães mas não serviu de nada, ainda ameaçaram os meus pais, inadmissível! Estou saturada, penso que chamar a GNR não serve de nada porque há cerca de 2 meses chamei por causa dos cães e queria fazer uma queixa anónima se possível, o GNR que atendeu a chamada foi estupido comigo que tinha que me identificar! Nem fizeram caso pois os cães continuaram a ladrar até as 3h da manhã.
    Alguém desse lado com o mesmo problema? Conseguiram resolver? Falar com eles nem pensar pois foi feito logo de início e acho que ainda gozaram com a nossa cara chamado-nos de esquisitos! Estou desesperada, já não sei o que fazer! Quero a minha paz e descanso de volta!


    Tive um caso desses quando era solteiro.
    Tambem chamei a polícia mas fui alertado que tudo o que faziam era reportar violação da lei do ruído e depois seria aplicada a eventual coima.
    Felizmente esses vizinhos foram embora, pena é que foi pouco antes de eu também mudar de casa.

    Mais tarde tive outro episódio na minha primeira "casa de casado". Eram um idosos que faziam aulas de exercício pela TV, antes da hora de irem dormir 00h, 01h. Incomodei-me com eles uma vez, mas continuaram até que o velho morreu volvidos uns meses e a brincadeira acabou.

    Uma coisa curiosa: quando vivi no estrangeiro nunca tive problemas destes. Seria certamente a qualidade de construção. Mas...nao pode ser só isso, acho que as pessoas tinham outro civismo. Vivi em blocos de centenas de apartamentos e não se ouvia um vizinho que fosse, apesar de trabalharem longas horas e horários muito diferentes.
  11.  # 19

  12.  # 20

    Colocado por: Gambino

    Tive um caso desses quando era solteiro.
    Tambem chamei a polícia mas fui alertado que tudo o que faziam era reportar violação da lei do ruído e depois seria aplicada a eventual coima.
    Felizmente esses vizinhos foram embora, pena é que foi pouco antes de eu também mudar de casa.

    Mais tarde tive outro episódio na minha primeira "casa de casado". Eram um idosos que faziam aulas de exercício pela TV, antes da hora de irem dormir 00h, 01h. Incomodei-me com eles uma vez, mas continuaram até que o velho morreu volvidos uns meses e a brincadeira acabou.

    Uma coisa curiosa: quando vivi no estrangeiro nunca tive problemas destes. Seria certamente a qualidade de construção. Mas...nao pode ser só isso, acho que as pessoas tinham outro civismo. Vivi em blocos de centenas de apartamentos e não se ouvia um vizinho que fosse, apesar de trabalharem longas horas e horários muito diferentes.


    Lá fora dependendo do país não ouve porque há civismo, e se não cumprir a probabilidade de ser condenado e pagar multas elevadas é muito grande.
    Aqui ninguém faz queixa de nada, toda a gente se acomoda, lá fora para onde for morar, há sítios que se não separar o lixo é multado e se continuar a infringir é expulso do sitio onde vive.

    A namorada de um amigo na Alemanha foi multada por atirar com a pastilha elástica para o chão e outra vez por ter atravessado a rua fora da passadeira.
    Concordam com este comentário: Gambino, pcspinheiro, Canos, Joao Dias
 
0.0184 seg. NEW