Colocado por: rjmpiresCompreendo o que queira dizer.. mas para o utilizador comum que vem pedir ajuda sobre informática a um fórum onde a maioria dos temas são sobre construção/manutenção da casa, uma solução mais barata plug&play acaba por ser a solução mais acertada!
Nem toda gente precisa do um topo de gama para fazer ir às redes sociais, YouTube, abrir uns emails e fazer algum controlo parental
Colocado por: J D
Voces sabem o que a mulher faz? Sabem se ela trabalha na banca ou em seguradoras e tem que passar ficheiros de transaçoes gigantescos? Sabem se ela precisa de algo especifico? Pois , se calhar nao é para estar no youtube diria eu.
Colocado por: rjmpires
Se assim fosse a própria empresa disponibilizava software e vpn, mas têm razão não questão, não estamos sabedores de todo o conteúdo (e provavelmente nem precisamos)
Colocado por: Nelhasuma solução mais barata plug&play acaba por ser a solução mais acertada!
120e por 3 pontos ? Foi uma boa promo entao , o preço normal anda nos 150-200. Quanto a fazer o mesmo, nao fazem ,lamento. Com algo do nivel da Ubiquiti ( que para redes domesticas so mesmo para quem quer andar a incluir video vigilancia ou soluçoes de multi rede ao pontape é que realmente compensa) temos provavelmente mais um vendor, tudo o resto sao gamas com nomes giritos mas com processadores de treta , assim que se tenta passar algo numa porta perto das velocidades maximas anunciadas literalmente tudo o resto para ( nao vao suportar unblocked traffic ) , agora , 99% das pessoas precisam disso? Provavelmente nao. Mas pelas diferenças de preço e com serviços de 1giga a serem vendidos, nao me parece que seja tao estapafurdio o upgrade.
Colocado por: Nelhas
Claro que sim.
A moda agora é comprar um Ferrari para fazer 6 km na Nacional lá do sitio.
Investe o dinheiro, não usa um terço das opções.
Faz-me lembrar a famosa discussão aqui sobre as TV´s de como uma faz preto mais leve, e outra tem uma tonalidade a escuro com xpto por mais 100 euros.
É a vida do mundo ligado a tecnologia.
Colocado por: rjmpiresSe assim fosse a própria empresa disponibilizava software e vpn, mas têm razão não questão, não estamos sabedores de todo o conteúdo (e provavelmente nem precisamos)
Roubaste-me a citação, assim não se faz! 😂
Eu compreendo o que o J D está a dizer, claro que uma estrutura integrada e segura é o caminho correto.. mas não é para todos, nem para os bolsos de todos, há que perceber o que o OP pretende, e pela conversa continuo a achar que um powerline chega e sobra, foi mal aconselhado pelo senhor da loja só.
Colocado por: hangas
Uma coisa nao impede a outra. Vai precisar sempre de conectividade local.
Powerline funciona perfeitamente, o problema vai ser se tiver que ser feito directamente no quadro na entrada, os custos sao estapafurdios. Quanto aos custos que aparentemente julgam que algo assim custa , 2 APs da ubiquiti de 1.2gbp custam 120euros, nao precisam de controlador, podem ser configurados da app no tlm. Acima disso , ja com um router a funcionar como controlador , esse router ja vai para 180 euros. Uma soluçao de mesh , estou a ver neste momento na worten ,as Deco mais baixas da TPlink , 2 pontos custam 90euros...
https://www.devolo.pt/magic-2-lan-dinrail, esta ai, so que o preço anunciado disso anda nos 170 ( nunca o vi abaixo dos 200 nestes meses desde que saiu), alem de ir precisar de um electricista.
O único a referir que seria preciso alguma coisa entre fases foi o jorgealves e não o OP do tópico, não entendo tanta confusão.
Mas fico-me por aqui 😂😛
Colocado por: hangasParece-me tambem que ha uma questao de expectativas (de custos e conhecimento tecnico) a gerir na questao original.
Quando a questao comeca com meter um T num cabo ethernet, entendo que a ideia e gastar nao mais que meia duzia de euros
e que o user acha que aquilo sao so fios com electricidade.
Depois ha tambem a questao se este teletrabalho e uma coisa temporaria, so durante a pandemia, ou se e algo mais permanente
e que justifique investir numa rede mais SOHO.
Eu pessoalmente tenho uma solucao Ubiquiti (Unifi e Edge) com APs AC PRO. Mas ja trabalhava rotineiramente de casa muito antes e trabalho na area das TIC.
Nao foi uma solucao barata (USG + CloudKey + 2APs) e ainda a tornei mais cara e complexa quando decidi que queria ligar o
apartamento de Londres ao de Coimbra (onde esta um Edge router) por uma VPN site-to-site e poder rotear trafego por qualquer dos ISPs a partir
de qq lugar ou conforme o destino.
Tudo depende dos requisitos, possivelmente um AP (em modo AP apenas) bem colocado na LAN existente sirva perfeitamente.
Colocado por: Jorge Pereirapowerline foi a primeira solução que pensei, mas o vendedor disse-me que não funcionava entre circuitos diferentes, o que eu entendi da explicação dele foi que: tinha de por uma peça da powerline ligada por cabo ao router e outra na divisão pretendida, mas se o disjuntor não for comum as duas tomadas não funciona segundo ele.
Colocado por: J DPara o user desistir assumo que seja porque as fases sao mesmo diferentes, coisa que nao me parece nada estapafurdia.
Para o user desistir assumo que seja porque as fases sao mesmo diferentes, coisa que nao me parece nada estapafurdia.
O que eu entendi, foi o que o vendedor assumiu que disjuntores diferentes sao fases diferentes, o que nao devera ser o caso.
Numa casa com monofasico elas vao acabar por juntar mais acima, nem que seja no geral.
O meu entender a foi que o vendedor não percebia da coisa 😛
Colocado por: J DProvavelmente dois , um a meio da distancia a fazer de base host , o outro perto de onde vai estar ou onde vai estar o tal escritorio em guest, problema resolvido com Nanos por exemplo.
Sim uma bridge wireless como referiu anteriormente. Mas isso ja requer alguns conhecimentos, nem que seja para colocar o AP em Layer2 apenas e/ou desligar DHCPs na segunda Lan e ser apenas uma rede transparente. Os APs de consumer costumam ser mais que simples APs.
Colocado por: J DNo meu caso como é uma moradia acabei por preferir a Dream Machine Pro , evitou-me andar a comprar cloudkeys etc para a videovigilancia. Mas sao use cases especificos.