Colocado por: hangas
Sim, sao use cases. Eu nao tenho video vigilancia, mas quero ter varias LANs e varios SSID para diferentes tipos de equipamento (IOT, portateis, etc). Nao quero que o aspirador robot wifi made in china, consiga chegar ao meu NAS, e a alexa nao precisa de ter acesso a minha rede interna por exemplo) e para isto o controlador da muito jeito. Ainda o corri o controlador numa VM, mas acabei por comprar a cloud key e um USG8 PoE para nao me chatear muito)
Na altura (ja la vao 4 anos) a unifi tinha metade dos produtos que tem agora.
Quando eventualmente voltar para PT definitivamente e mudar para uma moradia, vou possivlemente subir a parada dentro da Unifi. Estou fan da marca. E ja tive Meraki tambem, mas gosto do controlo total que a UniFi me da.
Colocado por: Anonimo1210
Chiça existe malta com redes mais complexas em casa, do que certas empresas...
Para quê tanta coisa?
Nem quando estive no projeto SIBS vi tanta segurança.
Já estive lá...
Datacenter da PT já esteve?
Acho isso uma autêntica palermice, tanta segurança numa rede privada. Só se forem filhos do Bill Gates é que algum hacker se vai lembrar de entrar na vossa rede. Manias da tecnologia.
O princípio da segurança é simplificar.
Quanto ao consumo, consome aqui , ali, tudo soma, mas se pensa assim, ainda bem, a EDP agradece.
Colocado por: Anonimo1210Acho isso uma autêntica palermice, tanta segurança numa rede privada. Só se forem filhos do Bill Gates é que algum hacker se vai lembrar de entrar na vossa rede. Manias da tecnologia.
Depende. Trabalho em casa para clientes que quase me obrigam a esses requisitos.
Neste momento estou a trabalhar num projecto para o Ministerio da Justica britanico com dados bastante sensiveis.
Tenho uma clausula contratual que me obriga a tomar todas as diligencias possiveis na protecao dos dados a que tenho acesso.
Nao vou facilitar, ne?
Claro que estava a ser irónico...
Mas continuo sem perceber para quê tanta segurança em casa... excepto claro pessoal que trabalha em sistemas de elevada segurança.
A empresa que tenha VPN's seguras...que dê ao trabalhador uma rede de dados única para esse fim...
Quando eu trabalhava nessa área estava proibido de ligar a partir da rede de casa, por isso cheguei a ter um acesso em casa dedicado só para isso, e depois passei a ter BLM quando surgiram
...
Bons tempos, mas demasiado stress para uma vida só e trabalhar em casa é do piorio.
Colocado por: J DPara os mais distraidos, o custo de um seguro no Reino Unido por exemplo, para quem trabalhe como contractor, alem de obrigatorio, começa em valores exigidos de 5 milhoes de GBP
Colocado por: Pedro Barradaspara que essas cenas...
Então o empregador que acautele isso quando coloca o trabalhador em teletrabalho...
Colocado por: Anonimo1210Então o empregador que acautele isso quando coloca o trabalhador em teletrabalho...
E acautela, tecnologicamente quando e possivel, e legalmente nos restantes casos.
E no caso de um contractor, nao ha empregador, ha um cliente que presta um servico ao abrigo de um contrato.
Colocado por: J DUm aparte hangas , o IR35 nao te tocou na porta?
Ehehe.
Um bocado!
notei uma menor oferta de projectos (claramente)outside no sector privado (principalmente nas FinTech por onde andava)
Por isso acabei por me virar mais para os clients Gov, onde isso ja estava em pratica e sao eles a garantir que esta fora.
De qualquer forma tenho um seguro para isso, just in case :D