Colocado por: zedasilva
Por vezes até nem é uma questão de valores, é uma questão de querer fazer melhor.
Aqui uma situação idêntica e que à custa de mais 5 tostões se consegui uma solução 1000 vezes superior
Colocado por: marco1BetoAi nao concordo, a lampada tera de ter garantia como qualquer outra coisa, independentemente do valor que paga.
não compare saude com isto.
cada um lá terá aquilo ao que for.
garantias á parte, não pode exigir muito a uma lâmpada de 1€ comparada com uma de 5€, ou seja a de 1€ se calhar estraga-se e nem me dou ao trabalho de ir á loja mas uma de 5€ se calhar já lá vou reclamar e exigir.
Colocado por: DR1982E isto é a meu ver o problema dos projetos,desde que passe nao ha como dizer que está mal,
Colocado por: zedasilvaEntao mas nao é a câmara quem avalia o projeto? Se cumpre “esta bem”.
Para fazer aprovar um "projeto" na câmara não necessito de nenhum arquiteto. Qualquer técnico de desenho está mais que habilitado a fazê-lo, sempre assim foi até 2009.
A partir dessa data e com o argumento de que os projetos não possuíam qualidade, é obrigatório que esse procedimento seja feito por um arquiteto. Ora isso implica que a partir dessa data todos os projetos começassem a ter qualidade.
Isso implica também que o conceito de qualidade nada tenha a ver com o facto de os projetos serem aprovados ou não pois já antes eram.
Assim o conceito de qualidade será algo bem diferente de "o arq. mexe-se bem na câmara"
Colocado por: marco1DRTem toda a razão, nao reparei na parte da garantia
está a atirar ao lado, eu disse garantias á parte bolas, tanto mais que nos parágrafos que escreveu a seguir vai bater precisamente no que eu disse.
Colocado por: DR1982Entao mas nao é a câmara quem avalia o projeto? Se cumpre “esta bem”.
Colocado por: DR1982Como é que um DO chega a beira de um projetista e diz “isto ta tudo mal, estes pormenores estao todos mal feitos”?
Colocado por: zedasilvaNeste seu pormenor como é garantido que não tenho humidades ascendentes ou pontes térmicas?“Isso é pouco relevante, na net ou no forum sao todos uns exagerados.
Colocado por: DR1982Tem bastante isolamento nas paredes so não tem na pala, é insignificante.
Colocado por: DR1982O nível freatico é baixo nao precisa de impermeabilização das sapatas
Colocado por: zedasilvaCerto, mas primeiro é preciso ser um DO minimamente informado senao nao coloca tais questões.
Cabe ao DO definir os requisitos que quer ver implementados na sua obra, não ao técnico.
Com base em quê faz essa afirmação? Fez algum estudo ao terreno?
Se não fez cabe-me a mim enquanto DO definir que tipo de requisitos devem ser acautelados na minha obra.
Assina um documento em como se responsabiliza por alguma humidade ascendente que possa acontecer durante a vida útil da obra?
Colocado por: zedasilvaCabe ao DO definir os requisitos que quer ver implementados na sua obra, não ao técnico.
Colocado por: zedasilvaCabe ao DO definir os requisitos que quer ver implementados na sua obra, não ao técnico.
Colocado por: Beto1980Com certeza o autor do tópico não definiu junto dos técnico que queria uma casa mal construída, pois desejava ter problemas futuros
Colocado por: Beto1980mas não consigo acompanhar a vossa posição de culpabilizar o DO, que é alguém que paga por um serviço e não tem de saber os pormenores de execução do serviço