Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    3
      333.png
  2.  # 202

    Se na obra seguirem tudo que está nesses pormenores, no futuro, vai ter vários problemas. Começando pelas falhas no isolamento e nas pontes térmicas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fernandoFerreira
  3.  # 203

    ...e as humidades por ascensão capilar, etc...
  4.  # 204

    O betão de limpeza fica entre a sapata e a parede de tijolo?

    :)
  5.  # 205

    tanto trabalho a querer corrigir pontes térmicas nos pilares para depois ter situações destas;

    - pontes térmicas
    - problemas de infiltrações
    - problemas de humidades ascendentes
    - falta de drenagem nas fundações
    - falta de impermeabilizações nas fundações..

    o empreiteiro vai adorar construir isso pois poupa imenso dinheiro e trabalho
      Captura de ecrã 2022-04-14 180636.png
      Captura de ecrã 2022-04-14 180536.png
  6.  # 206

    Colocado por: antonylemoso empreiteiro vai adorar construir isso pois poupa imenso dinheiro e trabalho
    Porque? Provavelmente ele orçamentou com base nisto
  7.  # 207

    Colocado por: DR1982Porque? Provavelmente ele orçamentou com base nisto
    se for como muitos orçamenta com base na planta de implantação ao m2, nao olha para isto. depois quando vir que falta tudo tipo de pormenor segue os projectos e poupa em material que nao meteu
  8.  # 208

    Colocado por: In SilenceComeçando pelas falhas no isolamento e nas pontes térmicas.


    pode detalhar quais sao as falhas no isolamento térmico?
  9.  # 209

    Colocado por: antonylemostanto trabalho a querer corrigir pontes térmicas nos pilares para depois ter situações destas;


    falta de drenagem penso que está enganado. na foto nao mostrava a parte de baixo.
      5555.png
  10.  # 210

    O dreno devia andar por fora. Adicionalmente, também pode andar por dentro, se tiver nível freático elevado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 211

    1a vez que vejo um geodreno a ser envolto em AREIA e brita miúda!

    Está muito bom!
  12.  # 212

    Colocado por: tiagosp90falta de drenagem penso que está enganado.
    PENA NAO ESTAR ONDE FAZ FALTA, TAMBÉM FALTA UMA SERIE DE CAMADAS DE IMPERMEABILIZAÇÃO, TELAS PITONADAS, E ETC...
  13.  # 213

    Agradeço todos os comentários...

    Continuarei a colocar cá as fotos da obra.
  14.  # 214

    #jesuisdesvãosanit
    Estas pessoas agradeceram este comentário: T.sofia
  15.  # 215

    Compreendo todos os comentários de crítica e alguns com ironia, mas pelo que vou aqui vendo no fórum não me parece que a construção (ou melhor o inicio da construção) esteja assim tão mau face à maior parte da realidade das construções que vi.

    De qualquer forma isto não quer dizer que se os outros estão mal e estão assim, esteja descansado com isso, mas considero que às vezes o querer fazer tudo com extremo rigor e sem falhas é impossível numa construção acessível à maior parte dos DO.

    De qualquer forma vou colocando por aqui as actualizações da obra ;)
    Concordam com este comentário: Joves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI, Beto1980
  16.  # 216

    Colocado por: tiagosp90Compreendo todos os comentários de crítica e alguns com ironia, mas pelo que vou aqui vendo no fórum não me parece que a construção (ou melhor o inicio da construção) esteja assim tão mau face à maior parte da realidade das construções que vi.

    De qualquer forma isto não quer dizer que se os outros estão mal e estão assim, esteja descansado com isso, mas considero que às vezes o querer fazer tudo com extremo rigor e sem falhas é impossível numa construção acessível à maior parte dos DO.

    De qualquer forma vou colocando por aqui as actualizações da obra ;)
    Mas esta,
    Isso esta mauzinho e esses pormenores estao bem fraquinhos.
    Arranje forma de melhorar isso, agora pouco custa e pode lhe evitar muitas dores de
    Cabeça.
  17.  # 217

    Colocado por: tiagosp90considero que às vezes o querer fazer tudo com extremo rigor e sem falhas é impossível numa construção acessível à maior parte dos DO.


    Por vezes fazer bem ou fazer mal é exatamente o mesmo preço e as falhas são naquilo que é essencial para a qualidade construtiva.
    Quando para fazer bem existem custos, por vezes basta reduzir naquilo que é supérfluo.
  18.  # 218

    Colocado por: zedasilvaPor vezes fazer bem ou fazer mal é exatamente o mesmo preço e as falhas são naquilo que é essencial para a qualidade construtiva.


    se é assim como diz, se o preço é o mesmo, porquê que os DO se têm que preocupar com questões dessas? Não deveria ser o empreiteiro e as pessoas que projectam a acautelar essa questão?

    Ou seja simplificando, porquê que vou fazer as coisas mal, se posso fazer bem ao mesmo preço? Não faz sentido e eu como dono de obra que não percebo nada de construção não deveria ter que me preocupar com isso.

    E acho que alguém quando pede um orçamento e um projeto não se lembra de dizer, olhe corte ali na qualidade das louças para fazer-me umas fundações em condições. Deveria ser garantido que o que é essencial está acautelado desde o início.
    Concordam com este comentário: ANC, luixmod
  19.  # 219

    Colocado por: tiagosp90se é assim como diz, se o preço é o mesmo, porquê que os DO se têm que preocupar com questões dessas?

    Porque a grande maiorias dos técnicos não se preocupa. Porque se continuam a fazer projetos com enfoque apenas na estética.
    É verdade que um DO não tem que perceber de obras e por tal deveria poder confiar nos técnicos mas infelizmente te isso não é bem assim.
    Eu tb não percebo nada de carros e sempre que tenho que trocar de carros se não quero ser enganado, lá tenho que andar a ler revistas da especialidade a ler comparativos de modelos e o diabo a sete.
    No final acabo por comprar o mais barato mais com plena consciência disso.
    Nos projetos é a mesma coisa. Se eu não percebo nada de projetos deve pelo menos preocupar-me em tentar perceber porque é que há uns que custam 2.500€ e outros custam 10.000€
    Se eu não percebo nada de empreiteiros devo pelo menos tentar perceber porque é que há uns que andam 1 mês a fazer fundações e há outros que fazem numa semana
  20.  # 220

    Colocado por: zedasilvaEu tb não percebo nada de carros e sempre que tenho que trocar de carros se não quero ser enganado, lá tenho que andar a ler revistas da especialidade a ler comparativos de modelos e o diabo a sete.


    Mas isso é o que qualquer DO minimamente importado faz antes de iniciar uma construção. Mas quem me garante que depois nao aparecem surpresas? Quando compra um carro compra a uma marca, uma casa não. Não são realidades comparáveis. Até porque numa casa tem uma série de questões técnicas com que se preocupar e num carro não. Compra novo não lhe dá chatices...

    Colocado por: zedasilvaNo final acabo por comprar o mais barato mais com plena consciência disso.


    Se acaba por comprar mais barato, nao privilegiou coisas supérfluas, que secalhar é o que acontece com os DO nas construções, partindo do principio que as fundações e coisas essenciais estão garantidas.



    Colocado por: zedasilvaSe eu não percebo nada de empreiteiros devo pelo menos tentar perceber porque é que há uns que andam 1 mês a fazer fundações e há outros que fazem numa semana


    Isso não me diz nada. A qualidade construtiva penso eu que não se medirá pelo tempo, mas entendo o seu ponto de vista, apenas quis demonstrar que da forma que vejo alguns comentários, a culpa é do DO e secalhar por esse pensamento é que as coisas não mudam.
    Eu sou especialista na minha área profissional e tenho a obrigação de explicar ao cliente o custo de uma solução barata e o custo de uma solução cara. Depois cabe ao cliente decidir...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ANC
 
0.0595 seg. NEW