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  1.  # 321

    Colocado por: pguilhermeOk, cada um tem a sua sensacao.
    No entanto a deformação é algo positivo, pois absorve energia e atenua a desaceleracao :)
    Essa parte sim eu sei, quanto a tudo o resto a sensação que tenho nesses carros é precisamente de conduzir uma trotinete, ja para nao falar que ultrapassar é quase para esquecer!
  2.  # 322

    Eheh, pois, ultrapassar até é mais perigoso com um carro pouco potente. Mas em colisão a conversa é outra
  3.  # 323

    Colocado por: JoelMQue carros anda a conduzir?
    Os mais baratos de aluguer:)
    Fiat panda, vw polo, vw up, fiat 500, fiat punto, Citroen c3 e ja devo ter conduzido mais alguns
  4.  # 324

    Um choque frontal É uma roleta russa seja com que carro for e a que velocidade for . Existem tantas variáveis ....
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 325

    Colocado por: DR1982Nao vou falar do que nao sei,
    Mas conduzo muitas vezes pandeiretas de aluguer quabdo vou a pt, e aquilo da a sensação que em caso de acidente se desfaz todo!
    Assim como se torcem todos na estrada, A curvar se nao faz cuidado la vai ele, deita se o pe ao travao so abrandam, e por ai fora...
    mas pronto, ja dei para este peditório e a minha opinião continua a mesma:)


    Se calhar tem a ver com a maneira como conduz. Senão era a toda a hora as ''ditas'' trotinetes capotadas e envolvidas em acidentes.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 2 outubro 2020

     # 326

    A segurança está mais no condutor do que no carro.
    Concordam com este comentário: RCF
  6.  # 327

    Colocado por: euA segurança está mais no condutor do que no carro.
    Concordam com este comentário:RCF
    Claro que o condutor deve adequar a condução ao carro que conduz, ainda assim breve estamos a dizer que todos os carros se seguram na estrada da mesma forma!
    • eu
    • 2 outubro 2020 editado

     # 328

    Colocado por: DR1982estamos a dizer que todos os carros se seguram na estrada da mesma forma!

    Acho que ninguém aqui escreveu isso ou defende isso.

    Um exemplo simples: um carro com ABS e ESP é muito mais seguro que os carros mais antigos que não têm este dispositivo. Antigamente havia muitos acidentes com piso molhado porque muita gente travava com demasiada pressão e bloqueava as rodas, indo em frente. Hoje em dia, os carros perdoam muitos erros aos condutores.
  7.  # 329

    Colocado por: eu
    Acho que ninguém aqui escreveu isso ou defende isso.
    Foi o que ja deram a entender, que trotinetes ou carros é tufo igual
  8.  # 330

    Colocado por: DR1982Foi o que ja deram a entender, que trotinetes ou carros é tufo igual

    Quanto mais seguro o carro , maior a probabilidade dos seus ocupantes se safarem... mas isto não impede que por xpto que seja o carro que vá parar ao lado negro das estatísticas !
    Além disso um condutor é humano , logo comete erros independentemente de ter um super carro , o que não impede do super carro limpar o sebo aos ocupantes de uma trotinete .
    As pessoas da trotinete tem o direito à vida independentemente de alguém achar que é super condutor e que tem super carro ....

    Fosca-se já vi fraturas bem lixadas em pessoal que ia a passo de caracol ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  9.  # 331

    Colocado por: enf.magalhaes
    Quanto mais seguro o carro , maior a probabilidade dos seus ocupantes se safarem... mas isto não impede que por xpto que seja o carro que vá parar ao lado negro das estatísticas !
    Além disso um condutor é humano , logo comete erros independentemente do seu super carro , o que não impede do super carro limpar o sebo aos ocupantes de uma trotinete .
    As pessoas da trotinete tem o direito à vida independentemente de alguém achar que é super condutor e que tem super carro ....

    Fosca-se já vi fraturas bem lixadas em pessoal que ia a passo de caracol ...

    Concordo com tudo isso mas um caro melhor entra numa curva a mais velocidade que uma trotinete por exemplo, mantem se mais firme em caso de travagem e por ai fora
    • RCF
    • 2 outubro 2020

     # 332

    Colocado por: DR1982Claro que o condutor deve adequar a condução ao carro que conduz,

    deve adequar ao carro que conduz e à sua habilidade e conhecimento do carro. Mas, esta, normalmente, é a parte mais difícil. Muitos confundem as capacidades do carro com as suas capacidades, isto quando o carro é bom, obviamente.
  10.  # 333

    Colocado por: DR1982
    Concordo com tudo isso mas um caro melhor entra numa curva a mais velocidade que uma trotinete por exemplo, mantem se mais firme em caso de travagem e por ai fora

    Verdade ! Mas também é verdade que já vi pessoal muito lixado tanto de super carro como de trotinete nas mais variadas velocidades ...
    Por isso quanto menor exposição ao risco melhor para si e para os outros .
    É que para além de nos existem os outros !

    E num choque frontal a 100 km/h entre dois veículos ... Eu nem num super carro queria estar ....
  11.  # 334

    Colocado por: RCF
    deve adequar ao carro que conduz e à sua habilidade e conhecimento do carro. Mas, esta, normalmente, é a parte mais difícil. Muitos confundem as capacidades do carro com as suas capacidades, isto quando o carro é bom, obviamente.

    Além disso não podemos esquecer que temos responsabilidade por todas as outras vidas que se cruzam connosco tanto numa trotinete como num super carro
    • eu
    • 2 outubro 2020

     # 335

    Colocado por: DR1982mas um caro melhor entra numa curva a mais velocidade que uma trotinete por exemplo, mantem se mais firme em caso de travagem e por ai fora

    Isso não impede os carros bons de terem acidentes, como a realidade demonstra bem...
  12.  # 336

    Colocado por: eu
    Isso não impede os carros bons de terem acidentes, como a realidade demonstra bem...
    Eu nunca disse isso, mas a mesma velocidade uma trotinete espeta-se mais depressa que um carro bom!
  13.  # 337

    Colocado por: DR1982Eu nunca disse isso, mas a mesma velocidade uma trotinete espeta-se mais depressa que um carro bom!

    Ou não ! Está a focar-se apenas numa variável !
    Óbvio que quanto mais tecnologia de segurança o carro tiver melhor ...
  14.  # 338

    Não confundir segurança activa com passiva :)
    E muito menos confundir com a segurança dos restantes elementos que se encontram fora da viatura.

    Por fim: um carrão de 300 cv de há 30 anos, muito provavelmente será bem pior do que qualquer "trotinete" de 100 cv fabricada em 2020.
    E se a segurança for o único critério, então verá que os modelos mais seguros até podem nem ser os mais potentes, pois são métricas (e posicionamento de mercado) bem diferentes.
  15.  # 339

    Eu digo Mais seguros em estrada, isso vê-se por tempos em pista por exemplo
    • eu
    • 2 outubro 2020

     # 340

    O que é que os tempos em pista têm a ver com segurança?
 
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