Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes,
    Antes de mais obrigado por lerem este tópico e se responderem a ele mais uma vez obrigado!

    Eis a minha questão:

    Tenho um contrato de arrendamento com termo certo de 5 anos.
    Pretendo portanto denunciar o contrato e para isso tenho de avisar com 120 dias de antecedência.

    O que se passa é que a morada oficial do proprietário é a mesma da casa que ele me arrendou, ou seja, na teoria tenho de enviar uma carta com aviso de recepção a mim próprio.
    Em ultima instancia, sendo as duas moradas iguais, entende-se que ele vive comigo!

    O contracto continua legal?
    O contracto é válido?
    Ou perde validade por ser ilegal o proprietário viver na mesma casa que arrenda?!

    Algumas clausulas suscitam duvida:
    5ª O local arrendado, que se encontra equipado e mobilidao, destina-se exclusivamente à habitação dos segundos outurgantes (eu!) não lhe podendo ser dado outro fim ou uso sob pena de resolução contractual.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: fl1pp3rna teoria tenho de enviar uma carta com aviso de recepção a mim próprio.

    Não será assim, a não ser que seja você o senhorio.
    Se a morada é a mesma o problema é do senhorio.
  3.  # 3

    sim, pela lógica da coisa o que se faz é enviar com o nome do senhorio para o endereço que consta no contrato. O problema está no facto de que isso deve ser feito com carta registada com aviso de recepção (penso eu). Como tal, se o senhorio não estiver lá para a receber, ou seu representante, ela volta para trás....
  4.  # 4

    Colocado por: marciamelosim, pela lógica da coisa o que se faz é enviar com o nome do senhorio para o endereço que consta no contrato. O problema está no facto de que isso deve ser feito com carta registada com aviso de recepção (penso eu). Como tal, se o senhorio não estiver lá para a receber, ou seu representante, ela volta para trás....
    É verdade.
    A carta volta para trás mas a responsabilidade é do senhorio...

    A não ser que se prove que o inquilino sabia perfeitamente para onde enviar a carta de registada destinada ao senhorio.
  5.  # 5

    Partindo do princípio que conhece pessoalmente o senhorio e tem os seus contactos, porque é que não lhe comunica verbalmente essa intenção e lhe pergunta para onde é que deve mandar a carta? A haver alguém "com o rabo preso" é o senhorio, pois para não pagar IMI deu uma morada que não é a da sua habitação permanente...
    •  
      FD
    • 2 novembro 2009

     # 6

    É conveniente relembrar este caso: https://forumdacasa.com/discussion/6909/senhorio-de-ma-fe/

    Veja lá não se meta em alhadas.
 
0.0112 seg. NEW