Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Adquiri um apartamento em fase de construção e estou a considerar instalar um sistema de som ambiente (com funções radio, USB, MP3, bluetooth) pelo menos na sala e possivelmente também nos quartos e cozinha.

    Estive a fazer umas pesquisas e verifiquei que a variedade à venda no nosso país é algo limitada, ao contrário de outros países que têm muitas marcas e até soluções mais avançadas tecnologicamente.

    As dúvidas que tenho e agradecia que alguém me possa esclarecer são as seguintes :

    - as dimensões da caixa embutida para acomodar o keypad/amplificador de parede são universais ou variam de marca para marca ?
    - a ligação para a TV é vantajosa ? dá para fazer sistema de home theater com sistema de som ambiente ?
    - que marcas recomendam de amplificadores embutidos ?
    - estou inclinado para colunas JBL de embutir no teto da linha CI. Para uma sala de 35m2 quantas colunas e com que potência ?

    Estou aberto a todas as sugestões.
  2.  # 2

    Existem discussões aqui no Forum sobre isso...

    Por mim, é a minha opinião pessoal, acho um disparate dispender dinheiro nisso.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasExistem discussões aqui no Forum sobre isso...

    Por mim, é a minha opinião pessoal, acho um disparate dispender dinheiro nisso.


    Já vi essas discussões mas já têm vários anos e são inconclusivas.

    Acha que uma boa soundbar faz o mesmo efeito para uma sala ?
  4.  # 4

    Colocado por: amcsilvaJá vi essas discussões mas já têm vários anos e são inconclusivas.

    Tem diversas deste ano.... viu mal. e leia as paginas todas das discussões. do inico ao fim...
    Depois e´cozinhar.. pode ser que chegue a alguama conclusão.
  5.  # 5

  6.  # 6

  7.  # 7

    Colocado por: amcsilva
    Acha que uma boa soundbar faz o mesmo efeito para uma sala ?


    Se as suas opções são o som ambiente ou uma soundbar, instale qualquer coisa, vai ficar satisfeito.
  8.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaSe as suas opções são o som ambiente ou uma soundbar, instale qualquer coisa, vai ficar satisfeito.

    Melhor a soundbar, sempre não escavaca a casa... e acaba por sair mais em conta.
  9.  # 9

    A minha prioridade é ter um som ambiente com qualidade para utilizar durante as refeições e noutras alturas de lazer . Se der para ligar à TV melhor mas não é uma questão essencial.

    Já sei que grande parte das soluções no mercado têm uma qualidade de som abaixo da média mas nem todas.

    Existem excelentes colunas JBL para este efeito do som ambiente, e também ando a ver um sistema Adastra WA-215 que me parece extremamente interessante.

    Alguém aqui no fórum conhece estes sistemas ou tem algo a dizer ?
      adastra_-_wa-215_in-wall_amplifier___ceiling_speaker_set__953.137uk__-_01.jpg
      WA-215.jpg
  10.  # 10

    E às refeições... ouço o telejornal, a tV esta na sala de refeições que e´sta na sala, que es´ta na cozinha ;)
    Quando quero musica, tenho uma Mega boom.. liga por BLT ao telemovel ou ao PC, ou à TV.... se precvisar da musica noutro sito, levo o megaboom... se precisar de ter um afesta exterior, tenho duas megabooms... emparelho.. mas isso devo usar umas 2x/ano...


    De resto, musica ambiente, só durante o trabalho.. megaboom. As crainaça, querme ouvir as musicas delas ou o youtube.., metem os phones...



    São ideias. outros pontos de vista.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasSão ideias. outros pontos de vista.


    Ainda bem que não gostamos todos da mesma coisa. Por aqui às refeições não há TV ligada. São filosofias de vida diferentes.

    Se já não estivesse em fase de construção é claro que teria de optar por uma coluna ou barra de som mas como tenho hipótese de optar por algo embutido estou a considerar as opções no mercado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    Eu acho que quem usa realmente um sistema de som embutido sabe bem o que precisa, quem naonpercebe patavina do que ha de colocar nao ira tirar partido de um sistema de som embutido, é a minha opinião
  13.  # 13

    Depende do sistema de som... Mas essa história já foi discutida nas outras discussões... Só quis mostrar o outro ponto de vista. Cada um terá os seus hábitos, as suas exigências e as suas expectativas...
  14.  # 14

    1994 telefonou e quer o som ambiente de volta. Já foi moda, por algum motivo não vingou.

    Compre um bom sistema de som, quando (se) mudar de casa, leva consigo.
  15.  # 15

    Os sistemas atuais não têm nada a ver com os antigos.

    Suportam ligação bluetooth to tlm e tablet, permitem pen USB, musicas MP3, alguns acho que dão para ligar ao sistema de som da TV, etc

    No nosso país cairam de facto em desuso mas por exemplo no Brasil são muito utilizados. Acho que por cá há ainda muito desconhecimento das novas funcionalidades.
 
0.0198 seg. NEW