Colocado por: Pedro Barradasmeta duas portas a abrir para dentro e aplique o rodape.
Colocado por: KduvidasPara a questão do rodapé acho que a sugestão do Pedro Barradas resolve com os cortes a meia esquadria e colados nas portas.
Agora. Aquele pavimento precisa ali de uma operação de cosmética até para disfarçar aquela junta das réguas🤨
Talvez aplicar ali um betume bem feitinho, ou então meter só naquela zona um taco cirúrgico. Acho que deve ficar imperceptível. Portas sem puxadores com fecho clic e resolve, digo eu...
Ana, as restantes portas são da mesma tonalidade dos rodapés.? É que Se porventura fossem lacadas a branco, sugeria mudar os rodapés também para branco. O contraste com esse piso é pouco harmonioso.
Mas isto é um devaneio meu certamente. Além de gosto pessoal que para o caso pouco interessa.
Colocado por: SiraEu acho que ficaria engraçado uma porta de correr num apainelado da mesma cor do rodapé (e do tecto), com um sistema por cima da porta e que corresse depois do rodapé (ligeiramente afastada da parede, portanto).
Ou então, se não houver outra opção, dependendo do estilo da casa também pode colocar uma porta dupla tipo saloon 😁
Colocado por: Ana_DadoTambém é uma ideia.
Colocado por: Pedro Barradastambem acho... ou uma porta painel com o cabamento do tecto/ rodapé, Co esse painelado na continuidade do rodapé, ou forr acom um espelho, dá bom feng-shui, se éstiver de fronte da porta da entrada. recambia os maus olhados.
Colocado por: Ana_Dadofeng shui
Colocado por: Ana_DadoEu tinha ideia que não se deviam colocar espelhos de frente à porta de entrada, precisamente por ser mau feng shui, expulsa as más, mas também as boas para fora de casa, já nada entendo! :D
Colocado por: CMartinEspelhos
(....)
Tendo dito isto também..., digo-vos também que não tenho grande paciência para o Feng Shui, pois vejo-a como uma lógica (um pensamento lógico) sendo, claramente, tudo o que nos obviamente faz bem como ser humano (luz, claridade, amplitude, espaços sem cantos e sem entroncamentos, sem "pesos"), ou seja, é quase um sexto sentido que nos será inato. Mais ou menos. É seguir a lógica. Um pouco mais do que isto, verdade talvez, mas acredito que se nos debruçarmos dois minutos a respeito, saberemos chegar às nossas próprias conclusões. Sendo um técnica milenar, pode parecer que estou a menosprezar, muito pelo contrário, também nós (ser humano) somos milenares, mas nem por isso mais próximos do que tem real importância (e continuo a falar em construção, arquitectura e decoração...) até parecemos, muitas vezes, cada vez mais longe. :o) A natureza por exemplo faz-nos um bem enorme, mas não vejo que consigamos dar-lhe a sua verdadeira importância, nas nossas construções, de forma a que possamos contemplá-la e conviver com ela, em proximidade...depois queremos feng shui...para minimizar os estragos, e trazer-nos o bem estar que retiramos conscientemente a nós próprios com as nossas opções construtivas e decorativas. :o(
Colocado por: Anonimo09092021Tem espaço para fazer um armário a toda a extensão e ter as portas desse espaço disfarçadas com as outras?Por acaso também pensei nisso🙂 Tipo um acesso a um compartimento secreto disfarçado numa estante bengaleiro ou outro móvel do género. Ficava místico😉