Colocado por: NortenhoHumm, não lhe consigo responder com exatidão, mas elas crescem mais entre Março e Setembro, durante o outono / inverno praticamente estagnam.
Eu diria que as corto no máximo 2 ou 3 vezes com o apara sebes. Se estiver com vontade de não pensar muito sobre a vida, pego na tesoura de podar e aproveito para dar uns cortes meticulosos nos galhos para estimular os arbustos a ganharem volume :) .
Por acaso no outro dia estive a apreciar umas fotos de há um ano (cortesia das memórias do Google Photos) e tenho photínias que cresceram 1.5m desde então. Por isso são mesmo plantas espetaculares para fazer sebes em pouco tempo.
Colocado por: lmcaetArranjo-as a 2,5€ cada pé de 50cm de altura no viveiro da minha zona (litoral centro).
Colocado por: eu
Isso é oferecido.
Colocado por: lmcaetE 3€ se fossem um pouco maiores.
Colocado por: ASSimoesAs fotinias deve largar imenso pólen...
Colocado por: myhouse235Viva a todos,Sei que é um bocado off-topic, mas já agora, pode-me dizer se esse muro de suporte de terras com 2 metros de altura teve que ser feito em betão?
Estou numa situação também de análise da utilização das sebes. Na minha casa vou ter um muro de suporte de terras de 2 metros de altura e com 15 de comprimento, para tentar evitar o impacto visual pensei em plantar sebes e assim ocultar o muro todo.
Quais sebes recomendam plantar? Ou outra vegetação que seja robusta e cresça em altura.
Também vi umas trepadeiras, mas isso não é mais invasor?
Obrigados e festas felizes.
myhouse235
Colocado por: Rafael SantosA manutenção que refiro, é por exemplo as podas.podas de uma sebe, no geral para ficar bonitinha é duas vezes ao ano