Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Profissional para dar orçamento de assentamento de cerâmica. Zona Vila Nova Gaia.
    3 casas de banho (chão e parede)
    1 Cozinha(chão e rodapé).
    Observações: Divisões sem recantos, perfil alheta fura na junta do azulejo.

Quanto está m2 neste momento?
      IMG_20200820_122735.jpg
  2.  # 2

Isso é uma obra pequena, não é contabilizada ao m2. É o que lhe pedirem...
  3.  # 3

André, veja lá se não vai andar aos papéis como aconteceu com o Pladur...!
    O preço depende do material a aplicar, ser mais ou menos trabalhoso, mas como referência pode sempre contar com 10€m2.
    Mas como diz o Pedro, não espere encontrar alguém que lhe vai assentar p.exemplo 15m2 na cozinha por 150€....
  4.  # 4

Colocado por: KduvidasMas como diz o Pedro, não espere encontrar alguém que lhe vai assentar p.exemplo 15m2 na cozinha por 150€....

Se for só mão de obra até se pode considerar caro. Agora se tiver que fornecer colas e betumes...
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  5.  # 5

Caro?? Isso tem mais que 2 dias de trabalho.. quem pegar nisso vai ser a 70-80€ ao dia só mão obra
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

15m2 leva dois dias de trabalho?
  7.  # 7

Colocado por: rjmsilva15m2 leva dois dias de trabalho?
    É apenas um exemplo e leva. Está-se a esquecer (provavelmente) que é preciso deixar secar e depois voltar lá para betumar juntas, limpar e deixar tudo um brinco!
    Mas é claro que se for para ficar assucatado, até 100€ é caro!
  8.  # 8

OK, e enquanto está a secar, o ladrilhador fica encostado a cobrar horas de trabalho ao DO?
  9.  # 9

3 is e uma cozinha , não lhe vão pedir menos de 1500 / 2000 euros .
  10.  # 10

Há tanta coisa a acontecer de errado que nem sei...
    Antes da pandemia fui ver uma obra para orçamentar 3 tetos de Pladur numa cave, uma sala e 2 divisões mais pequenas. Já havia Escadaria em madeira e piso em cerâmica. Chegamos ao fundo das escadas e diz o DO
    - você consegue tirar as medidas daqui?
    - Pelo menos acenda a luz e já agora porquê? Digo eu.
    - É que o chão foi posto hoje e ainda está fresco
    O DO acende a luz e aquela tijoleira era uma autêntica florestal.
    - E então. O que acha? DO
    - As medidas não dá. Quanto à tijoleira podia estar melhor, mas para bricolage não está mal.
    Palavras que disseste...
    - O quê. É um profissional que anda cá a forrar!!! Porque é que diz isso? Você percebe alguma coisa disto?
    - Alguma coisa. Por acaso tem por aí uma esfregona húmida?
    Desde o último degrau, limpei aí uns 3m2 de tijoleira. Fui ao bolso tirei uma pilha que acendi e pousei no chão (à CSI) e disse.
    - Agora apague a luz e veja o que lhe parece.
    Aquilo era só cantos no ar, o que a contraluz é realçado.
    Despedi-me com um
    - Quando estiver em condições de eu cá vir dê-me um toque sff.

Passado 2 horas liga-me o homem aflito a perguntar se eu conhecia algum bom assentador e se ainda ia a tempo de arrancar a tijoleira...
  11.  # 11

Colocado por: obraslx323 is e uma cozinha , não lhe vão pedir menos de 1500 / 2000 euros .
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Com material, certo?
    Concordam com este comentário: AndreSilva
  12.  # 12

Colocado por: rjmsilva

Com material, certo?

Sem material .
  13.  # 13

IS quem quiser que as faça ou pagam o justo ou então os DO que apliquem eles o material , é muito fácil perder uma semana numa casa de banho é um trabalho que rende pouco, a melhor forma é contabilizar os dias .
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  14.  # 14

Colocado por: rjmsilva15m2 leva dois dias de trabalho?

Até pode levar 3/4 se tiver que andar a nivelar paredes, ja vi azulejo que para se abrir o buraco para a torneira era quase meio dia , tinha que ser todo desbastado por de trás.
  15.  # 15

Na minha casa, uma cozinha com uns 30m2 e uma WC com uns 6m2, andaram lá 2 homens uns 3 dias no máximo.
  16.  # 16

exacto 2 homens... ;)
  17.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasIsso é uma obra pequena, não é contabilizada ao m2. É o que lhe pedirem...
    aliás, pr norma biscates desses são sempre mais caros
  18.  # 18

Colocado por: Pedro Barradasexacto 2 homens... ;)

E quanto ganham 2 homens em 3 dias? 1500 euros?
  19.  # 19

1500, mão de obra com as colas e o betume. Revestimento fornecido pelo cliente.
    1500€ recebe a "empresa", que terá os seus custos com amortizações de equipamento, consumiveis, deslocações, etc...
  20.  # 20

Com papéis tudo direito 12-15€ á hora sem qualquer material.

É que é preciso ensair, marcar, tirar tentos.. não é colocar a eito

0.0237 seg. NEW