Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Quanto muito poderia contratar o trabalho de fotografia, a fazê-lo a pagar no projecto, na realidade, seja issso ou seja horas de trabalho meu, a tirar fotos, será sempre pago. Se calhar, mantenho-me pela genuidade, por vários motivos, e mais este. Nada custa zero, nunca.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  2.  # 22

Colocado por: CMartinFolheado de madeira, sim, (o que é diferente de maciço mas também de não ser madeira), de um fornecedor em Paredes, a que, por acaso, tenho mandado vir sempre os bancos para ilhas e bares. Tem vários acabamentos, para os diversos modelos, tem coisas muito interessantes. É fabricante nacional, marca portuguesa de mobiliário de hotelaria e residencial, não vende a público, Ana. Mas para lhe ser sincera, não sei se este modelo era o mais indicado para a ilha da sua cozinha, ao estilo, embora seja bonito, sim. Eu escolheria diferente.

Obrigada pela informação CMartin.

Fiquei de olho neles, mas não para a minha casa, seria para uma outra situação. (Fiquei muito contente que ainda se lembre da minha cozinha :D)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  3.  # 23

Para a minha cozinha faço questão que sejam mesmo em madeira maciça.
    Concordam com este comentário: CMartin, joaosantos
  4.  # 24

Colocado por: CMartinAcredite (eu acredito) que se fazia, pguilherme, tem que acreditar nos segredos deste mundo mágico :o), esta peça, o aparador foi mandado fazer, também por fabricante em Paredes, com loja em Lisboa, era só pedir-lhe para furar aquilo, ou pedir o que quer que fosse, e arranjava-se maneira. Ficava furo, para este telefone com fios ou para outro telefone com fios de futuro, assim parece-me, afinal, tudo tem medidas standard. A meu ver, quase tudo se se resolve, nada é problema, quanto muito, tudo é desafio :o) E, quanto muito, fazemos compromissos, sim, porque esses existem sempre !

Revejo-me bastante nesta postura, pelo que acho que seja excelente!

Colocado por: PoisÉMesmo assim, sugiro que veja uns tutoriais sobre fotografia (no Youtubas por exemplo), ajuda bastante ao negócio.

Colocado por: CMartina fazê-lo a pagar no projecto, na realidade, seja issso ou seja horas de trabalho meu, a tirar fotos, será sempre pago

Seja com um profissional ou com aprendizagem da técnica, conseguir boas fotos será, sem dúvida, uma valência muito importante no negócio e um grande aliado de marketing/brading (por exemplo, consigo facilmente identificar as fotos do Pedro Barradas no tópico do petisco).
    Tentar passar da melhor forma a imagem, o ambiente, o efeito, a perspectiva, etc do resultado alcançado. Dá, inclusive, para realçar alguns detalhes que tantas vezes são cativantes e que levam a memorizar o profissional que os realizou.

Desprezo filtros, mas Photoshop pode bem ajudar a "limpar" a imagem e a levar a atenção para onde se pretende.
    Exemplos óbvios: https://www.tesla.com/pt_pt/models e https://www.tesla.com/pt_pt/model3
    A atenção é toda canalizada para o produto e não para o ambiente/acessório/externo.

Mas não o faça a custo para o cliente (de forma discriminada), pois será, essencialmente para portfolio e angariação de futuros clientes. É uma mais valia para o negócio, não para o cliente em causa. Deveria, IMO, ser entendido como investimento.
    Terá um custo mas, provavelmente, também terá um retorno :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 25

Colocado por: primaveraNa cozinha retirou os azulejos da parede?
    Olá primavera, não tirei, não, mas, muitas vezes, em remodelações, tiramos. Ou melhor, quase sempre, deixo cerâmico apenas no necessário. Estucamos o resto.
  6.  # 26

Colocado por: pguilherme
    Revejo-me bastante nesta postura, pelo que acho que seja excelente!

Seja com um profissional ou com aprendizagem da técnica, conseguir boas fotos será, sem dúvida, uma valência muito importante no negócio e um grande aliado de marketing/brading (por exemplo, consigo facilmente identificar as fotos do Pedro Barradas no tópico do petisco).
    Tentar passar da melhor forma a imagem, o ambiente, o efeito, a perspectiva, etc do resultado alcançado. Dá, inclusive, para realçar alguns detalhes que tantas vezes são cativantes e que levam a memorizar o profissional que os realizou.

Desprezo filtros, mas Photoshop pode bem ajudar a "limpar" a imagem e a levar a atenção para onde se pretende.
    Exemplos óbvios:https://www.tesla.com/pt_pt/modelsehttps://www.tesla.com/pt_pt/model3
    A atenção é toda canalizada para o produto e não para o ambiente/acessório/externo.

Mas não o faça a custo para o cliente (de forma discriminada), pois será, essencialmente para portfolio e angariação de futuros clientes. É uma mais valia para o negócio, não para o cliente em causa. Deveria, IMO, ser entendido como investimento.
    Terá um custo mas, provavelmente, também terá um retorno :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

Ainda por cima, foi por um link ao meu carro preferido, como resistir ?
    Tenho uma amiga, fotógrafa profissional, já falámos numa possível parceria, quem sabe reactivemos essa conversa.
  7.  # 27

Colocado por: Ana_DadoPara a minha cozinha faço questão que sejam mesmo em madeira maciça.
    Sei o que diz. Quando de fora, as coisas parecem-nos de uma forma, quando na área, temos acesso à informação de outra forma ainda, e, depois, isso permite ficar a saber ou conhecer as coisas como elas verdadeiramente são. Há muito para dizer sobre isto (métodos de fabrico, fabricantes, vantagens no trabalhar dos diferentes materiais..etc..), mas, na verdade, e para a sua questão, o folheado é madeira maciça em folha de madeira. É difícil de trabalhar (à mão), mas permite outras características de formas, e outro peso, e, outras resiliências.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  8.  # 28

Ana, e todos, por exemplo, as alças destes poufs, feitos artesanalmente, são madeira maciça. Em folha, se não, não se conseguia, este arco, e está maleabilidade do material (pegar nos poufs e transportá-los para onde são precisos lugares extra para sentar). Quem os fez, meu parceiro dos estofos e cortinados, teve dias a moldar e a secar tirinhas de folha de madeira. Podíamos ter posto um laminado, mas ele fez questão. E manteve o preço.
    Toda a madeira que vêem, neste ambiente, é maciça, até às alcinhas dos poufs.
      21a4235a-5bac-4c16-82b7-d09d72e6097a2.jpg
  9.  # 29

Entendo perfeitamente o que diz. Mas esse cuidado já passa muito pelo brio do profissional e , obviamente, pela vontade do cliente em pagar a qualidade.

Ainda assim e para quem percebe um pouco de Madeira, consegue-se perceber a diferença entre uma peça em Madeira maciça e outra folheada a Madeira, ainda que sejam ambos Madeira, ambas de boa qualidade , a maciça tem aquele toque de originalidade, de profundidade de veio, de cor, que uma peça folheada não consegue oferecer, por isso, sempre que é possível prefiro madeira maciça, mesmo com os problemas que a ela vêm associados, empenos, etc ...

Mas entendo perfeitamente o que quis explicar.
  10.  # 30

Não me parece que eu esteja a entender, Ana, ou talvez não me esteja a conseguir explicar. São folhas de madeira natural. Ou seja, imagine que, em vez de cortar um tronco, de madeira maciça, para o esculpir, em vez de isso, corta esse tronco em folhas, ou talvez seja melhor dizer em páginas, ou lâminas, para o trabalhar. É isso. Como quando compra uma perna de fiambre, imagine, e pede para o fatiar. Pede para fatiar o tronco de madeira. Nada muda em termos de nós, cores, ou a madeira. Nem em termos do material.
    Em madeira mutene.
      IMG-20200912-WA0005.jpg
  11.  # 31

Colocado por: CMartinEspaço Salas II
    Antes
      IMG_4954 (1).jpeg

:o)
    Tinha ficado aqui.
      IMG_4954 (1)2.jpeg
  12.  # 32

*
      IMG_20200229_184337.jpg
  13.  # 33

Numa peça pequenina como a que apresenta não, de facto, mas se passarmos, por exemplo, para uma porta, eu vejo grandes diferenças entre as minhas portas de madeira maciça, as que lhe mostrei ontem, e as portas dos roupeiros folheados à mesma Madeira, talvez seja de mim, não sei.
    • AMVP
    • 25 setembro 2020

# 34

Colocado por: Ana_DadoNuma peça pequenina como a que apresenta não, de facto, mas se passarmos, por exemplo, para uma porta, eu vejo grandes diferenças entre as minhas portas de madeira maciça, as que lhe mostrei ontem, e as portas dos roupeiros folheados à mesma Madeira, talvez seja de mim, não sei.

Concordo consigo. Tb prefiro mil vezes sentir e olhar para madeira maciça. É outra sensação.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  14.  # 35

Colocado por: Ana_DadoNuma peça pequenina como a que apresenta não, de facto, mas se passarmos, por exemplo, para uma porta, eu vejo grandes diferenças entre as minhas portas de madeira maciça, as que lhe mostrei ontem, e as portas dos roupeiros folheados à mesma Madeira, talvez seja de mim, não sei.

É porque não é folheado de madeira natural.
    E aí está a diferença.
    Ou seja, estará a falar de uma imitação de madeira, um acabamento à madeira, mas não do material genuíno.
    Há várias maneiras de matar um coelho, ou lá como diz o ditado. Para fazer um efeito. Imitação de madeira nunca será madeira natural, claro que não.
  15.  # 36

Bem, pelo menos já somos 2!
    É isso mesmo, essa diferença de sensação.
  16.  # 37

Somos todos. Não conheço quem prefira um aglomerado ou um plastificado à madeira, do que madeira genuína. Palavra que não conheço :o)
  17.  # 38

No entanto, vocês estão a falar ou a referir aglomerados, e folheados em imitação, e eu estou a falar de folheado de madeira natural, talvez não conheçam. Não sei ?
  18.  # 39

Não Cmartin, vou-lhe dar um exemplo, as frentes dos meus móveis da cozinha são maciças, as costas da península voltadas para a sala são contraplacado, mas folheado a Madeira natural, tenho certeza que são folha natural colada, uma folhinha apenas como a Cmartin explicou mais acima e não se equipara sequer, totalmente diferentes, a textura é muito mais certa/lisa, não tem os “defeitos” de uma peça maciça. não lhe sei explicar de outra forma! 😅
    Algum carpinteiro que venha cá confirmar ou desmentir ehehehe
    Concordam com este comentário: CMartin
  19.  # 40

Claro, Ana. Uma folha não pode ter os nós ou a textura importante - ao toque (não à vista) - de um tronco ou de um maciço de madeira.
    Mas isso, é uma (entre outras) das razões que faz optar, precisamente pela folha em vez do maciço, em alguns elementos. Ou seja, em alguns casos, é uma das vantagens.
    Imaginemos, num ambiente moderno e clean, queremos madeira lisa e amaciada, num ambiente rústico, queremos a crueza da madeira em bruto.
    Não está em causa a genuidade da madeira, em nenhuma destas duas circunstâncias, nem sequer factores de preço será factor de escolha mas antes uma escolha estética de acabamento e textura, em madeira, para ambientes (e daí requisitos ou necessidades) diferentes.

0.0317 seg. NEW