Colocado por: CMartinAnaa, na minha opinião, e imaginando um possível estilo de decoração que a Anaa vai usar na casa, o ripado está em excesso. Tem as escadas, as janelas, esses formatos, já nos remetem para essa linguagem, do ripado. E, mais ainda, estão na proximidade imediata umas das outras. Sugiro que não ponha o ripado.
Se o puser, para além de condicionar a passagem que até poderia ser mais arejada, está a condicionar muito esse design de interiores, e vai ter que ter muito dedo na sua decoração. Está com ar de que vai enveredar por um caminho pesado, esse.
O que perguntou, acho que um móvel suspenso, como estávamos a falar, na mesma linguagem do seu ripado, vai pesar demasiado aí, ainda a acrescer mais "peso" ao existente. Não vai beneficiar.
Use antes algo pequeno e discreto, na parede de 1,50m. Muito provavelmente, terá que mandar fazer.
Colocado por: CMartinAnaa, talvez um "L" em branco, que suspende na parede lateral da sua porta de entrada (que desconheço, essa entrada), faz a perna do "L" na sua parede de frente à porta, e com duas gavetas menores (que se espaçam no canto), por baixo do "L", começando uma em cada ponta.
P.S. Não se esqueça que a sua lareira vai acrescer também peso, nem que estético, a esse espaço. Tenha isso em consideração, ao escolhê-la. Na minha opinião.
Colocado por: GT_racingTem aí mais que se preocupar na sala... Vai passar com os pés todos sujos em cima da malta que vai estar no sofá?
Colocado por: CMartin
É melhor não esgotar as ideias no tópico pguilherme, se não, depois não sobram nenhumas ! :o))
Colocado por: CMartinFiquei a pensar no porquê a primavera ter querido saber sobre o cerâmico da cozinha, se o tínhamos retirado.
Colocado por: primavera
Perguntei porque parecia que tinha retirado e faz-me confusão não ter nada a revestir a parede perto do lava louça/fogão.
Colocado por: pguilhermeUma mesinha suspensa (e esta é muito gira) relacionada com o ripado é algo que tinha em mente para a nossa entrada. Mas nao sei se o ripado dara para suportar a mesa...Certamente que dá, desde que se faça pensado para isso, ou seja, em vez de ser um ripado, para à posteriori levar uma consola, pensa-se a solução ripado + consola suspensa. É diferente.
Colocado por: pguilhermeMas tera tempo para estudar as melhores solucoes! Assim que tiver pronta, envio-lhe a planta mais recente/final e alguns cortes.
Colocado por: primaveraPerguntei porque parecia que tinha retirado e faz-me confusão não ter nada a revestir a parede perto do lava louça/fogão.
Colocado por: Ana_DadoTambém me faz imensa confusão, mas é certo que cada vez mais vejo casas que não levam rigorosamente nada, nem rodapés nas paredes, gostava de visitar uma casa dessas ao fim de um ano de uso normal! As tintas estarão assim tão evoluídas!?
Colocado por: ADROatelierCmartin, ponha por favor se puder mais imagens de "antes e depois".