Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: Anonimo06082021para que te chateias Manel?

Só chateia porque quer.

Exemplo? "Oh RUIOLI, aí para baixo costuma ser tudo corrido a multicamada do tipo xyz. Fale lá com o seu amigo se conhece e o que acha do zyw que é mais resistente, maleável, sustentável, whatever".. E pronto.

Agora se entende que isso é revelar segredos...
  2.  # 302

Ganda panca com os sifoes como se ter ou não ter fizesse alguma diferença aos olhos... Eu tenho um apartamento alugado que remodelei na íntegra em 2014, fui eu que fiz a rede de águas e esgotos sem nunca o ter feito e não coloquei sifoes no chão, nesta casa tenho sifoes no chão e não me incomoda absolutamente nada.
  3.  # 303

OK
  4.  # 304

Colocado por: Anonimo06082021

Desta vez usou duas letras.

Sempre que me vencem pelo cansaço é o que faço.
  5.  # 305

E porque se quis cansar?...nem sequer tinha falado para si.

Por isso lhe perguntei o porque de tanta indignação da sua parte.

Porque tento aprender com os tópicos que mais me interessam. Este é um deles.
  6.  # 306

Colocado por: Anonimo06082021Mas deixe lá,eu estou ciente de que a maioria é que vence sempre.

Eu acho que se a minoria se der a conhecer e imaginando que o faz pela qualidade, talvez "vença" junto daqueles que a procurem... Agora um tipo que pergunta que conselhos lhe dá para não usar o que os nabos de Lisboa instalam e dá em 5 páginas de coisa nenhuma...
  7.  # 307

Pois,mas o problema não são os olhos,o problema é outro.

Eu sei que o pessoal só se preocupa com estética,mas neste caso vai para além disso.

Quer saber como fiz no lavatório e no bide para evitar cheiros? Aqueles tubos ondulados roscof dei lhes uma volta em caracol e tau😁 pedi um alicate de cravar emprestado fiz toda a rede de águas e esgotos gastei 125€ já lá vão 7 anos sem qualquer problema.
  8.  # 308

Porque não faz o mesmo na sua casa?

Tau...barato que lhe tinha ficado e rápido.

O que você lá tem não deve ser.muito diferente.

Se calhar ficava igual ou melhor.

Acredito mas quero um estilo vintage😁
  9.  # 309

Ruioli está a pensar partilhar aqui o desenvolvimento da sua obra?
  10.  # 310

Colocado por: DS86Ruioli está a pensar partilhar aqui o desenvolvimento da sua obra?

Ainda estou a pensar... quando terminar esta fase partilho :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wilga
  11.  # 311

Era uma obra muito interessante para acompanhar pelos conhecimentos que o Rui tem demonstrado por aqui e por ser uma obra também em loures. Mas vamos aguardar que decida pelo sim;)
    Concordam com este comentário: JotaP, ricardo.rodrigues, Beto1980
  12.  # 312

Colocado por: RUIOLIAinda estou a pensar... quando terminar esta fase partilho :)
    Boas Ruioli.

Ainda não esta altura de um tópico detalhado?? :)
    Concordam com este comentário: DS86, Beto1980
  13.  # 313

Colocado por: gil.alvesBoas Ruioli.

Ainda não esta altura de um tópico detalhado?? :)

Ainda estou no buraco, esta fase é deprimente... quando sair do buraco publico os pormenores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  14.  # 314

Caro Rui.
    Podemos trocar uns emails (no meu perfil)?
    Estou em estudos prévios para uma casa passiva tb. Gostava de trocar umas ideias se não se importar.

Abr. e obrigado.
    • DS86
    • 21 agosto 2021

# 315

Colocado por: RUIOLIPonderei, mas pelo que vi tem que levar algo parecido a cola para a colar e o preço era superior, o aditivo hidrofugo do betão e a junta waterstop já são o backup da solução de impermeabilização geral.

Ajunta Watersopdeste tipo é assim tão difícil de aplicar? O preço é convidativo, 5€/m.

Estava a reler o tolico à procura de uma informação e deparei-me com este comentário.

O melhor exemplo ca escalada de preços. O Rui falava em 5€ agora já vai em 10€:(
  15.  # 316

Colocado por: DS86O melhor exemplo ca escalada de preços. O Rui falava em 5€ agora já vai em 10€:(

São produtos diferentes com a mesma finalidade... eu até preferia o de 5€, mas depois de ver os artistas decidi-me pela de 10€ que posso aplicar eu... poupei na mão de obra :)
    • DS86
    • 21 agosto 2021

# 317

Então percebi mal rui. Pensava que o link era o de 5€ e que agora estava a ser comercializado a 10€.

Erro meu
  16.  # 318

Colocado por: DS86Então percebi mal rui. Pensava que o link era o de 5€ e que agora estava a ser comercializado a 10€.

Erro meu

Ou o erro de interpretação era meu, não interessa agora :)

Mas ainda arranja a cerca de 5€ da SIKA: https://www.obras360.pt/loja/sika/0350020004sk-lamina-pvc-interna-para-juntas-de-construcao-sika-waterbar-a---19-24-32

Por isso é que estas coisas que variam muito de preço prefiro ser eu a comprar, em cima da hora de compra vejo o que o mercado está a oferecer de mais vantajoso... dos preços que obtive em agosto de 2020 já com aplicação não custavam menos de 20€/m com aplicação. A solução que estou a aplicar (MasterSeal da BASF) deve sair a uns 5€+IVA, aplico eu. Apliquei 10 metros em menos de 10 minutos, aquilo é super fácil.
    Concordam com este comentário: DR1982
  17.  # 319

Colocado por: RUIOLIPor isso é que estas coisas que variam muito de preço prefiro ser eu a comprar, em cima da hora de compra vejo o que o mercado está a oferecer de mais vantajoso... dos preços que obtive em agosto de 2020 já com aplicação não custavam menos de 20€/m com aplicação. A solução que estou a aplicar (MasterSeal da BASF) deve sair a uns 5€+IVA, aplico eu. Apliquei 10 metros em menos de 10 minutos, aquilo é super fácil.
    Isso é como muita coisa, um empreiteiro nao correr uma serie de empresas a pedir orçamento para caixilharia por exemplo, é
    Algo relativamente facil que qualquer DO com um mala de vãos na mão faz e pode só ai meter uns milhares ao bolso.
    Nesses pequenos pormenores igual, o empreiteiro ao orçamentar consulta os preços no fornecedor habitual e pronto!
  18.  # 320

Colocado por: DR1982Nesses pequenos pormenores igual, o empreiteiro ao orçamentar consulta os preços no fornecedor habitual e pronto!

Os pequenos e bons empreiteiros não tem subempreiteiros, tem parceiros. A diferença é que o parceiro garante a qualidade e está sempre disponível para os problemas que surjam no pós venda, o subempreiteiro é o que tem o melhor preço.
    No mercado local, toda agente conhece o empreiteiro, e nem vale a pena ele pedir preços aos vários subempreiteiros porque não vai ter nenhum orçamento, porque já todos sabem com quem é que ele trabalha.
    Concordam com este comentário: jorgealves

0.0620 seg. NEW