Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: AmgrAlbicalor dupla face omega 100
    fonix: 59,6Kw de potencia termica bruta!!! quando o deposito esta limitado a 8Kw maximo......

    https://www.albicalor.pt/produtos/omega-super-dupla-face/

    tem alguma foto das ligações do recuperador?
  2.  # 42

    @ jorge
    ainda vai estar com tubagem 3/8, e ter 2 válvulas de retenção .
    • Amgr
    • 29 setembro 2020

     # 43

    em relação ao erro da escolha do recuperador de calor foi exclusivamente minha, pois fui eu que o comprei. A escolha foi meramente estética e qualidade do material, e não reparei nesse "pormaior". Ou seja, escolhi Daikin/Rotex e o recuperador de calor da Albicalor, e deixei aos técnicos tudo o resto...
    • Amgr
    • 29 setembro 2020

     # 44

    Instalaçāo do RC
      IMG_0535.JPG
      IMG_0536.JPG
      IMG_0537.JPG
  3.  # 45

    Colocado por: Amgrem relação ao erro da escolha do recuperador de calor foi exclusivamente minha, pois fui eu que o comprei. A escolha foi meramente estética e qualidade do material, e não reparei nesse "pormaior". Ou seja, escolhi Daikin/Rotex e o recuperador de calor da Albicalor, e deixei aos técnicos tudo o resto...


    O cliente tem sempre razão , o dinheiro dele é que manda. Depois dá nisto.

    Por uma questão de ética profissional não deixo os clientes mandar, razão podem ter, agora não permito aberrações técnicas.
    Num processo industrial tenho uma caldeira de 50kW a 0.5Bar (vapor) a fazer o serviço que a concorrencia faz com 250 kW com 8 Bar.
    Muito é que é fartura.

    Essa válvula de segurança descarrega dentro do pladur ??

    A qualidade do material deve ter sido o preço !
    A páginas tantas está a Bomba de Calor a enviar a agua quente para o recuperador , já reparou se recuperador está morno quando tem a bomba de calor ligada ?
    • SrR
    • 29 setembro 2020

     # 46

    Colocado por: Anonimo12122020você está a falar na temperatura perdida pela água durante o circuito que faz? certo
    falo na dissipação, vai ao piso dissipa e volta, normalmente o diferencial é entre 5 e 8 graus , era so isto k me refiro
  4.  # 47

    Colocado por: SrRfalo na dissipação, vai ao piso dissipa e volta, normalmente o diferencial é entre 5 e 8 graus , era so isto k me refiro

    Quando foi feito o tal teste após o arranque da bomba também reparei que o diferencial era de apenas 2 graus (a fazer "frio"), sempre pensei que fosse mais.
  5.  # 48

    Colocado por: Amgrem relação ao erro da escolha do recuperador de calor foi exclusivamente minha, pois fui eu que o comprei. A escolha foi meramente estética e qualidade do material, e não reparei nesse "pormaior". Ou seja, escolhi Daikin/Rotex e o recuperador de calor da Albicalor, e deixei aos técnicos tudo o resto...
    tenho uma situação idêntica numa obra minha: foi o DO que também escolheu esse mesmo recuperador e para a coisa funcionar sem problemas adicionei uma válvula de arrefecimento dupla pois com tanta potencia é muito facil ao existir um corte de energia elétrica haver problemas graves.

    Não estou a ver nenhuma ligação para uma valvula deste tipo nem tão pouco estou a ver uma entrada de ar exterior que é essencial e obrigatória, podendo ser mortal em sistemas mal calculados com uso frequente.
  6.  # 49

    Colocado por: SrRfalo na dissipação, vai ao piso dissipa e volta, normalmente o diferencial é entre 5 e 8 graus , era so isto k me refiro
    que tal falarem disso noutra discussão propria para o efeito que aqui é só ruido de fundo.

    SrR esta errado. vá pra escola dos pigmeus.
    Concordam com este comentário: mtavares
    • SrR
    • 29 setembro 2020

     # 50

    Colocado por: rjmpires
    Quando foi feito o tal teste após o arranque da bomba também reparei que o diferencial era de apenas 2 graus (a fazer "frio"), sempre pensei que fosse mais.
    mas ali é a quente
    • SrR
    • 29 setembro 2020

     # 51

    Colocado por: jorgealvesque tal falarem disso noutra discussão propria para o efeito que aqui é só ruido de fundo.

    SrR esta errado. vá pra escola dos pigmeus.
    ainda te dou lições pah
  7.  # 52

    Colocado por: SrRainda te dou lições pah
    isto vai dar chapada, atão não asbe qyue sou delinquante e até agora ha pouco entrou outro processo? cuidado que sou muita peligrosso
  8.  # 53

    mais arroz
    • Amgr
    • 29 setembro 2020

     # 54

    Não a válvula de segurança na descarrega para o pladur mas sim para o exterior, os instaladores não são bons mas nem tanto 😀.
    Sr. JorgeAlves, o recuperador tem na verdade um tubo que vem diretamente do exterior e está direcionado para a entrada de ar do mesmo.
    • Amgr
    • 29 setembro 2020

     # 55

    Esse tubo vê-se na última imagem do lado direito, é um tubo corrugado vermelho, não deve ser o mais indicado mas pronto.
  9.  # 56

    Colocado por: AmgrEsse tubo vê-se na última imagem do lado direito, é um tubo corrugado vermelho, não deve ser o mais indicado mas pronto.
    o tubo corrugado é no maximo de 63mm (parece ser de 50mm) quando deveria ser de 125mm\150mm.
    • SrR
    • 29 setembro 2020

     # 57

    Colocado por: jorgealvesisto vai dar chapada, atão não asbe qyue sou delinquante e até agora ha pouco entrou outro processo? cuidado que sou muita peligrosso
    vais ser engaiolado
    • SrR
    • 29 setembro 2020

     # 58

    Colocado por: jorgealvesSrR esta errado.
    adonde home?
    • Amgr
    • 29 setembro 2020

     # 59

    Pois, mais uma vez vai de encontro à confiança que tenho das competências dos técnicos, em especial do Eng. responsável.
    Por vezes um DO contrata serviços que pensa serem bons, com instaladores competentes e com qualidade de equipamentos, paga por isso, e no final mal aquece os pés... pelo menos o solar no verão aquece bem a água.
    • SrR
    • 29 setembro 2020

     # 60

    Colocado por: AmgrPois, mais uma vez vai de encontro à confiança que tenho das competências dos técnicos, em especial do Eng. responsável.
    Por vezes um DO contrata serviços que pensa serem bons, com instaladores competentes e com qualidade de equipamentos, paga por isso, e no final mal aquece os pés... pelo menos o solar no verão aquece bem a água.
    mas especificamente qual o problema? A casa aquece pouco? A bomba de calor consome muito?
 
0.0279 seg. NEW