Colocado por: antonylemosmuita gente pensa que metem um material e que aquilo tem de ficar como novo para sempre... seja o material que for, desde pedra a ganhar lichens , madeira a mudar de cor ou tinta branca a ganhar escorridos..
Colocado por: AlbertoBrasEu gostava mais da versão antiga e era um senhor casarão.
Colocado por: AlbertoBrasQuanto ao envelhecer a casa está muito mais bonita com a madeira velha.
Colocado por: Pedro Barradasuns 70€ a 100€/m2.. depende.
Colocado por: pguilherme
Não creio que seja isso, mas sim um ponderar sobre os respectivos prós e contras.
A meu ver, os revestimentos de fachadas serão considerados quanto à sua estética e à sua durabilidade/manutenção. Pelo menos não estou a atribuir mais nenhuma valência/habilidade a este componente.
Assim, sobre a manutenção, deverá equacionar-se o seu período, esforço e flexibilidade. Por exemplo:
- A pedra demora a ganhar fungos e limpa-se bem com jacto de água.
- O escorrido na tinta branca tb pode demorar uns anos mas não sei se vai lá com jacto de água. Será que só pintando de novo? Provavelmente uma maior cadência e garantidamente maior custo de manutenção.
- Para evitar a descoloração na madeira com que frequência se terá que aplicar algum produto? Qual o esforço (tempo, habilidade, custo) para essa operação? E se por acaso ocorrer, haverá forma de reverter (menos permissivo a uma manutenção relaxada)?
Material ecológico é sempre bom. Mas mentiria se dissesse que é razão suficiente para compensar uma má estética (que tem veto na matéria) e durabilidade.
Na minha opinião, claro.
Colocado por: Anonimo06082021maquilhagem apenas...
isso é a versão comercial da coisa.
e a queima nesse caso é feita com uma passadeira de maçaricos e não na forma original.
Colocado por: AlbertoBrasQuanto ao envelhecer a casa está muito mais bonita com a madeira velha.
Colocado por: Anonimo06082021faz-me lembrar aquela de chamarem duche Italiano aos duches que se usavam antigamente nas fabricas e balneários desportivos.
Colocado por: Anonimo06082021a madeira mudou de cor logo que apanhou o óleo.
Colocado por: RRoxxUm buraco no chao com um tubo ligado ao ralo. AKA duche italiano.
Colocado por: pguilherme"Duche italiano" é, hands down, um termo muitíssimo melhor recebido pelo marketing do que "buraco com tubo" :)
Colocado por: Anonimo06082021agradável para uns desagradável para outros.
a diferença está nos olhos.
Colocado por: Anonimo06082021
e porque não dizem o mesmo das cagadeiras?
Colocado por: Anonimo06082021é sempre problema dos olhos.
Só posso e só me atrevo a falar por mim.
De qualquer forma, sendo quase imperceptível, será pouco razoável assumir que a cor passe de bestial a besta.
E que madeira (ou tratamento) se adequa bem para exterior, de cor clara, sem descolorar com o tempo/exposição, de pouca ou nenhuma manutenção?
Colocado por: obraslx32O grande problema é que ninguém hoje corta as madeiras e deixa 3/4 anos a secar , é cortar e andar .
Colocado por: Anonimo06082021tem de partir para outras coisas.
a madeira natural não é para si.
Certamente haverão produtos premium que satisfaçam essa condição.
Colocado por: Anonimo06082021esses não existem nas prateleiras onde os produtos tem como base o petróleo.