Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: antonylemosmuita gente pensa que metem um material e que aquilo tem de ficar como novo para sempre... seja o material que for, desde pedra a ganhar lichens , madeira a mudar de cor ou tinta branca a ganhar escorridos..

Não creio que seja isso, mas sim um ponderar sobre os respectivos prós e contras.

A meu ver, os revestimentos de fachadas serão considerados quanto à sua estética e à sua durabilidade/manutenção. Pelo menos não estou a atribuir mais nenhuma valência/habilidade a este componente.

Assim, sobre a manutenção, deverá equacionar-se o seu período, esforço e flexibilidade. Por exemplo:

- A pedra demora a ganhar fungos e limpa-se bem com jacto de água.
    - O escorrido na tinta branca tb pode demorar uns anos mas não sei se vai lá com jacto de água. Será que só pintando de novo? Provavelmente uma maior cadência e garantidamente maior custo de manutenção.
    - Para evitar a descoloração na madeira com que frequência se terá que aplicar algum produto? Qual o esforço (tempo, habilidade, custo) para essa operação? E se por acaso ocorrer, haverá forma de reverter (menos permissivo a uma manutenção relaxada)?

Material ecológico é sempre bom. Mas mentiria se dissesse que é razão suficiente para compensar uma má estética (que tem veto na matéria) e durabilidade.
    Na minha opinião, claro.
  2.  # 42

Colocado por: AlbertoBrasEu gostava mais da versão antiga e era um senhor casarão.

Colocado por: AlbertoBrasQuanto ao envelhecer a casa está muito mais bonita com a madeira velha.

De facto, há gostos para tudo e ainda bem! :)
    • Wilga
    • 1 outubro 2020 editado

# 43

Colocado por: Pedro Barradasuns 70€ a 100€/m2.. depende.
    Concordam com este comentário:pguilherme
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Wilga

E no caso deste material haverá alguma necessidade de manutenção? A madeira irá envelhecer até uma certa coloração mas terá um tempo de vida razoável.

O preço não será um factores de exclusão por si só- facilmente alguns apontamentos poderiam ser inseridos. Haverá receio quanto à longevidade ou até mesmo à qualidade da aplicação. Presumo que isto possa ser aplicado juntamente com a comum solução de Capoto mas poderá ser um desafio para mãos menos experientes.

O factor durabilidade/resistência pesa bastante. Também poderá haver algum receio quanto à aplicação de um material.. inflamável?
  3.  # 44

Colocado por: pguilherme
    Não creio que seja isso, mas sim um ponderar sobre os respectivos prós e contras.

A meu ver, os revestimentos de fachadas serão considerados quanto à sua estética e à sua durabilidade/manutenção. Pelo menos não estou a atribuir mais nenhuma valência/habilidade a este componente.

Assim, sobre a manutenção, deverá equacionar-se o seu período, esforço e flexibilidade. Por exemplo:

- A pedra demora a ganhar fungos e limpa-se bem com jacto de água.
    - O escorrido na tinta branca tb pode demorar uns anos mas não sei se vai lá com jacto de água. Será que só pintando de novo? Provavelmente uma maior cadência e garantidamente maior custo de manutenção.
    - Para evitar a descoloração na madeira com que frequência se terá que aplicar algum produto? Qual o esforço (tempo, habilidade, custo) para essa operação? E se por acaso ocorrer, haverá forma de reverter (menos permissivo a uma manutenção relaxada)?

Material ecológico é sempre bom. Mas mentiria se dissesse que é razão suficiente para compensar uma má estética (que tem veto na matéria) e durabilidade.
    Na minha opinião, claro.

Se for tratamento semi transparente em madeira vertical, um bom tratamento dura a vontade 4-5 anos.

Eu fiz tratamento da minha cerca o ano passado, 4.5 anos depois e grande parte estava bom ainda. Pinho normal nem sequer tratado com químicos.

En deck ja e normal yet que ser uma coisa anual ou no máximo 18 messes
  4.  # 45

Colocado por: Anonimo06082021

isso é a versão comercial da coisa.

e a queima nesse caso é feita com uma passadeira de maçaricos e não na forma original.
    maquilhagem apenas...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    •  
      RRoxx
    • 1 outubro 2020

# 46

Colocado por: AlbertoBrasQuanto ao envelhecer a casa está muito mais bonita com a madeira velha.

são gostos. Eu ate acho que a mudança não lhe fez bem nenhum.

Aquela varanda está medonha.
    •  
      RRoxx
    • 1 outubro 2020

# 47

Colocado por: Anonimo06082021faz-me lembrar aquela de chamarem duche Italiano aos duches que se usavam antigamente nas fabricas e balneários desportivos.

Um buraco no chao com um tubo ligado ao ralo. AKA duche italiano.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, obraslx32
  5.  # 48

RRoxx ,é italiano o nome porque vêm das termas romanas .
  6.  # 49

Colocado por: Anonimo06082021a madeira mudou de cor logo que apanhou o óleo.

Sim, daí ter escrito "praticamente". Esta mudança de cor, mesmo que não seja totalmente imperceptível, continua a ser agradável.

De qualquer forma, desconheço se o óleo tem alguma tonalidade, ou se é apenas devido à sua refracção que leva que o material poroso aparente ser mais escuro.

Colocado por: RRoxxUm buraco no chao com um tubo ligado ao ralo. AKA duche italiano.

"Duche italiano" é, hands down, um termo muitíssimo melhor recebido pelo marketing do que "buraco com tubo" :)
    "Sanita italiana" também não me parece nada mal... pode ser que pegue!
    •  
      RRoxx
    • 1 outubro 2020

# 50

Colocado por: pguilherme"Duche italiano" é, hands down, um termo muitíssimo melhor recebido pelo marketing do que "buraco com tubo" :)

Não percebo porque... Já me pôs a gargalhada (literal).
  7.  # 51

Colocado por: Anonimo06082021agradável para uns desagradável para outros.

a diferença está nos olhos.

Só posso e só me atrevo a falar por mim.
    De qualquer forma, sendo quase imperceptível, será pouco razoável assumir que a cor passe de bestial a besta.

E que madeira (ou tratamento) se adequa bem para exterior, de cor clara, sem descolorar com o tempo/exposição, de pouca ou nenhuma manutenção?
  8.  # 52

Colocado por: Anonimo06082021

e porque não dizem o mesmo das cagadeiras?

E cagadeira arabe .
  9.  # 53

Colocado por: Anonimo06082021é sempre problema dos olhos.

OK.

E que madeira (ou tratamento) se adequa bem para exterior, de cor clara, sem descolorar com o tempo/exposição, de pouca ou nenhuma manutenção?
  10.  # 54

Só posso e só me atrevo a falar por mim.
    De qualquer forma, sendo quase imperceptível, será pouco razoável assumir que a cor passe de bestial a besta.

O grande problema é que ninguém hoje corta as madeiras e deixa 3/4 anos a secar , é cortar e andar .
  11.  # 55

Colocado por: obraslx32O grande problema é que ninguém hoje corta as madeiras e deixa 3/4 anos a secar , é cortar e andar .

Certamente haverão produtos premium que satisfaçam essa condição.
  12.  # 56

Colocado por: Anonimo06082021tem de partir para outras coisas.

a madeira natural não é para si.

Não conhece solução, portanto?

PS: siga o seu próprio conselho e não enverede por questões pessoais.
  13.  # 57

Certamente haverão produtos premium que satisfaçam essa condição.

Acha que sim ?
  14.  # 58

Colocado por: Anonimo06082021esses não existem nas prateleiras onde os produtos tem como base o petróleo.

Então onde existem?
  15.  # 59

Hoje quando se corta uma tábua o interesse é o lucro e ninguém controla nada , depois o carpinteiro que se desenrasque , o marceneiro idem , as únicas pranchas que ainda se têm cuidado , são as que vão para a náutica, mas esses pagam ao peso do ouro.

Hoje o que vale é as tábuas a sairem quem quiser que se amanhe depois.
    Concordam com este comentário: Djdasa
  16.  # 60

Pguilherme o que se passa nas madeiras de exterior é que a madeira ja não presta o verniz ainda é pior , depois ja a estrangularam com tapa poros agua raz , no final fica uma miséria .

PS: Se as pessoas vissem o processos químicos do tratamento nem móveis tinha em casa , mas ja começa a melhorar .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme

0.0289 seg. NEW