Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou indecisa.Tenho um apartamento comprado na zona de Coimbra e o construtor tem previsto um recuperador de ferro fundido que não é lá muito estetico.Pelas consultas que ja fiz no forum parece alguma unanimidade de que Fogo Montanha é uma excelente opção.O construtor quer que paguemos de diferença 750€,o que parece excessivo.Assim estamos quase a mudar para uma salamandra.Já visitamos varios sites e vimos algumas bastante interessantes.Gostaria que alguem me desse esclarecimentos acerca das salamandras que sejam uma boa opção isto é,boa relação qualidade preço e algo esteticas.
    Obrigada
  2.  # 2

    o Leroy-Merlim tem uma boa escolha, talvez seja o local com mais escolha
  3.  # 3

    Obrigada,mas creio que em Coimbra não há Leroy-Merlim que creio ser uma grande superficie.Nos gostariamos de comprar em casas da especialidade.Vimos as invictas,parecem boas mas são um pouco rusticas.Já agora sabe dizer-me por favor, qual é a diferença em termos de funcionamento e mesmo do material ferro fundido e aço?As de aço parecem-nos mais elegantes.
    Obrigada desde já.
  4.  # 4

    Pois, só mesmo um especialista lhe pode dar resposta a isso.

    O que me disseram foi que as de aço nunca racham mas "gastam-se" com o tempo, oxidando com o calor. As de ferro fundido podem rachar mas nunca se "gastam". Para ter a certeza que nunca racham (as de ferro fundido) convem não começar os fogos com calor subito de chama alta, foi isto que me disseram.

    Eu prefiro as de ferro fundido pela sua durabilidadee porque aproveitam muito melhor o calor, segundo me parece, não tenho nenhuma de aço, mas oiço dizer.
  5.  # 5

    Colocado por: ParamonteAs de ferro fundido podem rachar mas nunca se "gastam"


    claro que se desgastam!!!..ui
  6.  # 6

    E qual é a solução? Estou a perguntar porque sempre pensei nisso.

    Tenho duas de ferro fundido há 7 anos, estão sujas e chamuscadas mas gastas, hummmm acho que não.
  7.  # 7

    até podiam ter 50 anos tudo de depende da utilização,se muito intensa ou não.

    nota: é sem duvida mais durável (ferro fundido) mas tem desgaste só que menor em relação há chapa de aço.
  8.  # 8

    eu tenho uma salamandra em ferro fundido que comprei o ano passado no aki, não sei se há na sua zona, posso dizer que aquece que é uma maravilha e funciona muito bem, só as primeiras utilizações é que são complicadas até se aprender a funcionar com a patilha de entrada de ar, mas posso dizer que estive o Outono e Inverno passados com ela sempre acesa, quase todos os dias e durante todo o dia e nunca tive problemas!
    pessoalmente gosto do ar que as de ferro fundido têm, em relação a se é ou não melhor que as em chapa de aço não sei, mas por 300 euros, que foi o que a minha custou , nem me dei ao trabalho de pesquisar muito! :)
  9.  # 9

    Faça uma visita a este site e veja se lhe interessa...
    Eu já visitei um dos stands deles e posso dizer que fiquei bastante impressionado com a variedade e qualidade dos produtos...
  10.  # 10

    Procure as salamandras da ROMOTOP são em aço
  11.  # 11

    vi ontem que o hiermercado leclerc tb tem lá salamandras, há lá uma de 600 e qq coisa euros que é o máximo, em ferro fundido e c forno!!
  12.  # 12

    sim, tb já as vi, são boas para colocar numa cozinha!!
  13.  # 13

    Colocado por: anajesus80vi ontem que o hiermercado leclerc tb tem lá salamandras, há lá uma de 600 e qq coisa euros que é o máximo, em ferro fundido e c forno!!


    Colocado por: Paramontesim, tb já as vi, são boas para colocar numa cozinha!!



    procurem melhor. Os preços da bricolage no e leclerc não são os mais baixos.... Tenho quase a certeza absoluta que se encontrarem uma salamandra com as mesmas características noutro sítio verão que é mais barato.... E cuidado com o pós-venda...
  14.  # 14

    Não se metam em trabalhos, procurem estes equipamentos em casas da especialidade, que vos propõem várias opções em fundição ou aço, que vos dão garantia e manutenção na substituição de vidros acidentalmente partidos, peças de desgaste, etc. Se está na zona de Coimbra faça visitas aos sites das empresas da região onde poderá ver várias marcas e modelos, por exemplo na [decorfogo][http:www.decorfogo.com]
  15.  # 15

    Colocado por: sigmaNão se metam em trabalhos, procurem estes equipamentos em casas da especialidade, que vos propõem várias opções em fundição ou aço, que vos dão garantia e manutenção na substituição de vidros acidentalmente partidos, peças de desgaste, etc. Se está na zona de Coimbra faça visitas aos sites das empresas da região onde poderá ver várias marcas e modelos, por exemplo na [decorfogo][http:www.decorfogo.com]


    Pois é, o recuperador + a lareira que acabo de demolir foi instalada por "uma casa da especialidade" cujo nome também inclui "fogo". Quando chega a hora de ser aldrabões, não há "especialidade"que nos valha. Já agora no Leroy-Merlin onde comprei a salamandra eles imediatamente me indicaram um instalador com quem têm contrato, e pareceu-me que de algum modo eles "controlam" o instalador pois o orçamento do instalador não é dado directamente ao cliente, mas sim através do Leroy, que depois o fornece ao cliente. Penso que o que deve existir é honestidade e trabalho bem feito.
  16.  # 16

    Senhor Paramonte só estou de acordo quando fala em honestidade e trabalho bem feito, eu acredito que os agentes especializados das marcas de qualidade que existem no mercado são pessoas idóneas, existe sempre a possibilidade de surgir um problema, no seu caso quem resolve o problema o Leroy ou o instalador?. Quando estamos dispostos a comprar um determinado produto que desconhecemos ou estamos por fora do assunto aconselho a esmiuçar a origem e as suas características por exemplo na Internet que é um excelente meio de comunicação e informação.
  17.  # 17

    Sr. Paramonte:

    Na margem Sul a maior parte das empresas tem fogo no nome.Os maus instaladores deviam ser banidos.Há empresas que estão cheias de trabalho e há outras que estão paradas.Creio que o mercado esta a limpar.Não convem confundir a arvore com a floresta.Uma coisa éu pergunto.Se o Sr. tiver que comprar um Mercedes vai a um concessionario que so vendera mercedes ou vai a um multimarcas?As grandes superficies tem a vantagem de que ao mesmo tempo pode comprar tudo para a casa.Desde os azulejos até aos sanitarios.Mas tambem ha multimarcas nos recuperadores e salamandras que so não são grandes superficies porque não tem dinheiro.Mas a filosofia é a mesma.Quando se fala em profissionais creio que se pretende falar de empresas que escolheram criteriosamente os produtos que vendem e então sim.Esses são os seus produtos que conhecem bem e tem toda a informação sobre os mesmos.Agora quando temos este,mais aquele e ainda aquele...tudos concorrentes entre eles...realmente é melhor ir ao Continente.
    Um fraco instalador normalmente não resiste a duas ou tres perguntas mais concretas começando a responder com evasivas.Este tipo de instaladores é que são responsaveis pela impressão que o senhor parece manifestar acerca dos recuperadores.
    Alguem falou em Romotop.São as salamandras de melhor relação preço qualidade do mercado.Na margem Sul encontram-se em http://sulfogo.pt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anajesus80
  18.  # 18

    Caros foristas

    Estou de acordo convosco e com a história do Mercedes.

    No caso da minha lareira/recuperador (feita por um "agente especializado" cujo nome inclui "fogo", distrito de setubal) quando chamei o "agente especializado" para corrigir o problema ainda dentro da garantia, este reconheceu imediatamente que o sistema estava mal montado (atirou as culpas a um ex-funcionário--pois--pois), mas ao invés de abrir a hote para corrigir, única solução correcta, ofereceu-se apenas para fazer um remedeio, que lhe sairia muito mais barato do que abrir a hote. Não aceitei a solução que, aliás, outros técnicos reconheceram absolutamente ineficaz. Quando reclamei, o patrão re-afirmou a intenção de não abrir a hote. Pergunto eu, valeu-me de alguma coisa ter usado um "agente especializado"?. Se tivesse usado uma grande superfície, teria reclamado com administração que recolhe essa informação no sentido de renovar ou não os contratos c\ os instaladores, e talvez o caso fosse outro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anajesus80
  19.  # 19

    concordo plenamente co o paramonte e o guerra junior, tem de se ver quem fará a instalação e etc e tal, mas se eu puder poupar 100, 200 ou 300 euros numa coisa é claro q a pouparei!!! Aliás, a minha salamandra n foi instalada por nenhum técnico especializado, foi por uma pessoa que percebia do assunto, e, até agora, n tenho razão nenhuma de queixa, muito pelo contrário!! Com a crise que vivemos todos os tostões contam, n me venham dizer que a vocês n vos faz falta o dinheiro que se pode poupar!! Aliás, eu estive a ver apenas ao longe as salamandras do leclerc, n vi ao pormenor pq n estava com tempo, mas não me pareceram assim tão más!
  20.  # 20

    Compreendo a desiluzão do Sr. Paramonte.No entanto já vi mencionar positivamente o trabalho de algumas empresas.Não compreendo no entanto, quando se refere que uma empresa fez um fraco trabalho,que é do distrito de Setubal, tem no nome fogo, mas quando pelos vistos algumas empresas têm fogo no nome o instalador que fez um fraco trabalho deveria ser mencionado, caso contrario parece-me incorrecto estar a lançar suspeições sobre todas as empresas do distrito de Setbal que têm fogo no nome.Não concordam?
    Obrigada
 
0.0158 seg. NEW