Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: JoelM

ja lhe disse que não pegam nem à remax nem a ninguem, quando o próprio estado comete a mesma ilegalidade vai-se fazer o que?

bastava ir ver a quem facturam mais de 70% dos recibos...

Essa regra dos 70% chega para coimas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vz1984
  2.  # 22

Colocado por: Gambino

Não me parece que isto vá por "jeito". Isto é um trabalheco sem especialização nenhuma que quem está desesperado tenta. Quem tem sucesso nisto é sempre relativo e está mais assente noutros factores. O meu amigo que é um franchizado reconhece isso.

Caro Gambino: a REMAX funciona como tantas empresas por esse país fora, e assente na meritócracia.
    Tens resultados, ganhas bem (e ganhas mesmo muito bem, com várias centenas de pessoas a ganhar acima dos 50k/ano, e alguma dezenas a ganhar acima dos 200k/ano.
    Quantas empresas pagam assim em Portugal?
    Trabalho nessa empresa há 13 anos, tendo saído da área das TI's, onde trabalhei 8 anos.
    Não me considero um trabalhadorzeco (sou licenciado na área das TI's e sei reconhecer mérito e valências no mercado de trabalho). Nunca ganharia o que ganho hoje em dia a trabalhar por conta de outrem.

Se dá para todos? Não.
    Os Portugueses são, por regra, indisciplinados.
    Não conseguem fazer os seus próprios horários. Criar as suas próprias regras.
    Estão (estamos) habituados a cumprir normas e métodos que nos são impostos por outros. Pelos empresários deste país que acabam por se sobressair por serem capazes de pensar diferente. E os outros, por norma, acabam por aceitar viver sob as regras dos outros, e sob o sucesso dos outros.
    Vir para a REMAX foi o maior desafio profissional que dei, mas foi sem dúvida a minha melhor decisão.
    Não é fácil; Não é para todos; Mas para aqueles que têm auto-disciplina é sem dúvida a melhor forma de atingir uma independência financeira, que nos é vetada quando trabalhamos por conta de outrem.
    Concordam com este comentário: alexp
  3.  # 23

Quanto ao pagar para trabalhar, n REMAX o conceito é: ser empresário, e não ser trabalhador por conta de outrem.

Ora, enquanto empresários, há um conjunto de despesas para a criação do seu negócio:
    - marketing e publicidade do seu produto;
    - despesas de escritório (renda), água, luz, internet;
    - segurança social;
    - custos de deslocação;

Temos tudo isso na REMAX. Verdade. (Excepto os custos de escritório).
    Mas lá está. São os custos a pagar por quem quer ser empresário vs quem quer trabalhar por conta de outrem.
    Concordam com este comentário: Lisps
  4.  # 24

Colocado por: Pajovaz

Caro Gambino: a REMAX funciona como tantas empresas por esse país fora, e assente na meritócracia.
    Tens resultados, ganhas bem (e ganhas mesmo muito bem, com várias centenas de pessoas a ganhar acima dos 50k/ano, e alguma dezenas a ganhar acima dos 200k/ano.
    Quantas empresas pagam assim em Portugal?
    Trabalho nessa empresa há 13 anos, tendo saído da área das TI's, onde trabalhei 8 anos.
    Não me considero um trabalhadorzeco (sou licenciado na área das TI's e sei reconhecer mérito e valências no mercado de trabalho). Nunca ganharia o que ganho hoje em dia a trabalhar por conta de outrem.

Se dá para todos? Não.
    Os Portugueses são, por regra, indisciplinados.
    Não conseguem fazer os seus próprios horários. Criar as suas próprias regras.
    Estão (estamos) habituados a cumprir normas e métodos que nos são impostos por outros. Pelos empresários deste país que acabam por se sobressair por serem capazes de pensar diferente. E os outros, por norma, acabam por aceitar viver sob as regras dos outros, e sob o sucesso dos outros.
    Vir para a REMAX foi o maior desafio profissional que dei, mas foi sem dúvida a minha melhor decisão.
    Não é fácil; Não é para todos; Mas para aqueles que têm auto-disciplina é sem dúvida a melhor forma de atingir uma independência financeira, que nos é vetada quando trabalhamos por conta de outrem.

Sem dúvida , não é para todos ...
    Então quando vejo a vender/ publicitar terrenos como lotes aprovados para construção e na Câmara Municipal negam que isso seja verdade .... provavelmente estou a generalizar ...
  5.  # 25

Colocado por: JoelM

chamar a um funcionário de uma imobiliária empresário... lolol alta lavagem cerebral que levou...

É possível.
    Eu não sou funcionário.
    Não tenho horários. Vou ao escritório 1X por semana. Aufiro valores bem acima da média Portuguesa.
    Não tenho pressão diária de objectivos, responsabilidades para com a marca, etc.
    Se isto é ser funcionário, tenho o emprego perfeito.

Quanto ao haver profissionais menos preparados e correctos nesta área, infelizmente é verdade. Mas penso que podemos generalizar para todas as profissões, não?
  6.  # 26

Colocado por: PajovazTrabalho nessa empresa há 13 anos, tendo saído da área das TI's, onde trabalhei 8 anos.
    Não me considero um trabalhadorzeco (sou licenciado na área das TI's e sei reconhecer mérito e valências no mercado de trabalho).

Transmita lá aos seus patrões que aquele site novo é uma NÓDOA, uma verdadeira e completa poia.

Quanto ao tema, o que gosto mais é do doutrinamento de todos estes negócios "empreendedores", a lavagem cerebral é brutal.

De resto, nem quero saber se são explorados ou não, todos são livres de cometer erros e, dentro dos devidos limites, quantos mais cometerem, mais aprendem.
    Sou totalmente a favor da aprendizagem pelo erro, até acho contraprodutivo andar sempre a proteger as pessoas de tudo e um par de botas - às vezes, tudo o que precisam é de um erro para "acordarem".
  7.  # 27

Colocado por: GambinoEssa regra dos 70% chega para coimas?

Eu percebo a logica da regra. Mas parece uma regra cega.

Entao e se um verdadeiro prestador de servicos tiver "a sorte" de ter ganho um projecto grande que dure praticamente o ano inteiro?
  8.  # 28

Que regra ?
    Passam as pessoas a recibos verdes para uma empresa de prestação de serviços/ recursos humanos e assim os falsos recibos verdes já podem ter horários e trabalhar 60 h por semana , lisas ....
  9.  # 29

Ou então fazem contratos fictícios na empresa A em que o proprio trabalhor paga os seus descontos ao patrão da empresa A e trabalharam a tempo inteiro na empresa B , porque a empresa B passa a ser um part time
  10.  # 30

Colocado por: JoelMchamar a um funcionário de uma imobiliária empresário... lolol alta lavagem cerebral que levou...

Sim empresário, muitos agentes criam uma empresa e trabalham para essa empresa, que por sua vez fatura à remax.

Colocado por: JoelMé falso recibo verde...

Nestes casos não existe horário de trabalho, os agentes nem sequer tem posto de trabalho, andam quase sempre na rua.

Colocado por: JoelMbastava ir ver a quem facturam mais de 70% dos recibos...

Isso só tem implicações a nível fiscal, se faturar mais do que uma determinada % a uma entidade, essa entidade será penalizada em termos fiscais.
  11.  # 31

Ou "obrigam " x trabalhadores a fundar uma empresa . Empresa esta que presta serviços à empresa verdadeira ....

Por cada cada lei que estado inventa para combater os falsos recibos verdes surgem logo dezenas de esquemas..
  12.  # 32

a "regra" dos 70% não é suficiente para ser considerado um falso recibo verde. serve para a nivel fiscal ser enquadrado com a mesma tributação dos trabalhadores por contra de outrem, mais vantajosa do que os recibos verdes, mas o que impede de um recibo verde ter apenas um cliente? ou de ter um grande cliente responsável por 70% da faturação e depois meia duzia de pequenos clientes?

se o trabalhador tem um posto de trabalho fixo na empresa, se tem que cumprir horario, se tem um responsável hiearquico e está a recibos verdes, então sim, é um falso recibo verde.
    Concordam com este comentário: imo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gambino
  13.  # 33

Colocado por: enf.magalhaesPor cada cada lei que estado inventa para combater os falsos recibos verdes surgem logo dezenas de esquemas..

E, no entanto, continuam e insistem em legislar... ainda não perceberam.

Numa sociedade com quase pleno emprego, com mobilidade geográfica e um bom nível de ensino, todos estes obstáculos criados a pretexto de uma suposta "exploração" são infrutíferos e prejudicam mais do que ajudam.
    Energia gasta para nada.
  14.  # 34

Colocado por: enf.magalhaesOu então fazem contratos fictícios na empresa A em que o proprio trabalhor paga os seus descontos ao patrão da empresa A e trabalharam a tempo inteiro na empresa B , porque a empresa B passa a ser um part time

Essa é a manha tipica dos callcenters.. isso ou contratos de trabalho de 3 meses.

Defendo que essas agencia com praticas duvidosas deveriam ser alvo de escrutinio serio, porque contribuem claramente para uma exploracao laboral.

Mas faz sentido que haja a opcao de alguem querer trabalhar independentemente, por opcao. Agora o mercado e os empregadores tem que estar preparados para pagar um premium na compensar a transferencia do risco para o recurso que contratam.
  15.  # 35

Colocado por: JoelM"muitos"....

Só os que faturam bem, aos outros não compensa

Colocado por: JoelMpassando 70% dos recibos à mesma entidade, é considerado falso recibo verde.

tretas...

Colocado por: JoelMexactamente... por ser considerado falso recibo verde.

mais tretas
  16.  # 36

Colocado por: PoisÉ
    Transmita lá aos seus patrões que aquele site novo é uma NÓDOA, uma verdadeira e completa poia.

Quanto ao tema, o que gosto mais é do doutrinamento de todos estes negócios "empreendedores", a lavagem cerebral é brutal.

Concordo com a opinião sobre o site.
    Só não o posso transmitir porque não tenho patrões, lamento.
    Tenho a minha própria empresa. Pago impostos. Tenho 2 pessoas que trabalham comigo e para mim, a quem pago salário.
    Não sei qual o seu conceito de empresário, mas tendo em conta que crio postos de trabalho; tenho uma empresa com lucros há 13 anos consecutivos; não tenho horários nem imposições que não as minhas próprias.... não tenho direito a subsídio de desemprego nem de baixa... hum.... parece-me que é o conceito de empresário
  17.  # 37

ainda sobre os "falsos recibos verdes" se o trabalhador considera que é um falso recibo verde o que pode fazer é uma denuncia ao ACT e esperar. No entanto se tiver sucesso e obter um contrato de trabalho, pode-se dizer em giria futebolistica que é uma grande entrada de pés juntos, já que o patrão irá sempre olhar de forma desconfiada para esse trabalhador. e o contrato, será sempre um contrato a termo, pelo que o mais provável é o mesmo não ser renovado e o trabalhador ir para a rua.

é a triste realidade mas o mercado laboral é uma selva e a precaridade irá sempre existir enquando a produtividade das empresas não aumentar. entre falsos recibos verdes, empresas de trabalho temporário e contratos a termo certo é toda uma vida familiar que fica em stand by
  18.  # 38

Colocado por: PajovazSó não o posso transmitir porque não tenho patrões, lamento.
    Tenho a minha própria empresa.

Como vendedor tem de ter mais atenção ao detalhe na forma como comunica.
    Relembro-lhe o que escreveu lá para trás:

Colocado por: PajovazTrabalho nessa empresa há 13 anos

Se tivesse escrito "trabalho para essa empresa" não estávamos a ter esta conversa. :)

De resto, não foi nesse sentido que escrevi, o de ser ou não empresário ou empreendedor.
    A lavagem cerebral de que falava é o típico "get rich quick" que se vê em muitos negócios onde é preciso convencer a aderir - se fosse efectivamente bom não era preciso convencer ninguém. ;)
    Concordam com este comentário: Pajovaz, Gambino
  19.  # 39

Nunca pensei que o vendedor recebesse 40% dos 5% de comissão que a remax mete ao bolso, assim percebo porque tanta gente acha apelativo tentar uma carreira no ramo, também é verdade que são 100 cães a 1 osso por isso os melhores ganham muito e os outros ficam a ver.
  20.  # 40

Colocado por: pauloagsantosé a triste realidade mas o mercado laboral é uma selva e a precaridade irá sempre existir enquando a produtividade das empresas não aumentar. entre falsos recibos verdes, empresas de trabalho temporário e contratos a termo certo é toda uma vida familiar que fica em stand by

Mais uns anitos e vão ser as empresas a ir atrás das pessoas para as segurarem, acreditem em mim.
    Aliás, já é assim hoje mas só em determinados trabalhos.

0.0260 seg. NEW