Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Ajnt1985Nunca pensei que o vendedor recebesse 40% dos 5% de comissão que a remax mete ao bolso, assim percebo porque tanta gente acha apelativo tentar uma carreira no ramo, também é verdade que são 100 cães a 1 osso por isso os melhores ganham muito e os outros ficam a ver.

As comissões variam de marca para marca.
    Mas posso-lhe dizer que variam entre os 25% e os 90%.
    Sim, é apelativo. Mas também é desafiante, pois nem todos conseguem chegar ao final do mês sem receber ordenado. E no início, diria até que estar 4 a 6 meses sem qualquer rendimento é muito comum.
  2.  # 2

Colocado por: PoisÉMais uns anitos e vão ser as empresas a ir atrás das pessoas para as segurarem, acreditem em mim.
    Aliás, já é assim hoje mas só em determinados trabalhos.

irá sempre depender das areas, mas quando existe mão-de-obra com fartura o vinculo será sempre mais precário.

olhe os centros de explicações. Tudo com professores tb a recibos verdes e se não quiserem existem logo 3 ou 4 à espera que aceitam.
  3.  # 3

Colocado por: pauloagsantosTudo com professores tb a recibos verdes e se não quiserem existem logo 3 ou 4 à espera que aceitam.

Esse caso nem tem qualquer tipo de problema, não existe qualquer obstáculo à criação do seu próprio emprego - não gostam das condições, metam-se por conta própria - vão a casa dos alunos ou deixem os alunos ir a vossa casa, aluguem uma loja, etc.

Colocado por: pauloagsantosmas quando existe mão-de-obra com fartura

Não existe mão de obra com fartura, existe mão de obra com fartura com determinadas características.

Quais são essas características? As normais de uma sociedade desenvolvida:
    - não querem trabalho físico ou manual
    - não querem trabalho pouco higiénico
    - não querem estar expostos aos elementos (chuva, sol)
    - não querem trabalho "complicado"
    - não querem deslocações grandes
    - não querem horários maus
    - não querem ceder em determinados compromissos (no caso dos professores que dão explicações, não querem o trabalho de angariar clientela ou de deixarem alguém entrar em sua casa ou de se deslocarem a casa dos alunos, etc.)

Não censuro ninguém, porque eu também não quero esses trabalhos ou ceder a certas coisas.
    Eu podia ganhar mais? Podia. Quero fazer esses sacrifícios? Não.

Temos que ser honestos: não existe excesso de mão de obra (e consecutivamente "exploração"), existe é excesso de mão de obra com um determinado perfil.
    A "exploração" só existe se a pessoa quiser, nos tempos que vivemos existem muitas escolhas - muda-se de profissão (nunca foi tão fácil), muda-se de geografia, exploram-se novas oportunidades, etc.

Em tempos antigos, com pouco acesso ao capital, com pouco acesso aos mercados, com pouca mobilidade geográfica, concordo que poderia existir essa "exploração". Hoje? Lamento mas, não concordo.

Sei que a minha opinião não é consensual mas...
    Concordam com este comentário: prcsc
  4.  # 4

Colocado por: PoisÉ
    Esse caso nem tem qualquer tipo de problema, não existe qualquer obstáculo à criação do seu próprio emprego - não gostam das condições, metam-se por conta própria - vão a casa dos alunos ou deixem os alunos ir a vossa casa, aluguem uma loja, etc.

Não existe mão de obra com fartura, existe mão de obra com fartura com determinadas características.

- não querem ceder em determinados compromissos (no caso dos professores que dão explicações, não querem o trabalho de angariar clientela ou de deixarem alguém entrar em sua casa ou de se deslocarem a casa dos alunos, etc.)

Não censuro ninguém, porque eu também não quero esses trabalhos ou ceder a certas coisas.

Temos que ser honestos: não existe excesso de mão de obra (e consecutivamente "exploração"), existe é excesso de mão de obra com um determinado perfil.
    A "exploração" só existe se a pessoa quiser, nos tempos que vivemos existem muitas escolhas - muda-se de profissão (nunca foi tão fácil), muda-se de geografia, exploram-se novas oportunidades, etc.

Em tempos antigos, com pouco acesso ao capital, com pouco acesso aos mercados, com pouca mobilidade geográfica, concordo que poderia existir essa "exploração". Hoje? Lamento mas, não concordo.

Já vi trabalharem ao dia por comida e sítio para dormir ...
  5.  # 5

É sabido que a remax faz formações e seminários de vendas e marketing e liderança que os consultores pagam, com brazucas a apresentarem balelas e aquelas coisas tipo "reino de Deus" de acredite em si próprio, a remax é a maior,etc... Coisas perfeitamente estéreis

É também público que há uma lavagem cerebral aos vendedores e que os franchizados (team leaders) é que ganham dinheiro e fazem negócios, muitas vezes até "apropriando-se" do trabalho dos consultores.

É uma enganação pegada que é sobejamente famosa na opinião pública. Há vários franchizados que o admitem, como o meu melhor amigo de infância.
  6.  # 6

Eu já não passo recibos verdes há muitos anos.

Facturo tudo pela minha empresa actualmente, pois tem várias vantagens que o contabilista me enumerou, daí ter aberto empresa com vários CAE, incluindo actividade médica cirúrgica, mais tarde também acrescentei AL e compra e venda de imóveis.

Quando passava recibos verdes, bem mais de 70% eram para o grupo Trofasaude, mas não me parece que fossem falsos recibos.

Agora questiono-me se as facturas da empresa não serão "falsas facturas" de prestação de serviços médico-cirúrgicos...

Já não sei o que seria mais correcto. Sei o que me é mais vantajoso, agora certo...ja me suscita dúvidas.
  7.  # 7

Colocado por: GambinoEu já não passo recibos verdes há muitos anos.

Facturo tudo pela minha empresa actualmente, pois tem várias vantagens que o contabilista me enumerou, daí ter aberto empresa com vários CAE, incluindo actividade médica cirúrgica, AL e compra e venda de imóveis.

Quando passava recibos verdes, bem mais de 70% eram para o grupo Trofasaude, mas não me parece que fossem falsos recibos.

Agora questiono-me se as facturas da empresa não serão "falsas facturas" de prestação de serviços médico-cirúrgicos...

Já não sei o que seria mais correcto. Sei o que me é mais vantajoso, agora certo...ja me suscita dúvidas.

Já não me lembrava... Mas o grupo Trofasaude tem um contribuinte praticamente por cada hospital...portanto!...
  8.  # 8

Colocado por: GambinoÉ sabido que a remax faz formações e seminários de vendas e marketing e liderança que os consultores pagam, com brazucas a apresentarem balelas e aquelas coisas tipo "reino de Deus" de acredite em si próprio, a remax é a maior,etc... Coisas perfeitamente estéreis

É também público que há uma lavagem cerebral aos vendedores e que os franchizados (team leaders) é que ganham dinheiro e fazem negócios, muitas vezes até "apropriando-se" do trabalho dos consultores.

É uma enganação pegada que é sobejamente famosa na opinião pública. Há vários franchizados que o admitem, como o meu melhor amigo de infância.

Vai a esses seminários/formações quem quer.
    Não há obrigatoriedade de nada.
    Quer ir conhecer ou ver algo diferente, vai.
    Não quer, não vai.
    Pessoalmente, achei interessante nos meus primeiros anos assistir a tudo.
    Técnicas de venda; motivação; PN; coaching, etc.
    Fui porque quis e porque tinha Curiosidade.
    Não é algo comum nas empresas tradicionais portuguesas, de onde eu vinha, pelo que a curiosidade existia.
    Cada um retira dali o que bem entende.
    Não faço esse tipo de formações pela remax há mais de 8 anos, porque deixou de fazer sentido. Contudo, continuo a representar a marca (e não a trabalhar para a marca como muito bem disseram em posto acima) porque não há nenhuma empresa em portugal onde eu consiga ter tantos rendimentos como aqui.
    Mas estou a falar do meu caso em particular.
    Claro que tenho a noção que não é igual para todos

Quanto ao quer ganha dinheiro neste negócio, é tudo relativo.
    Numa situação ‘normal’, um consultor ganha 50% das vendas que faz, e sem grandes custos associados a essa tarefa (va, digamos custos marginais).
    Os donos de lojas, ou Brokers, como lhe quiserem chamar, ganham os outros 50%. Mas associado a isso têm os custos de renda; de gestores de equipa; telefones; água e luz; custos de seguros; custos % de royaltties. Custos de software imobiliário, etc etc etc ...

Portanto... é fazer as contas 😊
  9.  # 9

Colocado por: JoelM

tinha (e tem vinculo) com o SNS, logo SS e afins sao descontados por ai, nunca poderia ser falso recibo verde quando ja tem um vinculo de trabalho

Só fiz a pergunta porque era mais de 70%.
    De qualquer forma era distribuído por vários hospitais diferentes da Trofasaude e todos têm nifs distintos.

Actualmente vai tudo facturado pela minha empresa.
  10.  # 10

Colocado por: enf.magalhaesJá vi trabalharem ao dia por comida e sítio para dormir ...

Sem mais contexto é difícil dizer alguma coisa.

Eu já vi alguém que mudou de empresa e quando voltou à empresa antiga, comprou-a.

Exemplos existem muitos, para todos os gostos.
  11.  # 11

Colocado por: PoisÉ

Concordam com este comentário:prcsc

não querem trabalho físico ou manual
    - não querem ceder em determinados compromissos

Isto é exactamente o reflexo da maioria da Juventude de hoje, em idade de trabalhar ... sem estudos ou com a escolaridade obrigatória e cheia de mordomias.

Mas depois queixam-se de desemprego e poucas ajudas e casas a preços altos ...
    Vai ser uma geração de coitadinhos ... o que é pena, pois com as múltiplas oportunidades que têm ( que a minha não teve ) a maioria não vai ser minimamente produtiva, sendo o público alvo para este tipo de serviços ... recibos verdes e contratos manhosos sem remuneração mensal certa.
  12.  # 12

Colocado por: PajovazNão tenho horários. Vou ao escritório 1X por semana. Aufiro valores bem acima da média Portuguesa.

Colocado por: Pajovazporque não há nenhuma empresa em portugal onde eu consiga ter tantos rendimentos como aqui.

Oh não, mais um user que se vem gabar descaradamente sobre os seus vencimentos superiores à media.
    Esta gabarolice descarada tem pegado moda. Que infeliz falta de elegância.

De qualquer modo, a sua afirmação generalista apenas incita contra argumentação: não ganhou mais noutras empresas portugueses/em Portugal devido apenas às suas limitações. E para ser empresário (não trabalhar por conta de outrem), podia sê-lo em qualquer sector e naturalmente na sua área de educação formal. Novamente sugestão de outras limitações.

Colocado por: JoelMpassando 70% dos recibos à mesma entidade, é considerado falso recibo verde.

Se bem me lembro, quando um prestador ultrapassa mais de 80% do seu rendimento anual num único cliente (acho que agora é menos), então o cliente que o contratou irá pagar uma taxa quando forem apurados os valore fiscais.

Não seguirá para coima, nem podia seguir (a não ser que o cliente depois não pague à AT) pois o cliente não pode saber nem prever os rendimentos do seu prestador de serviços.
    Isto serve para evitar a fuga às deduções (sobretudo da empresa, a TSU) e redução da precariedade ao desmotivar o seu uso em detrimento de um vínculo de trabalho.

Colocado por: PoisÉMais uns anitos e vão ser as empresas a ir atrás das pessoas para as segurarem, acreditem em mim.
    Aliás, já é assim hoje mas só em determinados trabalhos.

Esta tem sido a minha principal preocupação, manter os colaboradores satisfeitos e motivados. Até agora não podia ter tido melhor retorno.
    Mas também há trabalho para freelancers que vão e vêm...

Colocado por: Pajovaznão tenho direito a subsídio de desemprego nem de baixa

Os sócio gerentes remunerados têm direito a baixa.

Colocado por: hangasEntao e se um verdadeiro prestador de servicos tiver "a sorte" de ter ganho um projecto grande que dure praticamente o ano inteiro?

Se esse projecto se traduzir em mais de 80% dos rendimentos anuais, é forte indicador de que estará a trabalhar de forma primária para o cliente mas sem vínculo laboral, descontos, etc. Sem dúvida a abordar essa preocupação com o cliente ainda antes de começar o projecto.

Colocado por: PajovazQuanto ao pagar para trabalhar, n REMAX o conceito é: ser empresário, e não ser trabalhador por conta de outrem.

Ora, enquanto empresários, há um conjunto de despesas para a criação do seu negócio:
    - marketing e publicidade do seu produto;
    - despesas de escritório (renda), água, luz, internet;
    - segurança social;
    - custos de deslocação;

Mas se é empresário e já tem de suportar essas despesas, porque haveria de dividir o seu lucro (a comissão) com a agência?
    Ou é a agência que paga isso tudo ao empresário em avançado, e por esses serviços, o empresário paga à agência quando faz alguma venda?
  13.  # 13

Colocado por: pguilherme

Oh não, mais um user que se vem gabar descaradamente sobre os seus vencimentos superiores à media.

De qualquer modo, a sua afirmação generalista apenas incita contra argumentação: não ganhou mais noutras empresas portugueses/em Portugal devido apenas às suas limitações. E para ser empresário (não trabalhar por conta de outrem), podia sê-lo em qualquer sector e naturalmente na sua área de educação formal. Novamente sugestão de outras limitações.

Se bem me lembro, quando um prestador ultrapassa mais de 80% do seu rendimento anual num único cliente (acho que agora é menos), então o cliente que o contratou irá pagar uma taxa quando forem apurados os valore fiscais.

Não seguirá para coima, nem podia seguir (a não ser que o cliente depois não pague à AT) pois o cliente não pode saber nem prever os rendimentos do seu prestador de serviços.
    Isto serve para evitar a fuga às deduções (sobretudo da empresa, a TSU) e redução da precariedade ao desmotivar o seu uso em detrimento de um vínculo de trabalho.

Esta tem sido a minha principal preocupação, manter os colaboradores satisfeitos e motivados. Até agora não podia ter tido melhor retorno.

Se esse projecto se traduzir em mais de 80% dos rendimentos anuais, é forte indicador de que estará a trabalhar de forma primária para o cliente mas sem vínculo laboral, descontos, etc. Sem dúvida a abordar essa preocupação com o cliente ainda antes de começar o projecto.

Mas se é empresário e já tem de suportar essas despesas, porque haveria de dividir o seu lucro (a comissão) com a agência?
    Ou é a agência que paga isso tudo ao empresário em avançado, e por esses serviços, o empresário paga à agência quando faz alguma venda?

Você tem formação e competência na área de gestão ou economia, mas por vezes estica-se "na conversa" para lá desses limites, com soberba e sobreconfiança e por causa disso comete gaffes.

Isso é que é deselegante e pode deixá-lo em situações menos confortáveis.

Contenha o seu ego e ímpeto, e foque-se na sua área de competência, que aí dá 20-0 a toda a gente. É reparo elogioso.
  14.  # 14

Colocado por: pguilherme

Colocado por: Quilleute

Isto é exactamente o reflexo da maioria da Juventude de hoje, em idade de trabalhar ... sem estudos ou com a escolaridade obrigatória e cheia de mordomias.

Mas depois queixam-se de desemprego e poucas ajudas e casas a preços altos ...
    Vai ser uma geração de coitadinhos ... o que é pena, pois com as múltiplas oportunidades que têm ( que a minha não teve ) a maioria não vai ser minimamente produtiva, sendo o público alvo para este tipo de serviços ... recibos verdes e contratos manhosos sem remuneração mensal certa.

Os miúdos querem boa vida sem se chatearem muito...

A ideia que a gente lhes passa é que têm direito a tudo. A gente também não gosta de lhes dizer "não", facilita...
  15.  # 15

Colocado por: Gambino

Os miúdos querem boa vida sem se chatearem muito...

A ideia que a gente lhes passa é que têm direito a tudo. A gente também não gosta de lhes dizer "não", facilita...

Ora aí concordo , a sociedade actual anda a criar uns meninos que não sabem ouvir não e se os olharmos de lado , vão chorar aos amigos a queixarem-se de violência contra menores...

Pobres dos meus ... 😂🤣😂🤣
    Felizmente a capacidade de lhes dar educação , ensinar respeito e dar-lhes umas boas palmadas quando a ocasião o exige , deu-lhes a perspectiva que nada se têm sem trabalho.

Mas em ideia geral tem toda a razão ... a maioria da nova geração vai ser completamente desperdiçada em empregos precários e ser vítimas de recibos verdes, porque simplesmente são incapazes de se esforçarem para ter uma vida melhor.
    Este tipo de empregos ( remax’s; era’s e call centers ) vivem desse aspecto .... da iliteracia de uma sociedade para vingar no mercado actual.
    Existe gente que se safa ?
    Claro que sim , mentindo e omitindo aspectos dos produtos que vendem e no final que se lixe o comprador que o que interessa é a comissão .

Mas este tipo de trabalhos só existem com um fim, lucrar com mão de obra gratuita e não formada ...
  16.  # 16

A SIC anda a passar umas peças com jovens dos 15 aos 25 anos, a ideia geral deles é que "não é justo" não terem "o emprego que merecem" após tantos anos de "trabalho e estudo."
  17.  # 17

vindo do gambino, o gajo que acha que sabe de todas as areas... é preciso ter lata!

Só fico atrás de uma pessoa: Joel!
  18.  # 18

em ética e seriedade? fica a Km de distância...

Quem decidiu isso, você?
  19.  # 19

Colocado por: Quilleute

Ora aí concordo , a sociedade actual anda a criar uns meninos que não sabem ouvir não e se os olharmos de lado , vão chorar aos amigos a queixarem-se de violência contra menores...

Pobres dos meus ... 😂🤣😂🤣
    Felizmente a capacidade de lhes dar educação , ensinar respeito e dar-lhes umas boas palmadas quando a ocasião o exige , deu-lhes a perspectiva que nada se têm sem trabalho.

Mas em ideia geral tem toda a razão ... a maioria da nova geração vai ser completamente desperdiçada em empregos precários e ser vítimas de recibos verdes, porque simplesmente são incapazes de se esforçarem para ter uma vida melhor.
    Este tipo de empregos ( remax’s; era’s e call centers ) vivem desse aspecto .... da iliteracia de uma sociedade para vingar no mercado actual.
    Existe gente que se safa ?
    Claro que sim , mentindo e omitindo aspectos dos produtos que vendem e no final que se lixe o comprador que o que interessa é a comissão .

Mas este tipo de trabalhos só existem com um fim, lucrar com mão de obra gratuita e não formada ...

Isso dos recibos verdes é moda entre os empresários . E existe em muito lado ! Até nos trabalhos diferenciados . Aí a culpa não é dos jovens .
    • hangas
    • 8 outubro 2020 editado

# 20

Colocado por: enf.magalhaesIsso dos recibos verdes é moda entre os empresários .

E um pouco por moda, tambem concordo, mas mesmo os empresarios mais serios tem necessidade de usar esse expediente devido as leis laborarais.

Por vezes ha uma encomenda/projecto maior, ou mesmo uma aposta de investimento para tentar ganhar um outro mercado ou crescer mais um bocado. E ha obviamente um grande risco ai envolvido, nem sempre corre bem.

E preciso mais mao de obra, certo. Mas e se corre mal depois como se faz o downsizing?
    A protecao laboral e excessiva e despedir e quase como despejar alguem que nao paga a renda; um processo moroso e custoso.
    Se aposta de investimento correr mal em cima e for preciso pagar indeminizacoes por despedimento so acrescenta ao risco.
    Concordam com este comentário: PoisÉ, Picareta

0.0368 seg. NEW