Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: AmgrAs fotos foram tiradas ou de noite, e só com parte das luzes ligadas, ou de dia e com todos os estores fechados.
    Parto do princípio que como não conhece a obra em questão é as fotos não são as melhores lhe pareça escuro, mas não é, do lado oposto é quase tudo vidro, e aquela janela tem 2,10 x 3,00. Até já me arrependi, pois não tenho quase paredes....

    Sendo assim, ainda assim, é melhor ter luz natural do que ter escuridão, Amgr.

    Colocado por: AmgrSim a casa é nova, foi sugerido pela arquiteta vidro, aliás é o que está em projeto, mas em vidro, e numa questão de gosto pessoal, não foi salvaguardado nem pelo construtor nem carpinteiro o encaixe nos degraus, por isso procuro outras soluções.

    Não gosta da guarda em vidro, é isso ?
    E gostaria de fechar o vão por baixo da escada ?
  2.  # 22

    Colocado por: Anonimo12122020E assim?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Amgr
      20190927_120059.jpg


    a melhor solução até agora para o seu caso por várias razões.
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2020 editado

     # 23

    Colocado por: marco1a melhor solução até agora para o seu caso por várias razões.
    marco1 concordo com tudo (ou especialmente, acima de tudo, direi eu, na fixação da guarda à escada), mas, esteticamente na minha opinião, não aprecio, embora até seja um desenho leve. O que lhe parece, nessa questão das várias razões ?
      20190927_1200592.jpg
    • Amgr
    • 8 outubro 2020

     # 24

    Colocado por: CMartin

    Não gosta da guarda em vidro, é isso ?
    E gostaria de fechar o vão por baixo da escada ?
    • http:////forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=51907');" >
      marco1
    • há 7 horas
    Sim, gosto e até seria a minha 1a escolha, mas sinceramente não sei por onde começar. Acho um serviço a ser feito com algum cuidado e profissionalismo...
  3.  # 25

    Colocado por: AmgrSim, gosto e até seria a minha 1a escolha, mas sinceramente não sei por onde começar. Acho um serviço a ser feito com algum cuidado e profissionalismo...

    Manda elaborar um projecto da serralharia. Com o desenho e as dimensões ( não é preciso ser nada de muito elaborado- acertar uns pormenores fundamentais no que toca a modo de fixação e etc), para enviar para uma serralharia.
  4.  # 26

    Colocado por: Anonimo12122020os parafusos no final foram pintados de preto, praticamente nimguem os via.
    Concordam com este comentário:CMartin
    Sim, tem razão nisso, a fixação da guarda à escada seria simples, e até o trabalho (a guarda em si) parece-me o menos complicado, para um serralheiro. Acho é que o design não é muito adequado para o que se vê da casa. Mas até isso poderia ser contextualizado, dando um toque à casa..ou mudando o desenho da guarda talvez fosse opção.
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2020 editado

     # 27

    Colocado por: Pedro Barradas
    Manda elaborar um projecto da serralharia. Com o desenho e as dimensões ( não é preciso ser nada de muito elaborado- acertar uns promenores fndamentasi no que toca a modo de fixação e etc), para enviar para uma serralharia.

    Neste caso, do vidro e madeira, o projecto seria para carpintaria, o mais chato, digo eu, seria a ligação ou fixação à escada, teria que ser feito um perfil a toda à volta do vidro da guarda em madeira, e seria esse perfil a fixar aos degraus em encaixe.
      a-couple-of-niches-and-a-TV-built-in-under-the-stairs-to-avoid-using-any-floor-or-shelf-space-for-these-items.jpg
  5.  # 28

    Colocado por: AmgrSim, gosto e até seria a minha 1a escolha, mas sinceramente não sei por onde começar. Acho um serviço a ser feito com algum cuidado e profissionalismo...

    Amgr, isso, de serviço com algum cuidado e profissionalismo, tem razão, mas deveriam ser todos. Escolha bem quem lho faz.
  6.  # 29

    Colocado por: CMartinNeste caso, do vidro e madeira, o projecto seria para carpintaria, o mais chato, digo eu, seria a ligação ou fixação à escada, teria que ser feito um perfil a toda à volta do vidro da guarda em madeira, e seria esse perfil a fixar aos degraus em encaixe.

    qq arquitecto, que saiba pormenorizar ( é suposto!!!) consegue idealizar um conceito e executar meia duzia de rabiscos para enviar para a serralharia, para a carpintaria para o que for. Isso (para mim), não tem nada de extraordinário.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2020 editado

     # 30

    Concordo contigo Pedro, não tem nada de mais. Quanto muito, algum brio na execução da guarda pelo carpinteiro ou serralheiro, mas, isso deveria ser regra, e o trabalho também não será assim nenhuma complexidade extraordinária, para um carpinteiro ou serralheiro. Dizemos nós.
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2020 editado

     # 31

    Mas, sim, também, com projecto. Sem projecto, deixa-se sempre margem para acontecer de tudo, bom ou mau.
    Colocado por: Pedro Barradasconsegue idealizar um conceito
  7.  # 32

    eu acho que deve apostar numa solução o mais leve possivel, pois a situação dessa escada, face as circulações adjacentes, os espaços em si e a janela, não é o mais feliz.
    fechar mais sob a escada, não me parece solução. Talvez uma solução em aço, pintado de branco.Pena não ter forrado os espelhos de degrau com a mesma madeira... ficava com a vista igual para a cozinha.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2020 editado

     # 33

    Há imensas ideias. Dependendo do que se pretende e da função para a guarda.
    Gosto também imenso desta linha por exemplo, pode ou não aplicar-se ao caso. Mas gosto, é simples.

    null
    null
    Arqt. Joao Tiago Aguiar
  8.  # 34

    Mas também sou da opinião que um vidro, com um perfilzito elegante em madeira a todo o redor, não fecharia (ainda mais) o espaço, e mantinha a linha do actual.
  9.  # 35

    com uns 200€, a sua arquteicta não faz umas quantas propostas rapidas de conceito, fala consigo, mesmo que ao telefone/ videoconferência, e chegam a uma solução para pedir orçamento e execução?

    Isso está num local com tanto protagonismo. Que acho que merecia esse "investimento".
    Concordam com este comentário: CMartin
  10.  # 36

    Colocado por: AmgrBoa tarde a todos,

    Queria pedir a opinião de que tipo de guarda-corpos ficaria bem nesta escadaria, estou farto de pensar e não faço a mínima ideia do que colocar!

    Obrigado
      2F2800EC-A0E5-4EED-B4D9-75228271B840.jpeg
      B97BF024-628D-4DFC-936D-FE69BD0F6C65.jpeg


    Quando encontrar a solução, lembre-se e preencha também o "Gap" entre a janela e a escada se não quer ter dissabores...
    • Amgr
    • 8 outubro 2020

     # 37

    Bem, na verdade a ideia que mais me agrada é do vidro com o o passa mãos em madeira igual às escadas, agora o pior é conhecer alguma empresa que o faça... vou tentar procurar alguém.

    Agora terei de ver também os pormenores técnicos, os degrau de madeira saem uns 3 cm para a frente e para o lado, o que torna mais difícil a aplicação. Ou terei de cortar os degraus para passar o vidro e encostar ao espelho ou aplicar um perfil saído, o que não estou a ver ficar bem, ou então aplicar por fora e cortar na lateral também os degraus
    • Amgr
    • 8 outubro 2020

     # 38

    Tipo isto
      DAE87FD0-7ED0-497D-998E-88F3F2C6CA27.jpeg
  11.  # 39

    Colocado por: AmgrAgora terei de ver também os pormenores técnicos, os degrau de madeira saem uns 3 cm para a frente e para o lado, o que torna mais difícil a aplicação. Ou terei de cortar os degraus para passar o vidro e encostar ao espelho ou aplicar um perfil saído, o que não estou a ver ficar bem, ou então aplicar por fora e cortar na lateral também os degraus

    Nao necessariamente, se a guarda encaixar nos degraus, na suas laterais. Degrau por degrau. Por exemplo.
    • Amgr
    • 8 outubro 2020

     # 40

    Como CMartin?
    As escadas são assim, teriam de cortar certo
 
0.0191 seg. NEW