Colocado por: AmgrAs fotos foram tiradas ou de noite, e só com parte das luzes ligadas, ou de dia e com todos os estores fechados.
Parto do princípio que como não conhece a obra em questão é as fotos não são as melhores lhe pareça escuro, mas não é, do lado oposto é quase tudo vidro, e aquela janela tem 2,10 x 3,00. Até já me arrependi, pois não tenho quase paredes....
Colocado por: AmgrSim a casa é nova, foi sugerido pela arquiteta vidro, aliás é o que está em projeto, mas em vidro, e numa questão de gosto pessoal, não foi salvaguardado nem pelo construtor nem carpinteiro o encaixe nos degraus, por isso procuro outras soluções.
Colocado por: Anonimo12122020E assim?
Colocado por: marco1a melhor solução até agora para o seu caso por várias razões.marco1 concordo com tudo (ou especialmente, acima de tudo, direi eu, na fixação da guarda à escada), mas, esteticamente na minha opinião, não aprecio, embora até seja um desenho leve. O que lhe parece, nessa questão das várias razões ?
Colocado por: CMartinSim, gosto e até seria a minha 1a escolha, mas sinceramente não sei por onde começar. Acho um serviço a ser feito com algum cuidado e profissionalismo...
Não gosta da guarda em vidro, é isso ?
E gostaria de fechar o vão por baixo da escada ?
Colocado por: AmgrSim, gosto e até seria a minha 1a escolha, mas sinceramente não sei por onde começar. Acho um serviço a ser feito com algum cuidado e profissionalismo...
Colocado por: Anonimo12122020os parafusos no final foram pintados de preto, praticamente nimguem os via.Sim, tem razão nisso, a fixação da guarda à escada seria simples, e até o trabalho (a guarda em si) parece-me o menos complicado, para um serralheiro. Acho é que o design não é muito adequado para o que se vê da casa. Mas até isso poderia ser contextualizado, dando um toque à casa..ou mudando o desenho da guarda talvez fosse opção.
Colocado por: Pedro Barradas
Manda elaborar um projecto da serralharia. Com o desenho e as dimensões ( não é preciso ser nada de muito elaborado- acertar uns promenores fndamentasi no que toca a modo de fixação e etc), para enviar para uma serralharia.
Colocado por: AmgrSim, gosto e até seria a minha 1a escolha, mas sinceramente não sei por onde começar. Acho um serviço a ser feito com algum cuidado e profissionalismo...
Colocado por: CMartinNeste caso, do vidro e madeira, o projecto seria para carpintaria, o mais chato, digo eu, seria a ligação ou fixação à escada, teria que ser feito um perfil a toda à volta do vidro da guarda em madeira, e seria esse perfil a fixar aos degraus em encaixe.
Colocado por: Pedro Barradasconsegue idealizar um conceito
Colocado por: AmgrBoa tarde a todos,
Queria pedir a opinião de que tipo de guarda-corpos ficaria bem nesta escadaria, estou farto de pensar e não faço a mínima ideia do que colocar!
Obrigado
Colocado por: AmgrAgora terei de ver também os pormenores técnicos, os degrau de madeira saem uns 3 cm para a frente e para o lado, o que torna mais difícil a aplicação. Ou terei de cortar os degraus para passar o vidro e encostar ao espelho ou aplicar um perfil saído, o que não estou a ver ficar bem, ou então aplicar por fora e cortar na lateral também os degraus