Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2020 editado

     # 41

    Faz a guarda em vidro, com rebordo, um perfil, de madeira todo à volto fininho, que assenta mas não encosta à sua escada.
    Colocado por: Amgros degrau de madeira saem uns 3 cm para a frente e para o lado

    A lateral da escada fica de fora do vidro, os tais 3 cm, e nos degraus, a guarda fica afastada tanto dos topos como do degrau da escada os tais 3 cm. Fica a bater no focinho. A sua guarda de escada em vidro rematada a madeira levará uns suportes, também eles em madeira, também eles discretos, de forma a prender a guarda à escada. A guarda fica elevada.
    Fiz um desenho :o) não sei se se entende, a imagem mais parecida que encontrei assim numa procura rápida é a da bola encarnada, com suportes (pilares) em madeira. Mas se pesquisar melhor, o Amgr certamente que encontra.

    De qualquer forma, e dentro desta solução, pode optar por, e como exemplos:
    - a guarda, o vidro com perfil em madeira, em vez de fazer o formato da escada (os degraus) ser a direito, na diagonal, deixando o espaçamento para a tal elevação igual ao do focinho dos degraus (os 3cms)
    - a guarda em vez de ficar a bater nos focinhos, ficar a uma distância destes, também de 3cms (o que fará com que tenham uma elevação (em altura), se não me engano, de o dobro (6cms)
    - outra sugestão seria a parte inferior da guarda não levar o perfil de madeira, e apenas ter perfil na parte superior (corrimão), nas laterais e nos suportes (os pilares)...o vidro na parte inferior seria apenas boleado

    null
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Amgr
      corrimao-madeira-27.jpg
      IMG_20201008_153106.jpg
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2020 editado

     # 42

    Aliás, como tem aqui na sua imagem, o suporte de madeira (pilares), só que a sua guarda fica elevada a uma distância de 3cms da escada (degraus).
    Tenha algum cuidado com a espessura do perfil, para não sobrecarregar o aspecto da guarda, o que por sua vez, e conforme já foi referido, iria fechar-lhe ainda mais esse espaço. Perfil de madeira ao redor do vidro que seja fininho, elegante e simples.
    Eu iria, também, para um perfil em acabamento de madeira, igual à escada (ao oposto de madeira pintado de branco).
      DAE87FD0-7ED0-497D-998E-88F3F2C6CA272.jpeg
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2020 editado

     # 43

    Penso que me fiz entender, nas ideias e raciocínio, mas, de qualquer forma, o Amgr desenhando ou o profissional (carpinteiro ou a arquitecta) que lhe faça o desenho dimensionado, com as medidas, e correctinho neste entendimento, se realmente optar por esta linha.

    Até porque...e ainda...se os topos das escadas forem em madeira (?), outra ideia é fazer um rasgo na madeira, nos patamares, e no focinho, onde encaixar o vidro da guarda ( se a guarda não levar perfil inferior em madeira).
    Se tiver ideias adicionais, diga, que continuamos o brainstorm ;o)
  1.  # 44

    a beleza dessa escada está precisamente em não ter berloques, mesmo a madeira do degrau já está ali um pouco a mais
    assim a meu ver não faça corrimões, ou mete uma guarda simples só mesmo vidro ou faz um trabalho de serralharia ( tal como no exemplo que referi do costa) tipo biombo conferindo a essa zona um elemento fora do corriqueiro escada pesadona com guardas
    em suma não precisa esse espaço de ter mais materiais ao barulho de carater construtivo, o tal biombo seria sim uma proteção mas essencialmente um elemento decorativo fora da caixa .
  2.  # 45

    isso não costa, pois repare que a escada por baixo tambem é em degrau e por conseguinte é o que lhe dá interesse e já que é assim não se vai tapar
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2020 editado

     # 46

    E podíamos ir mais longe nas ideias, porque o Amgr mencionou qualquer coisa sobre bater com a cabeça por baixo das escadas (?), se não me engano, mas que ele pode confirmar.
    Amgr, o primeiro degrau tem rodapé no cerâmico do chão ? Se sim, como parece na sua foto, na minha opinião, retiraria esse efeito.
      B97BF024-628D-4DFC-936D-FE69BD0F6C652.jpeg
      2F2800EC-A0E5-4EED-B4D9-75228271B8402.jpeg
      2B50F42F-410D-4795-8E21-781E78205BF72.jpeg
    • Amgr
    • 8 outubro 2020

     # 47

    CMartin, concordo inteiramente consigo, e a ideia que gosto mais é a de fazer os rasgos nos degraus, não sei se será um trabalho fácil e quem o fará.

    Marco1, sinceramente não estou a imaginar um “biombo” naquelas escadas, acho que devia deixar o protagonismo para as mesmas e jogar com algo bem simples, não vejo vantagem de ir até ao teto. Também não sei o que fazer em baixo das escadas, pensei em colocar uns vasos grandes e árvores, mas lá está, a minha imaginação em decoração não é lá grande coisa
    • Amgr
    • 8 outubro 2020

     # 48

    Sim existe a possibilidade de baterem com a cabeça e sim tem rodapé
    • Amgr
    • 8 outubro 2020

     # 49

    Sim Anonimo12122020, não é uma opção que pessoalmente goste e acho que não combina nada com a casa.
    • Amgr
    • 8 outubro 2020

     # 50

    Mais fotos que encontrei
      TERRENO PAT CASA PET J� COM PORTAS INTERIORES E ESCADARIA EM MADEIRA (11).jpg
      TERRENO PAT CASA PET J� COM PORTAS INTERIORES E ESCADARIA EM MADEIRA (10).jpg
      TERRENO PAT CASA PET J� COM PORTAS INTERIORES E ESCADARIA EM MADEIRA (9).jpg
  3.  # 51

    E não gosta disso sem nada? Bem sei do perigo e ilegalidade mas já tive um cliente que pediu sem nada e foi a solução mais bonita.

    Também eram só adultos sem crianças
    •  
      CMartin
    • 8 outubro 2020 editado

     # 52

    Colocado por: AmgrTambém não sei o que fazer em baixo das escadas, pensei em colocar uns vasos grandes e árvores, mas lá está, a minha imaginação em decoração não é lá grande coisa

    Não faça nada de muito especial, na minha opinião, algo simples. Penso que a ideia será obstruir a passagem por baixo da parte mais rebaixada da escada (à direita) posso estar a ver mal mas parece-me que a janela/porta seja de correr, e, se assim for, continua a precisar de aceder a ela.
    Uma planta, simples, sim, ou um objecto decorativo, será quanto baste.
    Tirando a primeira imagem que pus apenas como exemplo, todas as peças são da Kare Design (bengaleiro, candelabro de pé verde, bandeja para colocar pertences ao chegar a casa e vaso). São peças mais altas que largas, (se bem me estou a lembrar o porta pertences é o mais alto, tem 2.00m de altura por exemplo). Os candelabros, pode por um conjunto de 2, em vez de apenas um.
    https://www.kare-design.com/shop/pt/en/groups:55/
    São ideias apenas, encontrará artigos do género em outras lojas.
      dkor-interiors-a-modern-miami-home-interior-design-dkor-interiors-inc-interior-designers-miami-fl-img_25917954002d0aae_4-6357-1-ecdab76.jpg
      KARE-51062-700x700.jpg
      KARE-36740-250x250.jpg
      KARE-61101-250x250.jpg
      81244.jpg
  4.  # 53

    E boas obras e decorações Amgr !
  5.  # 54

    Colocado por: Amgrnão sei se será um trabalho fácil e quem o fará.

    P.S. Quem lhe fará os rasgos na escada é quem lhe faz a escada também, um carpinteiro.
    • Amgr
    • 9 outubro 2020

     # 55

    Muito obrigado pelas dicas e pela participação CMartin.
    Estou seriamente inclinado para a versão vidro/madeira, vou ver ser encontro algum carpinteiro que queira fazer este trabalho.
    Infelizmente os nossos profissionais não são fáceis de encontrar🤭
    • Amgr
    • 9 outubro 2020

     # 56

    RicardoPorto, esteticamente gosto, mas está fora de questão por várias razões...
  6.  # 57

    Colocado por: AmgrInfelizmente os nossos profissionais não são fáceis de encontrar🤭

    Não vou desmentir, sei que há alguma dificuldade, por isso mesmo lhe digo, não se precipite com a pressa, mais vale devagar e bem do que entregar-se trabalhos sem norteio :o)
    É onde a casa ?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 58

    A pressa é o pior inimigo... mas compreendo que queira garantir pelo menso a segurança de pessoas.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • Amgr
    • 9 outubro 2020

     # 59

    Sim, a segurança é a principal prioridade, com crianças e pessoas de idade é importante.
    Vou tentar encontrar alguma empresa que pelo menos me envie um orçamento, até isso por vezes é uma missão impossível😤
    • Amgr
    • 9 outubro 2020

     # 60

    A casa fica na cidade mais alta de Portugal, por isso a dificuldade de lá chegar alguém 😂
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0251 seg. NEW