Colocado por: Laura DinisBoa tarde,O amigo Gambino que não saiba deste seu episódio, porque segundo ele estudantes só alugam quartos de 250€ até um máximo de 300€...😉 esta era uma private joke acerca do tema noutro tópico.
Sou estudante em Lisboa e arrendei um quarto por 400 euros mensais. No entanto, fiquei apenas duas noites, pois não suportei o barulho constante da passagem de aviões mesmo por cima do apartamento. Avisei a senhoria de que ia sair, devido a esse motivo. É legal exigir o pagamento de 100 euros por duas noites, mais 30 euros para a limpeza? Quando dei entrada no quarto, tive que ser eu a limpá-lo, pois estava todo cheio de pó...
Obrigada.
Colocado por: KduvidasO amigo Gambino que não saiba deste seu episódio, porque segundo ele estudantes só alugam quartos de 250€ até um máximo de 300€...😉 esta era uma private joke acerca do tema noutro tópico.
Laura, não preciso de lhe dizer que deveria ter acautelado a qualidade do alojamento. Agora o seu problema será certamente conseguir recuperar o máximo do que adiantou/pagou.
Mas antes de equacionar soluções, é importante saber o nívelde legalidade desse aluguer.
Existe e assinou contrato de aluguer?
Se sim. Já leu bem as condições e eventuais penalizações por incumprimento?
Pagou só 1mês de aluguer ou mais (existe alguma caução)?
Já saiu e entregou a chave?
Colocado por: GambinoEu sei Gambino, e não discuto isso. Apenas que no Porto e (obviamente) perto das universidades os preços estão ao mesmo nível de Lx.
Eu falei da zona do Porto. Leia.
Lisboa fica a mais de trezentos km e uns 100€ a 150€ de distância.
Colocado por: KduvidasEu sei Gambino, e não discuto isso. Apenas que no Porto e (obviamente) perto das universidades os preços estão ao mesmo nível de Lx.
É claro que em tempos de pandemia isto não faz regra, mas em ano letivo normal os preços de algo em condições andam nos 500€ TI=tudo incluído. É quantos houver.