Colocado por: Laura DinisBoa tarde,O amigo Gambino que não saiba deste seu episódio, porque segundo ele estudantes só alugam quartos de 250€ até um máximo de 300€...😉 esta era uma private joke acerca do tema noutro tópico.
Sou estudante em Lisboa e arrendei um quarto por 400 euros mensais. No entanto, fiquei apenas duas noites, pois não suportei o barulho constante da passagem de aviões mesmo por cima do apartamento. Avisei a senhoria de que ia sair, devido a esse motivo. É legal exigir o pagamento de 100 euros por duas noites, mais 30 euros para a limpeza? Quando dei entrada no quarto, tive que ser eu a limpá-lo, pois estava todo cheio de pó...
Obrigada.
Colocado por: KduvidasO amigo Gambino que não saiba deste seu episódio, porque segundo ele estudantes só alugam quartos de 250€ até um máximo de 300€...😉 esta era uma private joke acerca do tema noutro tópico.
Laura, não preciso de lhe dizer que deveria ter acautelado a qualidade do alojamento. Agora o seu problema será certamente conseguir recuperar o máximo do que adiantou/pagou.
Mas antes de equacionar soluções, é importante saber o nívelde legalidade desse aluguer.
Existe e assinou contrato de aluguer?
Se sim. Já leu bem as condições e eventuais penalizações por incumprimento?
Pagou só 1mês de aluguer ou mais (existe alguma caução)?
Já saiu e entregou a chave?
Colocado por: GambinoEu sei Gambino, e não discuto isso. Apenas que no Porto e (obviamente) perto das universidades os preços estão ao mesmo nível de Lx.
Eu falei da zona do Porto. Leia.
Lisboa fica a mais de trezentos km e uns 100€ a 150€ de distância.
Colocado por: KduvidasEu sei Gambino, e não discuto isso. Apenas que no Porto e (obviamente) perto das universidades os preços estão ao mesmo nível de Lx.
É claro que em tempos de pandemia isto não faz regra, mas em ano letivo normal os preços de algo em condições andam nos 500€ TI=tudo incluído. É quantos houver.
Colocado por: GambinoClaro que não são pardieiros nem dormem em beliches. São suites com zona comum. O que não idealizo para mim também não serve para os outros.
500€ o quarto no Porto tem que ter uma grande diferenciação e ser para 2 pessoas ou então não tem procura.
Colocado por: KduvidasClaro que não são pardieiros nem dormem em beliches. São suites com zona comum. O que não idealizo para mim também não serve para os outros.
2 pessoas ficam num T2 por 900paus e 3 num T3 por 1000. Mais do que isso dá mau resultado. A localização e entorno vale muito. Poder ir a pé ou 1 estação de metro de superfície vale ouro.
Colocado por: KduvidasClaro que não são pardieiros nem dormem em beliches. São suites com zona comum. O que não idealizo para mim também não serve para os outros.
2 pessoas ficam num T2 por 900paus e 3 num T3 por 1000. Mais do que isso dá mau resultado. A localização e entorno vale muito. Poder ir a pé ou 1 estação de metro de superfície vale ouro.
Colocado por: enf.magalhaes
Por esses valores claro que vale apena
Colocado por: Gambino
Isso não é realista. Esses valores de quartos no Porto só tendo grande diferençiacao nomeadamente área exterior. De resto é tudo corrido até 300€. Os melhores para duas pessoas 350€.
Se tiver um quarto com terraço, AC, cama de casal, WC, copa, esse pode chegar a 400€ mas é difícil.
Sucede? Sim. Frequente? Não, de todo!
O preço de quartos está com tendência de queda. Aliás tudo o que é arrendamento está. Tenho apartamentos studios e T1 meus vazios, que costumava arrendar Ti no cetro do Porto por 600€ e 650€ e neste momento não há procura (pelo preço). Claro que também tenho apartamentos ocupados, mas são doutro nicho.
Colocado por: Anonimo12122020tenho um primo meu que tem uma casa pequena no Porto, encostado mesmo.a via santa Catarina, tem cozinha comum e sala de estar, depois tem 5 suítes com cama solteiro e secretaria, tem a 280 cada com tudo incluído, e este ano diz que está mais difícil completar
Colocado por: bluewings
Qual nicho? Alojamento local de longa duração a turistas reformados?
Colocado por: KduvidasGambino, esta não é a minha área. Tenho 2 coisitas alugadas e mai nada:):( Reconheço que na matéria me dá 10 a 0 sem esforço. não obstante a minha pouca experiência diz-me o contrário. Por isso não quero ser teimoso e vou-lhe apenas relatar a minha última experiência pré pandémica e que se mantém até hoje.
Remodelei um T1 em Paranhos, digamos que A++ que é o nível de que não abdico. Entretanto não se vende, nem se alugua e por intermédio de um amigo aparece-me um rapaz dos Palop que vinha para Engenharia a vêr se eu lhe arranjava alguma coisa, pois tinha ido parar a um pardieiro em S.Mamede Infesta a pagar os tais 250paus+despesas (eram 6 num T2). O moço estava desatinado com os companheiros ou vice versa e não sabia o que fazer.
Depois de garantir pelo meu amigo e os pais do jovem que havia seriedade e compromisso, resolvi alugar o T1 por 500€ (sem contrato confesso) e para bem de todos, mas apenas até ele arranjar algo melhor máximo final época e com a condição de visitar o apt 1 vez por mês para vêr como corria a coisa...
Nem passou 1 semana, os pais mandam-me uma mensagem em Whatsapp a dizer que o filho estava maravilhado e a perguntar se arranjava algo parecido para um sobrinho que estava algures em Gondomar e também exasperado. Óbvio que nada feito.
Perguntam: e se eles ficarem os 2 no T1, acha que dá? Contrariado cedi a troco de mais 100€.
Entretanto remodelei um T3 na zona de Costa Cabral/Covelo. Era para alugar e no final o dono diz-me que com aquela tipologia e ACABAMENTOS, pretendia uns 1.200€ a 1.500€ se eu conhecia alguém, porque aquilo só para uma família e tal e coisa...
Sabe quem lá está vai agora fazer 1 ano? Os 2 primos e mais um amigo, pagam 1000€ de renda (despesas por conta deles). Pagam o ano todo (12 meses) e deixam o Apt vago 2 para o senhorio fazer o que quiser.
Fui lá há cerca de 1 mês arranjar um estore elétrico que empancou, o Apt está impecável. O dono está radiante e só reza para que eles demorem a acabar a formatura (pelo que vi não vai ter sorte:)), mas pelo menos durante mais 2 anitos está garantido.
E é isto meu Caro.
Ah... E entretanto o meu T1 já foi:)
Colocado por: Anonimo12122020tenho um primo meu que tem uma casa pequena no Porto, encostado mesmo.a via santa Catarina, tem cozinha comum e sala de estar, depois tem 5 suítes com cama solteiro e secretaria, tem a 280 cada com tudo incluído, e este ano diz que está mais difícil completarCosta, isso eu compreendo. E unidades com 5 ocupações é claro que é difícil de ocupar 2 ou 3 ainda vá.
Colocado por: KduvidasCosta, isso eu compreendo. E unidades com 5 ocupações é claro que é difícil de ocupar 2 ou 3 ainda vá.
Mas para mim, e volto a dizer, a localização vale. De Sta. Catarina para a UP, não é o mesmo que estar a menos de 500 metros.
Quanto a comodidades, o problema está em pensar que os jovens universitários papam tudo. Mas eles bem sabem distinguir e valorizar, bem como os pagadores que são os pais. Da mesma forma que não gostam, quando a caução lhes sai do bolso.
E também concordo que é diferente, estarmos a falar em manter compromissos pré pandemia ou estar agora a alugar 1ª. vez.
No "meu mundo", quem se habitua a comer bem, só volta a comer mal se não puder manter. É consideravelmente diferente.
Há que saber e poder selecionar e é preciso ter sorte. Verdade. Mas há casos e casos.
Colocado por: GambinoGambino, OK, por isso é que não discuto. Fazer disso regra é que não!
Tem jeito 00ra coisa.
Mas vê como está a alugar espaços no porro completos a 500 e 600?!...isso devia dizer-lhe algo sobre quartos a 400€.