Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Só conseguem atemorizar quem é honesto e sério, é uma selvajaria. Que corra tudo bem para si.
  2.  # 22

    O problema e que eu cuidava da minha mãe
    A saúde dela era débil ,sempre pagamos a renda na altura se o contracto fosse para meu nome era bom ..nunca quiseram
    Eu comuniquei a morte carta registada
    Sempre tive esperança numa negociação justa
    550 euros não e justo dado que era 160 ..a casa está mesmo nas últimas a minha mãe e que pagou obras durante os anos para ir aguentando a reforma dela era baixa 384 euros ...eu já ajudava pagando a água e luz.
    Nunca na vida fui tão pisado
    Psp ....a advogada já me ligou de 4 números e 2 contas de e mail ..a dela é a da aprendiz ou estagiária ,enfim eu presizo apenas de 20 dias para cimentar tudo ..mas ela insiste que dia 20 outubro mete ordem judicial psp e barulho .
  3.  # 23

    PSP à porta... nem daqui a seis meses.

    Contrato ilegal desde 2018?? Alguma vez a sua mãe foi notificada pelo senhorio a rescindir o contrato?? Se não o foi, esqueça...
    Mais, tenho algumas duvidas que você não tenha direito a manter-se na habitação. Pode o contrato não passar diretamente para o filho, mas em certas condições isso acontece. Pode estar nessas condições.
    Vá falar com um solicitador ou advogado.
    tenha calma e não tenha medo.
    Tudo o mais é pressão e mais pressão. Está a dar conversa a mais...
  4.  # 24

    A minha mãe nunca recebeu nenhuma carta .apenas quando o antigo senhorio quis vender o imóvel .atenção o imóvel ainda está indiviso de uma herança ,o antigo senhorio foi lá a casa para a minha mãe assinar um documento ..a minha mãe até tinha o bi caducado e estava em renovação .
    Isto em 2018 ,aliás a minha mãe nunca pagava fora de tempo era eu que depositava dado a difícil mobilidade dela ,ela pediu por tudo para passarem o contracto para meu nome e eles recusaram ,agora dizem que o contracto está caducado e afins ,mas e sempre a tal conversa da psp tribunal e afins ,nunca sequer nos deram uma cópia do contracto em 2018 ,mas nas finanças está tudo bem e em lei.
  5.  # 25

    Bom dia a todos ,no segmento do meu problema aconteceu novidades ,já consegui efectuar mudanças de tudo o que é necessário ,iria abandonar o imóvel a dia 30 ,no entanto a pessoa para a casa onde eu iria morar contraiu covid e vai cumprir 14 dias quarentena, vai me atrasar as mudanças .
    A senhora advogada ligou para mim e disse que segunda IRa por a ordem judicial e com o estado de calamidade não precisa de mandato ou ordem judicial para a psp entrar em minha casa e efectuar o despejo ...isto e legal ??
  6.  # 26

    LOL...
  7.  # 27

    Tem a certeza de que é advogada?
  8.  # 28

    Sim tenho porque recebi a carta da dita cuja a 8 dias atrás
    Mas o processo ainda nem foi para tribunal pelo que sei a mim nada chegou do tribunal
    Eu irei sair em novembro ,irei dar baixa água e luz inclusive ,as mudanças estruturais já estão ,pena este imprevisto do covid enfim ,que me atrasar 14 a 16 dias ,eu nem quero aqui ficar ,só que ela insiste em despejo e indenização em novembro já nem lhe pago a renda ,a questão e mesmo o atraso dos dias..não vou para um hotel e não tenho tecto até lá ,e não dava jeito a psp me por na rua .
    •  
      RRoxx
    • 16 outubro 2020

     # 29

    Eu ficava na casa so por embirrancia. A dótôra que fosse pastar.
    Concordam com este comentário: nunos7
  9.  # 30

    Colocado por: MatosseijuroBom dia a todos ,no segmento do meu problema aconteceu novidades ,já consegui efectuar mudanças de tudo o que é necessário ,iria abandonar o imóvel a dia 30 ,no entanto a pessoa para a casa onde eu iria morar contraiu covid e vai cumprir 14 dias quarentena, vai me atrasar as mudanças .
    A senhora advogada ligou para mim e disse que segunda IRa por a ordem judicial e com o estado de calamidade não precisa de mandato ou ordem judicial para a psp entrar em minha casa e efectuar o despejo ...isto e legal ??


    A advogada está a aproveitar o facto do senhor não conhecer a lei para o intimidar. Nada disso funciona dessa forma, é bluff dela para o tentar fazer sair mais cedo. A PSP não faz despejos sem ordens de tribunal, que levam muitos longos meses a chegar.

    E de qualquer maneira, como já lhe explicaram, com as medidas extraordinárias relativas ao Covid, o senhor nunca poderia ser despejado antes do final do ano.

    Se ela lhe voltar a ligar, diga que se informou com um advogado e que sabe que os despejos estão suspensos até ao final do ano, e que até essa data não tem mais nada a acrescentar.
    Concordam com este comentário: nunos7
  10.  # 31

    E assim eu já tirei tudo de lá ,ficou o básico para sobreviver eu so presizo no máximo de 20 a 23 dias para tudo ficar resolvido e casa nova
    A questão e
    Como devolvo as chaves
    Pago a renda de novembro
    Dou baixa de tudo
    Segunda já vou mudar a morada fiscal e tudo
  11.  # 32

    Deixe-se estar nessa casa até ter condições de mudar para a nova residência.
    A PSP não faz despejos, quem ordena os despejos são os tribunais, mesmo assim é notificado pelo agente de execução que tem um x de dias para entregar o apartamento.
    Se for em Lisboa e queira ter mais certezas pode consultar a associação dos inquilinos, que fica na rua da Palma.
    A Lei 16/2020 de 29 de Maio que permite-lhe ficar até 31 de Dezembro.
  12.  # 33

    Para entregar as chaves, combina um dia e uma hora com os proprietários ou quem os represente e eles que assinem um documentos em como receberam as chaves do apartamento.
    Se ainda vai ocupar o apartamento em novembro deve pagar a renda, mas nesse caso entrega as chaves só dia 30 de Novembro.
    As Juntas de freguesia normalmente tem apoio juridico o ideal seria contatar a junta da sua área de residência, a fim de lhe prestarem esse apoio.
  13.  # 34

    Colocado por: sognimPara entregar as chaves, combina um dia e uma hora com os proprietários ou quem os represente e eles que assinem um documentos em como receberam as chaves do apartamento.



    Eu pedia ainda que esse documento tivesse uma clausula que declare que o a assinatura desse documento e entrega das chaves da o assunto por encerrado para ambas as partes e que nenhuma podera mais tarde vir a invocar compensacao de especie alguma.

    Isto para mais tarde nao os ter outra vez a perna a exigir danos partrimoniais ou qualquer outra coisa.
  14.  # 35

    Eu era para sair a dia 1 assim devo sair entre 10 a 12 dado a este infortúnio do covid .
    E claro que entregarei as chaves legalmente até porque o imóvel está em condições deploráveis dado que as obras nunca arrancaram e depois da morte de minha mãe pronto .
    Fica ainda por resolver e a questão que eles alegam que a minha mãe desde 2018 vivia sem contracto e que causou danos patrimoniais e morais e afins ,e os 5 mil euros que exigem do período que ela lá viveu até a morte .
    Bem e resolver tudo e telefonar a advogada para dar as chaves ,só espero e não ter visitas ,eu ainda ofereci 300 euros mensais renda e legalizar novo contracto mas foi recusado queriam 500 e 500 e nunca mostraram vontade em avançar .
    • hangas
    • 16 outubro 2020 editado

     # 36

    Colocado por: MatosseijuroBem e resolver tudo e telefonar a advogada para dar as chaves ,só espero e não ter visitas ,eu ainda ofereci 300 euros mensais renda e legalizar novo contracto mas foi recusado queriam 500 e 500 e nunca mostraram vontade em avançar .


    Eu acho que o proprietario nao quer alugar o imovel de todo, nem a si, nem a niguem.
    Falou que era um heranca indivisa. Devem querer e ter o predio vazio para o vender e dividir a receita.

    Pelo descrito, nao me parece que nenhum dos proprietarios tenha interesse em ser Srio. Querem e converter o patrimonio em cash e irem a vida deles.

    A advogada, que deve ser alguem muito Junior, esta apenas a ser pressionada para "desenrasque-se, quero o predio vazio"
    Concordam com este comentário: Sira
  15.  # 37

    O imóvel era de uma senhora que faleceu os 2 filhos nunca se estenderam e a sociedade imobiliária comprou isto ao desbarato ,a minha mãe era a idosa mais nova que aqui vivia 70 anos ,o prédio tem cerca de 60 anos ,foi feito uma avaliação de obras e nem 90 mil euros chegavam para restaurar os andares ,não pode ser vendido em fracções mas sim todo ou seja na horizontal .
    Nunca ninguém fez as obras as rendas eram todas baixas ,a minha mãe e os outros idosos depois da compra por parte da sociedade imobiliária sofreram pressões para não aceitarem condomínios ,e aumento de rendas mmma relação sempre foi péssima ,e ultimamente eles até deixaram de fazer a limpeza ao prédio ,existia uma senhora porteira foi corrida .
    A porteira olhava pelos idosos ,o apartamento dela está sem ninguém enfim eu irei com pena pois isto não era necessário tentei por tudo negociar ... .e só falam e em psp tribunal e indenizações
  16.  # 38

    Tudo isso é para o assustar, se a advogada voltar a telefonar diga-lhe que, ou o deixa em paz ou vai fazer queixa dela por assédio, vamos a ver o que é que ela diz.
  17.  # 39

    Sinceramente quero e paz ,nem vou bater o pé e ficar para lá do necessário ,eu informei eles ,quis negociar ofereci o valor permitido por lei ,o último mês foi um inferno ,para lá das cartas registadas e mails chamadas de 4 números diferentes,enfim ,até me sinto um criminoso fugitivo ehh ,desde que eles compraram o imóvel ,a vida da minha mãe foi um inferno a minha e agora e os restantes moradores coitados a medo calam se devido a debilidade e baixas reformas ,só não entendo e aquela do contracto caducado em 2018 ,e dos 5 mil euros enfim .
    A minha mãe sempre foi pessoa de ter tudo legal e assinou papéis para eles ..não entendo o que se passou
  18.  # 40

    Pois e após reunir uns amigos lá despachei as mudanças ehhh ,e paguei umas rodadas e almocarada .
    Basicamente já está tudo o crucial mudado , mal a pessoa cumpra a quarentena e trate de algo posso dizer adeus a casa,agora e o seguinte ,tenho água e luz a pagar até mais ou menos dia 15 do mês que vem .irei cortar mas estou a pensar usar até ao fim pagar e cortar faço bem ?
    Comunicações e gás já não existem. E de botija e ela está a meio ainda a vou mandar abaixo ehh .
    Resta e saber se a advogada não me faz e uma visita supresa ... Acompanhada por alguém de azul .
    Na casa já aí está o básico ,ainda fica por resolver a indenização dos 5 mil euros que ela quer e rectroativos de rendas da diferença entre o que paguei e o que ela queria que não entendi nada disso .
    Não vou bater o pé acham que estou a agir bem assim obrigado por opiniões .
 
0.0261 seg. NEW