Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Não coloque é tirantes com cabo de aço, use algo rígido senão isso levanta com o vento
  2.  # 22

    será que ninguém lhe consegue fixar duas ou três barras de aço á parede e depois revestir isso com a chapa de aluminio, de forma a que fique algo pouco espesso e bem seguro?
  3.  # 23

    Colocado por: barbeiroUma ideia. Pegue no esboço do Costa e mande fazer como ele desenhou mas uma caixa. Ou seja: em aço (ou alumínio caso arranje onde soldar) manda fazer um elemento fechado com os reforços por dentro. Uma caixa com uns 3 cm cheia de longarinas por dentro. Assim fica com uma expressão razoável para o efeito e pode reduzir na espessura da chapa. pode ancorar uns tirantes nuns olhais mínimos, e está feito. Um furinho por baixo para alguma água que entre também me parece bem.


    A ter em conta! Obrigado!
  4.  # 24

    Colocado por: marco1será que ninguém lhe consegue fixar duas ou três barras de aço á parede e depois revestir isso com a chapa de aluminio, de forma a que fique algo pouco espesso e bem seguro?


    Eu queria mesmo que ficasse pouco espesso 10/15mm!
    O aço não cede?
    Obrigado!
  5.  # 25

    Um vidro temprado laminado, uma base na parede e dois tirantes em inox não fazem o q pretende?
  6.  # 26

    Colocado por: Anonimo12122020á que a sua opção não passa por vidro por ser muito visto

    Qdo respondi não vi q o user não pretendia vidro... o q significa "ser muito visto"?
  7.  # 27

    Colocado por: Anonimo12122020decapagem manual a areia, só para deixar a galvanização rugosa, e depois primário e pintura a cor que quer.

    A robbialac acho q tem um primário (mordente) para esses casos, acho q não necessita dessa decapagem manual...
  8.  # 28

    Colocado por: Óscar Reis

    Eu queria mesmo que ficasse pouco espesso 10/15mm!
    O aço não cede?
    Obrigado!


    tudo depende das dimensões da tal pala, de qualquer maneira repare que a solução que referi é usada frequentemente para fazer bancadas suspensas por exemplo de wc e outras, portanto o revestimento é que varia.
    no seu caso penso que se o resultado final ficasse uma peça monolitica ( acabamento em aluminio) ai com uns 3 a 5 cm de espessura ficaria muito bem, simples e linhas direitas/ lisas.
  9.  # 29

    Antes de mais agradeço todos aqueles que com as suas ideias e conhecimentos me tentam ajudar.

    Colocado por: nunos7
    Qdo respondi não vi q o user não pretendia vidro... o q significa "ser muito visto"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo12122020


    É bastante usual o vidro a servir de pala. Queria fugir desse "normal". Apenas!
  10.  # 30

    Colocado por: Anonimo12122020o tabuleiro pode funcionar com espessura de 12 mm, sem qualquer problema, faz uma estrutura completa em tubo quadrado de 10mm com pequenos espaçamentos e depois fixa a chapa ao tubo, até aqui tubo bem, agora para a chapa ficar bem vai ter muitos tubos obrigatoriamente, se a chapa for 2 mm por exemplo ou mete rebites, horrível, ou solda, chapa de 2 mm vai mexer muito, fica empenada.
    Aumenta a espessura da chapa para ela não empenar, já pode soldar, mas em cada buraco da estrutura vai fazer um furo para sair a água.
    Se for chapa metálica, tem que ser zincada, pode vir outro problema, se o trabalho ficar mal feito vai saltar a tinta fora.
    Já que a sua opção não passa por vidro por ser muito visto, sugiro o seguinte, chapa de ferro de 8mm, 190kg, manda galvanizar a quente, dar suave decapagem manual a areia, só para deixar a galvanização rugosa, e depois primário e pintura a cor que quer.
    Fixação igual a do vidro, suporte traseiro e tirantes na frente.


    Não há o risco de empenar?
    Obrigado!
    •  
      nunos7
    • 16 outubro 2020 editado

     # 31

    Colocado por: Óscar ReisÉ bastante usual o vidro a servir de pala. Queria fugir desse "normal". Apenas!


    Dependendo da cor, nem iam reparar q era vidro ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Óscar Reis
      Screenshot_20.png
  11.  # 32

    Colocado por: nunos7

    Dependendo da cor, nem iam reparar q era vidro ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Óscar Reis
      Screenshot_20.png


    A ideia era pintar na cor das orlas das janelas como poderá ver nas imagens da casa no post#1 e #24.
    Obrigado.
    •  
      nunos7
    • 16 outubro 2020 editado

     # 33

    Colocado por: Óscar ReisA ideia era pintar na cor das orlas das janelas como poderá ver nas imagens da casa no post#1 e #24.

    Pedia o vidro já com essa cor... (€€€€??)
  12.  # 34

    Colocado por: Anonimo12122020este para mim só perde na parte da estética quando fechado

    Se for daqueles tipo os q colocam nas autocaravanas aquilo é bastante dissimulado fechado... e depois como dizes, se o Óscar preferir pode fazer uma caixa com chapa lacada à cor da caixilharia para qdo estiver recolhido o toldo, fica tapado...
  13.  # 35

    Colocado por: Anonimo12122020isso é uma película que leva no vidro, em vinil,

    Estava mesmo a falar de vidro colorido na massa, fabricados segundo o mesmo processo do vidro incolor.
  14.  # 36

    Colocado por: Anonimo12122020uuuuiiiiiiii€€€€€

    Sim não deve ser lá muito barato... teria q perguntar numa vidreira...
  15.  # 37

    Colocado por: Anonimo12122020Mas não se esqueça, que o que está a fazer vai ajudar no verão, mas no inverno vai fazer falta a entrada de luz e calor, numca nada tem tudo de bom, eu mais uma vez lhe digo pense num toldo elétrico, permite mais do que 1200 no verão, pode meter uma mesa aí fora e aproveitar esse espaço, de inverno fecha o toldo entra luz e calor, este para mim só perde na parte da estética quando fechado, mas pondere criar uma caixa em chapa lacada a cor da caixilharia, come se melhor


    Obrigado.
    Esta pala é apenas para resguardo da entrada na porta e da própria porta. Não é para tapar "nada".
    Mais, essa pala vai ficar num espaço de cerca de 6mt's * 8mt's. Creio, que pouca "mossa" possa fazer à entrada de luz.
  16.  # 38

    Colocado por: Anonimo12122020chapa de 8 está descansando, fazer e os furos antes de tratar


    Estamos a falar em ferro ou alumínio?
    Grato.
  17.  # 39

    Colocado por: Anonimo12122020o sol não tem insistência direta nesse vidro? Enquanto tem sol meta um pau com o comprimento que deseja encostado a placa e tire as suas conclusões, não se esqueça que o sol de inverno anda mais baixo, logo os arrumos vão fazer sombra mais cedo
    Concordam com este comentário:nunos7


    É verdade o que diz e agradeço. No entanto, pouca diferença faz:
    Anexos: nesta altura do ano começa a fazer sombra pelas 18:00h; Não há nada a fazer!
    Pala: quase não faz sombra com os tais 1200mm. E ao fazer sombra já os anexos a estão praticamente a fazer.

    De verão é indiferente: Sol até as 20:30h. Aí sim, procurarei no futuro arranjar sombra. De momento é com um guarda-sol xxxxl.
  18.  # 40

    Colocado por: Anonimo12122020ou tem a caixa alumínio ou ferro bruto...


    Não sei se induzi em erro ou se estou a perceber mal.

    A pala é para a zona que está assinalada a preto, com as dimensões de 2500*1200. Vai servir de proteção as pessoas e à porta.

    A amarelo é uma zona que não tem qualquer tipo de proteção e de verão o sol esquenta valentemente. Aqui é onde eu coloco o guarda-sol xxxxl a servir de proteção. No futuro, tentarei encontrar um melhor solução.

    Como verifica a pala é uma "gota de água no oceano" no que diz respeito a fazer sombra dentro de casa.

    Segue a minha "gatafunhada"!
      image3.jpeg
 
0.0240 seg. NEW