Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostava que me dessem a vossa opinião acerca deste projecto para a nossa cozinha.
      sem+painé...jpg
      com+painé frig.jpg
      com+painé...jpg
    •  
      FD
    • 5 novembro 2009

# 2

Coloque a televisão à face da parede. Dessa forma não haverá ângulos mortos.

O "fogão" e os fornos tão separados não me parece bem...
    Por outro lado, já se falou por aqui que se deve ter um especial cuidado com o forno por causa do calor.
    Conheço uma cozinha com uma gaveta deformada por causa do calor do forno.

Essa do lava-loiças com a janela à frente é... clássica. :)
  2.  # 3

Não se esqueça que se tiver portadas, vai ter uma pequena chatisse...

Coisas da Casa
  3.  # 4

O que quer dizer com ângulos mortos?

Tentamos juntar mais o fogao e o forno mas nao encontramos nenhuma solução. O que sugere?

Mas o forno tem que ficar sempre perto de uma gaveta? certo?

Pois é classico mas sempre dá para "animar" a lavagem da loiça mais vale olhar para a rua que para a parede :)
  4.  # 5

Colocado por: AdrianoP

Coisas da Casa

O que é que designa por portadas?
    • naar
    • 5 novembro 2009

# 6

Não gosto dos módulos com portas em vidro tão perto do exaustor. (limpar vidros com gordura não é agradável)

O módulo do forno parece-me desiquilibrado sem ligação ao restante. Em substituição talvez um móvel alto com o FRIG encastrado ligado por sanca/tábua a um módulo superior do lado dtº da janela (permitia colocar iluminação sobre o LL, que dá jeito)

Colocava a ML debaixo do escorredor do LL. (dá jeito para não pingar a bancada e o chão)

Colocava o FRIG mais perto da zona de preparação dos alimentos.

O F e MO podiam ir para a outra parede pq não são tão utilizados.

Claro, apenas opiniões, como a cozinha é grande há milhentas soluções.

Cump.
    • eu
    • 5 novembro 2009

# 7

Do ponto de vista prático, é importante que o forno, fogão e frigorífico fiquem próximos, o que não está a acontecer no seu projecto.

Quanto à estética, parece-me muito agradável. Foi você que fez este esquema?
    •  
      MRui
    • 5 novembro 2009

# 8

Atenção a um pormenor: aparentemente não vai conseguir abrir a janela ao pé do LL porque esta vai bater na torneira (pelo menos é a impressão que dá no desenho). Se tiver portadas ainda fica mais complicado pela mesma razão.

Cumprimentos
    • shc
    • 5 novembro 2009 editado

# 9

veja se a janela ao abrir n bate na torneira do lava-loiça ups so agora e ke li o ke estava antes lolol eskeça ja alguem e bem tinha reparado nisso
    •  
      FD
    • 5 novembro 2009

# 10

Colocado por: helena henriquesO que quer dizer com ângulos mortos?

A televisão assim como está, "afundada", fica sem se poder ver em muitos ângulos. Por exemplo, não sei se a conseguirá ver a partir do "fogão".
    • naar
    • 5 novembro 2009

# 11

Colocado por: MRuiAtenção a um pormenor: aparentemente não vai conseguir abrir a janela ao pé do LL porque esta vai bater na torneira (pelo menos é a impressão que dá no desenho). Se tiver portadas ainda fica mais complicado pela mesma razão.

Cumprimentos

já há torneiras que baixam para as janelas que são colocadas a 0,90
    •  
      MRui

# 12

O que é que designa por portadas?
      36715521_1.jpg
  5.  # 13

Portadas, como na foto abaixo...

Abre a portada para trás, mas depois como tem a bancada, não consegue fechar... É um "bug" frequente da utilização de portadas!
      portadas_33.jpg
  6.  # 14

Obrigada pelos comentarios

Apesar de com tanta abreviatura foi dificil entender todas, nos quizemos fugir ao tradicional modelo de cozinhas, com tudo na mesma parede, pois se fizessemos assim ficavamos com muito espaço livre, pelo menos foi o que achamos.

Inicialmente foi-nos sugerido esta solução, mas n gostei de ver um cloco tao grande de moveis altos e o forno ai achei-o muito deslocado por isso sugeri muda-lo para onde esta agora pois do forno a comida vai para mesa nao necessita de estar perto da placa. Não concordam?

Não fui eu que fiz o projecto foi a empresa onde vamos comprar a cozinha, foi-nos apresentadas varias soluções e essa foi a que mais gostamos.

quanto a abrir a janela por causa da torneira esse promenor foi pensado e nao vai haver problema.

Quanto a tv ela ai estava na parede mas vai ficar em cima do movel por isso podemos posiciona-la onde nos der mais jeito.

E não vamos ter portadas.
      c pedra bege 2.jpg
  7.  # 15

Acabou de aumentar uns 3000€ à cozinha :)

Mas ficou muito mais agradável, no meu entender!

Coisas da Casa
    •  
      FD
    • 5 novembro 2009

# 16

Esta última imagem é a que não quiseram certo?
  8.  # 17

Colocado por: FDEsta última imagem é a quenão quiseramcerto?

Certo.
    • naar

# 18

Colocado por: helena henriquesObrigada pelos comentarios

Apesar de com tanta abreviatura foi dificil entender todas,

Isto deve ser para mim, :) Desculpe.

ML - Máquina da loiça (até devia ser MLL)
    MO - Micro ondas
    F - Forno
    LL - Lava-loiça
    FRIG - Frigorifíco

Cump.
  9.  # 19

Colocado por: AdrianoP

Coisas da Casa

Boas,

De facto é uma chatice, mas pode sempre fazer portadas em fole em específico para essa janela.

Já a misturadora é a mesma coisa, existem disponíveis no mercado misturadoras que abatíveis

1 ab
  10.  # 20

Na minha opinião, talvez apenas devesse "puxar" de alguma forma a televisão mais para a frente, por o fogão na diagonal no canto, e equilibrar melhor o desenho do modulo do forno e microndas.

0.0220 seg. NEW