Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Se não precisa de tectos falsos.
    meta 100mm ou mais, de manta de la mineral com papel kraft voltado para baixo sobre a laje de esteira e fica com o problema resolvido, por uma ínfimo valor da solução que lhe propõem.

    Colocado por: VCGAlguém deste fórum já optou por estes sistema ou idêntico que possa dar-me o feedback.
  2.  # 22

    Colocado por: VCG175Kg/m3
    em teto falso? No máximo 70kg/m3. Mas pelo que li, nos tetos, é mais barato e fácil de aplicar mantas flexíveis a 30 ou 40 kg/m3 (espessura de 6cm), com papel kraft virado para o pladur.

    Do ponto de vista térmico é praticamente o mesmo. Do ponto de vista acústico, meta suspensões com atenuação acústica.
  3.  # 23

    Não vejo vantagem nenhuma em aplicar poliuretano projetado além de ficar mais caro que 5cm de xps e fica todo às ondas.

    Deverá colocar no mínimo 100mm de roofmate.

    O isolamento coloque-o todo por fora e mesmo assim falta uma coisa muito importante nesse sistema, subtelha !
  4.  # 24

    Colocado por: VCGA opção que me foi colocada em "cima da mesa"

    Esta opção foi recomendada por quem?
  5.  # 25

    Colocado por: zedasilvaEsta opção foi recomendada por quem?

    Por algum "inventador" , só pode ;)
    • VCG
    • 19 janeiro 2021

     # 26

    Mais uma vez obrigado pelos comentários, pelo que entendi o sistema a optar :
    1)Telha/rispas/subtelhas/vigas
    2) opção A: 100mm ou mais, de manta de la mineral com papel kraft voltado para baixo sobre a laje de esteira
    opção B: no mínimo 100mm de roofmate (50mm + 50mm cruzadas -elimina ponte termicas
    3)Laje esteira
    4) caixa de ar + la mineral flexível 30- 40 kg/m3 (espessura de 6cm), com papel kraft virado para o pladur.

    Se estiver a faltar algum pormenor, por favor, alertem/comentem.

    Obrigados
  6.  # 27

    Opção B, não tem interesse. muito menos do ponto de vista económico.

    4) precisa mesmo de aplicar o tecto falso? com que afastamento vai ficar do tecto?
    • VCG
    • 20 janeiro 2021

     # 28

    Pedro Barradas, do chão ao tecto a altura final 2.50mts.
    A opção tecto falso não é obrigatório, mas eu vejo umas vantagens de "arrumar os fios de electricidade, de criar uma caixa de ar e colocar mais uma camada de lã de rocha que pelo que pesquisei neste forum é de longe o melhor isolamento térmico.
    Qual a alternativa que me sugere em vez do tecto falso, gesso projectado no tecto? Eu sou da região de Braga, o isolamento para mim é prioritário (todas as ajudas/informações são muito importantes).

    Já agora em termos de subtelha qual recomenda preço/qualidade?
    Neste forum à quem tenha usado as membranas ou o bluetherm 121 como subtelhas, têm a mesma eficácia.

    Obrigado desde já
  7.  # 29

    Colocado por: VCG4) caixa de ar + la mineral flexível 30- 40 kg/m3 (espessura de 6cm), com papel kraft virado para o pladur.
    pode eliminar esta parte

    se necessita do tecto falso tudo bem, mas nao ha necessiade de isolamento já que vai ter isolamento na laje
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
    • VCG
    • 21 janeiro 2021

     # 30

    A manta de lã mineral a ser colocada na laje de esteira, pesquisei e encontrei estes dois produtos de uma empresa Portuguesa:
    1) Volcalis EASY MANTA rolo c/ Aluminio Kraft ^40 Res.Térmica=5 (m3.K/W): 200mm espessura = 4.93 euros/m2
    2) Volcalis EASY MANTA rolo c/ Papel Kraft ^40 Res.Térmica=5 (m3.K/W): 200mm espessura = 4.40 euros/m2

    Recomendam ou existêm outras opções melhores?
    Não percebo se o aluminio Kraft vs Papel Kraft justifica uma vez que este vai estar virado para baixo, sabem explicar?

    Estou a equacionar usar 200mm de espessura de lâ de Rocha devido ao R vs custo (pelo menos nesta empresa)

    Obrigado
  8.  # 31

    basta o do papel kraft (2)
    • VCG
    • 21 janeiro 2021

     # 32

    @antonylemos, tenho uma dúvida que secalhar já foi falada aqui mas não encontro a laje horizontal posso optar pela:
    - Volcalis EASY MANTA rolo c/ Papel Kraft ^40 Res.Térmica=5 (m3.K/W): 200mm espessura = 4.40 euros/m2


    A opção espuma de PUR projectada é pior opção comparativamente à lã de rocha?
    (exemplo 5cm_36Kg/m3 (BASF, REF:Elastospray 1623/1/30)
    Não encontro os valores de Resistência térmica, e tenho desconheço possiveis problemas de uso de PUR em vez de lã de rocha.

    Obrigado desde já
  9.  # 33

    Colocado por: VCGmas não encontro a laje horizonta
    como assim?!

    Colocado por: fmatosA casa tem sótão.
    • VXMC
    • 21 janeiro 2021

     # 34

    Colocado por: VCG@antonylemos, tenho uma dúvida que secalhar já foi falada aqui mas não encontro a laje horizontal posso optar pela:
    - Volcalis EASY MANTA rolo c/ Papel Kraft ^40 Res.Térmica=5 (m3.K/W): 200mm espessura = 4.40 euros/m2


    A opção espuma de PUR projectada é pior opção comparativamente à lã de rocha?
    (exemplo 5cm_36Kg/m3 (BASF, REF:Elastospray 1623/1/30)
    Não encontro os valores de Resistência térmica, e tenho desconheço possiveis problemas de uso de PUR em vez de lã de rocha.

    Obrigado desde já


    VCG acho que um dos problemas na espuma, tb passa por não conseguir garantir a espessura da mesma em toda a aplicação. Para além disto o preço é bastante superior, dizem.
  10.  # 35

    Colocado por: VCG
    2) Volcalis EASY MANTA rolo c/ Papel Kraft ^40 Res.Térmica=5 (m3.K/W): 200mm espessura = 4.40 euros/m2

    Basta-lhe isto.
    Bom preço, já agora.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    • VCG
    • 21 janeiro 2021

     # 36

    @antonylemo, a casa não terá sotão.

    Eu procuro informar-me qual a melhor opção em termos de isolamento térmico (preço vs qualidade), a opção espuma PUR a vantagem que vejo é a não necessidade de subtelha (posso estar errado).

    A opção lã de rocha 200mm c papel kraft virado para baixo tenho que verificar o nivel de compactação (densidade) e encontrar uma forma de proteger de poeira e alguma água que possa cair (telha danificada com os anos).

    @VXMC, comprendo o seu ponto de vista (espessura dificil de garantir). Quanto ao preço m2 não tenho informações ainda.
  11.  # 37

    Colocado por: VCG@antonylemo, a casa não terá sotão.
    nesse caso ponha sobre o tecto/pladur.

    mas o melhor é colocar uma foto ou imagem pois eu já estou baralhado porque vc no inicio disse o seguinte:

    Colocado por: VCG
    2) (Isolamento térmico) Na laje horizontal projectar 5cm de espuma de PUR DE 36Kg/m3 (BASF, REF:Elastospray 1623/1/30)
    3) (Isolamento térmico /acústico) Por baixo da laje horizontal fazer caixa de ar + lã de rocha de 3cm @ 175Kg/m3 + plador (tecto falso).
    • VCG
    • 21 janeiro 2021

     # 38

    @antonylemo

    2) Na laje esteira (do telhado) estou a duvida que isolamento térmico optar (lã de rocha vs Espuma PUR)

    3) Estava a falar do tecto falso, aqui como já irei isolar a laje esteira por cima, não faz sentido colocar lã de rocha por baixo.
  12.  # 39

    2) esqueça a espuma!!!
    • VCG
    • 21 janeiro 2021

     # 40

    @Pedro Barradas.
    OK, a lâ de rocha para além da espessura (200mm) recomenda um minimo de densidade?

    Para proteger a lã de rocha de poeira/alguma água de telha danificada, só mesmo com opção subtelha ou existem outras opções mais economicas.

    Desde já obrigado
 
0.0203 seg. NEW