Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 21 outubro 2020 editado

     # 41

    Existe sifão no chão ?
    Está bem vedada a entrada de esgoto onde estava ligada a máquina antiga, que possa estar a dar passagem de maus cheiros ?

    Esgoto da máquina deve ficar a nível superior do nível da água no sifão.
      x1.jpg
  1.  # 42

    Estou a achar que água da banca da loiça está a ir para dentro da máquina porque a ligação do tubo de exaustão da máquina ao sifão do esgoto da banca da loiça está mal posiconado. Precisava de uma foto do lado direito do sifão para ver melhor.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  2.  # 43

    Colocado por: ParamonteEstou a achar que água da banca da loiça está a ir para dentro da máquina porque a ligação do tubo de exaustão da máquina ao sifão do esgoto da banca da loiça está mal posiconado. Precisava de uma foto do lado direito do sifão para ver melhor.
    Concordam com este comentário:casinhaDaAvo

    O pior é que parece que já na máquina antiga ligada à parede já tinha cheiro.

    De onde vem o cheiro? É dentro da máquina?
    Quando? Quando termina de lavar ou a qualquer altura do dia?

    O que eu disse/queria dizer atrás era o seguinte:
    O tubo cinzento estava tão para dentro que atravessava o "U" do sifao e ia parar mais à frente. Eu não sei se isto faz sentido mas lembrei-me que podia ser. Se for este o caso o tubo tinha que estar muito metido, não apenas um pedaço.
  3.  # 44

    Colocado por: Anonimo06082021

    a que altura está essa saída?...tem uma foto?
      3F445B7D-658A-43FE-ABCE-5457671109E7.jpeg
  4.  # 45

    Colocado por: casinhaDaAvo
    O pior é que parece que já na máquina antiga ligada à parede já tinha cheiro.

    De onde vem o cheiro? É dentro da máquina?
    Quando? Quando termina de lavar ou a qualquer altura do dia?

    O que eu disse/queria dizer atrás era o seguinte:
    O tubo cinzento estava tão para dentro que atravessava o "U" do sifao e ia parar mais à frente. Eu não sei se isto faz sentido mas lembrei-me que podia ser. Se for este o caso o tubo tinha que estar muito metido, não apenas um pedaço.


    Exato. Atualmente as ligações estão assim porque foi uma tentativa de acabar com o cheiro, porque já antes de estar ligado àquele sifão havia cheiro
  5.  # 46

    Colocado por: casinhaDaAvo
    O pior é que parece que já na máquina antiga ligada à parede já tinha cheiro.
    De onde vem o cheiro? É dentro da máquina?
    Quando? Quando termina de lavar ou a qualquer altura do dia?

    O que eu disse/queria dizer atrás era o seguinte:
    O tubo cinzento estava tão para dentro que atravessava o "U" do sifao e ia parar mais à frente. Eu não sei se isto faz sentido mas lembrei-me que podia ser. Se for este o caso o tubo tinha que estar muito metido, não apenas um pedaço.


    O cheiro vem de dentro da maquina... agora não está ao nível do que era com a máquina antiga, nem de perto nem de longe, mas já se sente o cheiro a vir, e tenho receio de estar a piorar...

    Com a máquina acaba de fazer não cheira ( nesta máquina, na antiga até a loiça ficava a cheirar), mas passadas poucas horas já se sente a máquina a fazer cheiro...
  6.  # 47

    Colocado por: Anonimo06082021vou-lhe mostrar o que eu uso para sifonar as máquinas.


    Obrigada! Mas infelizmente não domino o suficiente para isso... já tentei mexer e ia fazendo asneiras.

    Como disse que fazia isso... não me diga que faz estes trabalhamos e está na zona da Lisboa ? :) obrigada
  7.  # 48

    Colocado por: Anonimo06082021este é interior...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bfm2019
      14681733_1294991903896255_5711864313474827080_n.jpg
      14695587_1294991957229583_6008674659814653666_n.jpg


    Mas faz estes trabalhos?
  8.  # 49

    Colocado por: sizeExiste sifão no chão ?
    Está bem vedada a entrada de esgoto onde estava ligada a máquina antiga, que possa estar a dar passagem de maus cheiros ?

    Esgoto da máquina deve ficar a nível superior do nível da água no sifão.
      x1.jpg
    Aleluia! Bom exemplo Size👍apesar que o ideal seria o ângulo de ataque da descarga da máquina não ser reto mas sim agudo.
    É claro que na instalação da forista a descarga da banca está a ir em grande parte para dentro da máquina por déficit de cota, além de que o próprio sifonamento da banca está longe de estar correto.
    Bfm2019. Se quer tirar a dúvida, desligue o esgoto da máquina do bocal onde está e tampone bem este.
    Acrescente um bocado de tubo à descarga da máquina de modo a conseguir pô-la a descarregar na pia da banca. Experimente fazer 2 lavagens e verá se o cheiro não desaparece.
    Como o cheiro certamente vai desaparecer. Depois é só chamar um picheleiro competente para sifonar o conjunto como deve ser.
    Experimente e diga qq coisa.
  9.  # 50

    Eu tenho a minha ligada, à parte de baixo do sifão da banca, e não há cheiros. A mangueira tem sempre água que impede a passagem deles
    • size
    • 21 outubro 2020

     # 51

    Colocado por: bfm2019

    Exato. Atualmente as ligações estão assim porque foi uma tentativa de acabar com o cheiro, porque já antes de estar ligado àquele sifão havia cheiro


    Normalmente a mangueira da máquina entra com folga nessa boca de esgoto. Tem a certeza que essa essa folga estava devidamente vedada com silicone, possibilitando que o cheiro fosse intenso no ambiente dos armários. '

    Todavia, normalmente, a mangueira da própria máquina faz de sifão, porque a bomba nunca despeja toda a água. Quer da situação antiga, quer na actual. Se, agora nota mau cheiro dentro da máquina, poderá ser água estagnada vinda da pia
  10.  # 52

    Colocado por: KduvidasAleluia! Bom exemplo Size👍apesar que o ideal seria o ângulo de ataque da descarga da máquina não ser reto mas sim agudo.
    É claro que na instalação da forista a descarga da banca está a ir em grande parte para dentro da máquina por déficit de cota, além de que o próprio sifonamento da banca está longe de estar correto.
    Bfm2019. Se quer tirar a dúvida, desligue o esgoto da máquina do bocal onde está e tampone bem este.
    Acrescente um bocado de tubo à descarga da máquina de modo a conseguir pô-la a descarregar na pia da banca. Experimente fazer 2 lavagens e verá se o cheiro não desaparece.
    Como o cheiro certamente vai desaparecer. Depois é só chamar um picheleiro competente para sifonar o conjunto como deve ser.
    Experimente e diga qq coisa.



    Vou fazer isso. Obrigada!
  11.  # 53

    Eu moro relativamente perto e tive um problema semelhante mas no wc. O cheiro acontecia porque a descarga do autoclismo retirava o selo de água do sifão no chão pelo efeito de vácuo que cria. Imagino que o seu caso seja a descarga da máquina da loiça a fazê-lo. É suposto a mangueira da máquina ter sempre água, mas talvez no seu caso isso não esteja a acontecer.

    Como pelo ralo do lava-loiça não sai cheiro, pode-se dizer que o sifão que tem por baixo está a fazer o seu efeito. A primeira coisa que faria seria ligar a mangueira da maquina numa zona superior desse sifão. No seu caso não é possivel, mas basta trocar o sifão do lava-loiça por um do ikea, por exemplo, onde a ligação para as máquinas é na parte superior.

    O meu problema foi resolvido com instalação de duas válvulas destas. Studor minivent, que substituem a falta de ventilação das condutas de esgotos dos prédios antigos.

    Canalizador: adorei o trabalho de uma empresa do porto que trabalha em todo o país. Mas demoram imenso tempo a vir. Costumo recorrer a um canalizador aqui da zona que tem muita experiência em canalização da zona de Lisboa. Se quiser contactos diga-me.
      sifao ikea.jpg
      801006.jpg
  12.  # 54

    Colocado por: Casa da HortaEu moro relativamente perto e tive um problema semelhante mas no wc. O cheiro acontecia porque a descarga do autoclismo retirava o selo de água do sifão no chão pelo efeito de vácuo que cria. Imagino que o seu caso seja a descarga da máquina da loiça a fazê-lo. É suposto a mangueira da máquina ter sempre água, mas talvez no seu caso isso não esteja a acontecer.

    Como pelo ralo do lava-loiça não sai cheiro, pode-se dizer que o sifão que tem por baixo está a fazer o seu efeito. A primeira coisa que faria seria ligar a mangueira da maquina numa zona superior desse sifão. No seu caso não é possivel, mas basta trocar o sifão do lava-loiça por um do ikea, por exemplo, onde a ligação para as máquinas é na parte superior.

    O meu problema foi resolvido com instalação de duas válvulas destas. Studor minivent, que substituem a falta de ventilação das condutas de esgotos dos prédios antigos.

    Canalizador: adorei o trabalho de uma empresa do porto que trabalha em todo o país. Mas demoram imenso tempo a vir. Costumo recorrer a um canalizador aqui da zona que tem muita experiência em canalização da zona de Lisboa. Se quiser contactos diga-me.
      sifao ikea.jpg
      801006.jpg



    Muito obrigada. Infelizmente não consigo fazer nada disto sozinha e não sei por onde começar. Não quero contactar os outros canalizadores porque nenhum deles resolveu o problema.

    Se esses que me recomenda forem realmente bons, agradeço imenso a partilha dos dois contactos.
  13.  # 55

    Era o que faria, mas claro que não há garantias de também ficar satisfeita.
    Envie mail para acasadahorta.2014_gmail.com
  14.  # 56

    Não tem um ar profissional como as suas mas resolveu. Há outra instalada no tubo que vai do sifão do lavatório do wc à parede, mas o móvel tem tanta tralha que nem mostro foto!
      20201021_131723.jpg
  15.  # 57

    Colocado por: Casa da HortaEra o que faria, mas claro que não há garantias de também ficar satisfeita.
    Envie mail para acasadahorta.2014_gmail.com


    Já enviei !!
  16.  # 58

    Essas válvulas só deixam passar ar num sentido correto ?
    • SrR
    • 21 outubro 2020

     # 59

    Em depressão
  17.  # 60

    Colocado por: SrREm depressão

    Este tópico não é sobre meteorologia
 
0.0258 seg. NEW