Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: antonylemose isso nao te faria desconfiar de alguma coisa? a mim punha-me logo em alerta.

Eu tenho uma empresa de construção e não faria essa casa por esse valor. Mas sei que perco orçamentos que eu acho que já são muito baixos para outros que fazem preços mais baixos ainda, na ordem das dezenas de milhar.
    Mas as construções com esses valores continuam a nascer por aqui, por isso o objectivo dos 120k até pode ser possível!
  2.  # 22

Colocado por: ghost12Mas as construções com esses valores continuam a nascer por aqui
    é que eu nao acho que no fim do dia fiquem por esses valores. eu acho que todas essas casas de orçamentos milagrosos começam a derrapar e que ninguém o admite.

agora a verdade é uma, depois de pintadas ninguem sabe o que se passa por detrás do reboco até aparecerem as patologias.. nessa altura aparecem por cá a pedir soluções para problemas sem solução
  3.  # 23

Colocado por: ghost12Mas as construções com esses valores continuam a nascer por aqui, por isso o objectivo dos 120k até pode ser possível!

de que zona?
    Tem notado um decréscimo nos preços praticados para construir?
  4.  # 24

Colocado por: antonylemosé que eu nao acho que no fim do dia fiquem por esses valores. eu acho que todas essas casas de orçamentos milagrosos começam a derrapar e que ninguém o admite.

Estou para iniciar uma construção na zona da Povoa de Varzim, moradia R/C , T3, terreno 400m2 e area de implantaçao 140m2. Garagem ficará para fazer depois, vou deixar só as preparações.

Orçamento apresentado 135000€ (Iva incluido). o que acha? Nada de grandes luxos nos acabamentos etc...
  5.  # 25

Colocado por: antonylemosa verdade é uma, depois de pintadas ninguem sabe o que se passa por detrás do reboco

Para quem está menos habituado a isto das obras, trata-se de uma laje de piso sem qualquer fundação, assente numas paredes feitas com alvenaria aproveitada da demolição.
    Um projeto do tipo "Não se preocupe com nada" executado por uma empresa certificada na qualidade.
      lixo3.jpg
  6.  # 26

Colocado por: jcfcid

Desses 276, uma fatia deve ser garagem não?

Mas mesmo assim, eu para 200m2 (sensivelmente), 220 não me chegam :(

41m2 são garagem
  7.  # 27

Colocado por: zedasilva
    Para quem está menos habituado a isto das obras, trata-se de uma laje de piso sem qualquer fundação, assente numas paredes feitas com alvenaria aproveitada da demolição.
    Um projeto do tipo "Não se preocupe com nada" executado por uma empresa certificada na qualidade.
      lixo3.jpg

Zé isso não foi uma obra que apareceu cá no forum? Como ficou essa situação?
  8.  # 28

Colocado por: NTORIONZé isso não foi uma obra que apareceu cá no forum?

Esta?
    Se calhar até foi, infelizmente nos últimos tempos são mais que mães.
    Esta não está resolvido e o caso não se afigura fácil
    • RCF
    • 20 outubro 2020

# 29

Colocado por: Joana_MatiasA questão é saber se será impossível, o meu plafond máximo são 180k

Então, no máximo conte poder construir uma casa com 180m2. Mas, no máximo… e sem contar com despesas administrativas (licenças).
  9.  # 30

Para não pensarem que é caso único ...
      lixo4.jpg
  10.  # 31

Levou XPS e tudo!

Colocado por: zedasilvaPara não pensarem que é caso único ...
      lixo4.jpg
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  11.  # 32

Colocado por: nunos7Levou XPS e tudo!

Aqui o problema é o "e tudo" que levou
    •  
      nunos7
    • 20 outubro 2020 editado

# 33

Até o ferro ficou à mostra, para não dizerem q roubaram no ferro... caramba Zé estás a ser picuinhas :D :D :D
  12.  # 34

Colocado por: tiagosp90Estou para iniciar uma construção na zona da Povoa de Varzim, moradia R/C , T3, terreno 400m2 e area de implantaçao 140m2. Garagem ficará para fazer depois, vou deixar só as preparações.

Orçamento apresentado 135000€ (Iva incluido). o que acha? Nada de grandes luxos nos acabamentos etc...

se a area de implantação coincindir com a area de construção é um bom preço. cerca de 1000€ o m2 já com iva incluido. em muitos sitios o normal é 1000€ o m2 sem o iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagosp90
    • SMBS
    • 20 outubro 2020

# 35

Este se calhar queria brita... Restos de tijolo furado e serve bem até a empresa mudar de nome
  13.  # 36

Colocado por: nunos7caramba Zé estás a ser picuinhas :D :D :D

Na verdade cada vez mais me convenço que sou mesmo um mete nojo.
  14.  # 37

Colocado por: zedasilva
    Esta?
    Se calhar até foi, infelizmente nos últimos tempos são mais que mães.
    Esta não está resolvido e o caso não se afigura fácil

Lembro-me que apareceu aqui uma desse género há uns meses, com umas fundações todas tortas etc, a aproveitar uns entulhos que por lá andavam...
    Concordam com este comentário: zedasilva, Talhadeira
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020

# 38

Essa laje até levou betão.. o pessoal queixa-se por tudo e por nada..

Falando sério, e que é que está por tras? qual o historico? foi o empreiteiro a ser aldrabão ou foi o dono de obra a dizer para fazer assim porque não havia guita para tudo?

Muitas vezes os constrangimentos financeiros dao lugar a essas aldrabices e aberrações.
  15.  # 39

Colocado por: RRoxxque é que está por tras?

Mau projeto de estruturas
    Má execução do mau projeto de estruturas
    Má fiscalização que permitiu chegar a este ponto
    •  
      RRoxx
    • 20 outubro 2020 editado

# 40

bolas que é tudo mau...

só falta um mau articulado e um mau orçamento.

0.0326 seg. NEW