Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: DR1982E sai assim tanta agua? Dizem que com 110 ja nao sai
    É verdade. Mas na foto postada, não parece que o vidro tenha mais do que 1mt🧐
    Sandrita, confirme pf a medida, porque em 1,80 se o vidro tivesse 1,40 mal conseguia entrar e com 1,20 fica 1/3 do espaço livre. Na foto parece estar mais próximo a 1/2 = 90cm
    Isso pode ser a razão.
  2.  # 22

Colocado por: KduvidasÉ verdade. Mas na foto postada, não parece que o vidro tenha mais do que 1mt🧐
    Sandrita, confirme pf a medida, porque em 1,80 se o vidro tivesse 1,40 mal conseguia entrar e com 1,20 fica 1/3 do espaço livre. Na foto parece estar mais próximo a 1/2 = 90cm
    Isso pode ser a razão.
    Na foto postada a sandrita diz “tipo isto“, por isso suponho que nao sera foto do duche dela
  3.  # 23

a sandrita pensa que o pessoal é bruxo, o tipo isto não ajuda a analisar o caso e dar uma sugestão apropriada para o caso dela.
  4.  # 24

Colocado por: Kduvidas
    É verdade. Mas na foto postada, não parece que o vidro tenha mais do que 1mt🧐
    Isso pode ser a razão.

A foto é de uma idêntica na net, não da minha
  5.  # 25

Se colocar uma porta, no restante como a porta não fica fixa ao chão, a água, não irá passar por baixo?
      vidros.jpg
  6.  # 26

Colocado por: sandritaSe colocar uma porta, no restante como a porta não fica fixa ao chão, a água, não irá passar por baixo?
      vidros.jpg
    Depende, coloque uma foto real e o pessoal ja ajuda com mais conhecimento de causa
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 27

Colocado por: sandritaSe colocar uma porta, no restante como a porta não fica fixa ao chão, a água, não irá passar por baixo?

Passa.
  8.  # 28

Mas a Sandrita fica com água a sério no chão, porque a base não dá vazão, ou fica o chão salpicado dos movimentos?

Isto dos vidros é muito giro, mas depois tem destas surpresas, para quem não se informou devidamente.
    Eu tenho base de 1.5 com vidro de 1.5, ou seja, saio pelo fundo da base e ao tomar banho o chão fica bastante salpicado mais uns 40 cms depois do vidro, e não me considero "pata" a tomar banho e o chuveiro até tem um braço mais curto do que no geral, já propositado para minimizar esta questão.
  9.  # 29

Essas portas normalmente têm uma espécie de borracha transparente no fundo, que eu por acaso detesto ver.
    Mas nunca tive em casa, não sei se resultam a 100%.
  10.  # 30

Colocado por: DR1982Na foto postada a sandrita diz “tipo isto“, por isso suponho que nao sera foto do duche dela
    Pois. Tem razão. Mas como era a única foto deixei-me levar😏
    De facto, sem foto real, mais vale estar calado.
  11.  # 31

Colocado por: Ana_DadoMas a Sandrita fica com água a sério no chão, porque a base não dá vazão, ou fica o chão salpicado dos movimentos?

Isto dos vidros é muito giro, mas depois tem destas surpresas, para quem não se informou devidamente.
    Eu tenho base de 1.5 com vidro de 1.5, ou seja, saio pelo fundo da base e ao tomar banho o chão fica bastante salpicado mais uns 40 cms depois do vidro, e não me considero "pata" a tomar banho e o chuveiro até tem um braço mais curto do que no geral, já propositado para minimizar esta questão.
    Mesmo com 1.50 de vidro, não sera caudal de agua a mais?
    Qual a largura do duche?
  12.  # 32

Colocado por: DR1982Mesmo com 1.50 de vidro, não sera caudal de agua a mais?
    Qual a largura do duche?

DR acho que não, cai em modo chuva, logo bastante suave, aliás nem sei se aquilo dá para regular, julgo que a hansgrohe já faz essa redução de caudal na própria cabeça do chuveiro.

Tem 80 cm.
  13.  # 33

A questão é que não estamos imóveis no chuveiro, há sempre o movimento de nos afastarmos da zona da água para passar por exemplo o sabão ou champôo, o que faz os salpicos saltar mais lá para a frente, e ao fim do banho já não são apenas salpicos, fica mesmo molhado! :D
  14.  # 34

Colocado por: Ana_DadoMas a Sandrita fica com água a sério no chão, porque a base não dá vazão, ou fica o chão salpicado dos movimentos?

Molha mesmo.
    Não dá vazão.
    já experimentamos tomar duche sem a grelha, e o "filtro", mas fica sempre molhado.
  15.  # 35

Um rodo no final do banho resolve, ou um tapete de banho.
    Mas desengane-se quem acha que a área fora da base de duche não se molha, a não ser que estejamos a falar de vidros enormes.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  16.  # 36

Colocado por: Ana_DadoA questão é que não estamos imóveis no chuveiro, há sempre o movimento de nos afastarmos da zona da água para passar por exemplo o sabão ou champôo, o que faz os salpicos saltar mais lá para a frente, e ao fim do banho já não são apenas salpicos, fica mesmo molhado! :D
    Ja vivi numa casa com um duche destes que nao era eficiente! Para alem de ter de tar praticamente imovel para nao salpicar com os braços, o vidro era pequeno uns 90cms, tinha de ter cuidado com o caudal de agua porque a valvula nao dava conta do recado, nao foi uma grande experiência nao, mas era bonito 😇
  17.  # 37

Colocado por: sandrita

Molha mesmo.
    Não dá vazão.
    já experimentamos tomar duche sem a grelha, e o "filtro", mas fica sempre molhado.

Mas isso é outra questão, se a água faz retorno no sentido oposto algo de errado se passou com a instalação, já falou com o picheleiro para ver se não há ali nada a estrangular a saída?
  18.  # 38

Colocado por: Ana_DadoUm rodo no final do banho resolve, ou um tapete de banho.
    Mas desengane-se quem acha que a área fora da base de duche não se molha, a não ser que estejamos a falar de vidros enormes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Tambem acho que tem a ver com a largura do duche se for um duche com 120 de vidro por exemplo mas com 120 de largura se calhar ja nao sai agua, digo eu nao sei...
  19.  # 39

Colocado por: Ana_DadoUm rodo no final do banho resolve, ou um tapete de banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982

Como assim um rodo?

No final do banho... ?!
    Ou seja, limpar...

É que a minha porta da wc, de madeira, já começa a ficar marcada por baixo...
  20.  # 40

Colocado por: DR1982Ja vivi numa casa com um duche destes que nao era eficiente! Para alem de ter de tar praticamente imovel para nao salpicar com os braços, o vidro era pequeno uns 90cms, tinha de ter cuidado com o caudal de agua porque a valvula nao dava conta do recado, nao foi uma grande experiência nao, mas era bonito 😇

Atenção que eu não me refiro à vazão da água, isso funciona super bem, mal corre, com 1.5 eheheheh são mesmo salpicos dos movimentos, apenas.

0.0283 seg. NEW