Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Esse do leroy, pode ser vantajoso também porque corre numa calha plástica, que se for aplicada com um vedante como deve ser, ajuda aí qualquer coisa no tema da água que transborda (e não apenas nos salpicos).

Claro que não fica um look tão clean, mas penso que é uma solução mais bonita do que porta de "abrir" com borracha de cima a baixo.
  2.  # 82

Do que vi nas imagens que a Sandrita colocou, aquilo não são apenas salpicos, é mesma falta de vazão da válvula, pelo que o resguardo que venha a colocar tem de isolar mesmo bem, caso contrário acho que continua com o mesmo problema.
    Concordam com este comentário: DR1982, ricardo.rodrigues, manelvc
  3.  # 83

Pela conversa não parece falta de vazão, a base é tão plana que a água saí devido à força com que sai do chuveiro.
    O que quer que meta ali, vai ter de vedar bem na parte inferior, quer seja uma porta com a tal borracha inferior ou um ressalto inferior para evitar transbordo.
  4.  # 84

Tenho uma duche com 1.40m de vidro e só joga água para fora se me estiver a molhar com o "telefone", mas a minha base tem desnível e escoamento suficiente.
  5.  # 85

Sandrita, não consegue perceber se a base está sem caímento ou se é a válvula que está de alguma forma obstruída e não dá vazão à água?
    É tão básico, que parece tão surreal que tenham instalado a base sem garantir o escoamento.
    Eu ia sugerir uma palermice que não tem grande investimento e pode ajudar.
    Seria colar na borda (alinhada com o vidro) uma tira de alumínio com 12mm de largura e 3mm de espessura/altura em alumínio escovado.
    Secava muito bem e colava tipo soleira com um silicone branco normal para sanitários, deixar secar e vêr se a ãgua continua a sair da base para o chão.
    Essa soleira de 3mm é imperceptível e pode evitar o transbordo Se gostar e resolver, é só colar novamente com cola e veda. Se não, tira fora e não se passou nada...
    Mas como digo é uma maluquice minha.

Se o caímento for insuficiente e a água fizer poça naquela zona provavelmente nada feito, mas por uma dúzia de euros acho que talvez valha a pena experimentar😉
  6.  # 86

Será que nao é o sifão com lixo?
  7.  # 87

Colocado por: KduvidasSandrita, não consegue perceber se a base está sem caímento ou se é a válvula que está de alguma forma obstruída e não dá vazão à água?
    É tão básico, que parece tão surreal que tenham instalado a base sem garantir o escoamento.
    Seria colar na borda (alinhada com o vidro) uma tira de alumínio com 12mm de largura e 3mm de espessura/altura em alumínio escovado.
    Secava muito bem e colava tipo soleira com um silicone branco normal para sanitários, deixar secar e vêr se a ãgua continua a sair da base para o chão.
    Essa soleira de 3mm é imperceptível e pode evitar o transbordo Se gostar e resolver, é só colar novamente com cola e veda. Se não, tira fora e não se passou nada...

Se o caímento for insuficiente e a água fizer poça naquela zona provavelmente nada feito, mas por uma dúzia de euros acho que talvez valha a pena experimentar😉

Não é maluquice não Kduvidas, olhe que o meu Picheleiro deixou-me um acessório do género cá em casa, no caso da coisa correr mal e fosse necessário, para já continua guardado! 😂

É uma excelente ideia se for problema de vazão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kduvidas
  8.  # 88

Colocado por: KduvidasSandrita, não consegue perceber se a base está sem caímento ou se é a válvula que está de alguma forma obstruída e não dá vazão à água?

Tira de aluminio?
  9.  # 89

10.  # 90

Colocado por: sandritahttps://www.wish.com/feed/tabbed_feed_latest/product/5f7ec4028a155716653dbc8d?source=related_products&position=6&share=web

https://pt.aliexpress.com/wholesale?catId=0&initiative_id=AS_20201027071728&SearchText=water+barrier

uma solução possível ... lol

Não vejo nada...

Tira de aluminio?? Sim, colar uma tira para fazer uma pequena altura entre o vidro e a porta. Fazia barragem à agua... pois todos dizem que é falta de escoamento e não salpicos.
  11.  # 91

Colocado por: nvale

Não vejo nada...
      base .jpg
      barreira.jpg
  12.  # 92

Eu colocaria uma tira de vidro, boleado, ao invés do aluminio que não tem nada a ver com o restante.
  13.  # 93

Colocado por: sandrita
      base .jpg

Pois, ia eliminando hipoteses... e não é pelo preço.
  14.  # 94

Colocado por: sandrita
      base .jpg
      barreira.jpg
    Sandrita, isso não são milímetros, são centímetros... e tiras autocolantes, sinceramente não confio.
    A ideia é que a altura seja imperceptível e não para andar a calcar e/ou tropeçar.
    Se a cor do alumínio choca, o material também pode ser plástico duro branco à cor da base. Boleado provavelmente não encontra, mas se encontrar tanto melhor.
    • SrR
    • 27 outubro 2020

# 95

Por partes, pegue no chuveiro de mao e mande ai pras esquinas do vidro a ver se a agua sai fora
    • nsf
    • 28 outubro 2020

# 96

Tenho uma situação idêntica em casa, ou melhor, mais aberta, porque não tem parede no fundo da base e não tenho este problema. Se não me engano a base tem 1.5m e o vidro 1.2m (dimensões mais pequenas do que as referidas aqui) e no final do banho o chão, como seria de esperar, tem salpicos de água, não uma poça como se vê aqui nas imagens. O problema deve estar, como já referiram, no escoamento da água.
  15.  # 97

uma pergunta aos entendidos:

Uma base de duche com saida de 90mm com tubo de 40mm tem caudal suficiente de escoamento para 2 chuveiros na mesma base de duche?

Não tem Certo? Tinha de ir para uma base de duche com grelha?
  16.  # 98

Colocado por: dedaouma pergunta aos entendidos:

Uma base de duche com saida de 90mm com tubo de 40mm tem caudal suficiente de escoamento para 2 chuveiros na mesma base de duche?

Está a falar de calha/caleira relativamente a ralo, é isso?
    Concordam com este comentário: dedao
  17.  # 99

eu que estava na iminência de mudar as banheiras para bases, ao ler isto fiquei com dúvidas! :s
  18.  # 100

Colocado por: dedaouma pergunta aos entendidos:

Cada chuveiro 8l/min x 2
    16 litros/minuto

Um tubo de 40 consegue 80l/minutos depende da capacidade vazão do ralo e inclinações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao

0.0354 seg. NEW