Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Poderiam ajudar-me a identificar alguns materiais que poderia usar para fazer uma escada em tons de branco?
    Não queria algo muito caro; um material que não seja muito mais caro do que as capear a madeira.
    Como não queria fazer meia esquadria, talvez uma pedra...
  2.  # 2

    Exemplo

  3.  # 3

    Isso na imagem parece-me um mosaico procelanico. ( EDIT: não é, e uma pedra qq - está ai um belo trabalho)

    qual é a largura das suas escadas? Não tem uma imagem das SUAS escadas?
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo12122020ou fazer dois frisos na ponta de cada degrau para meter inox ou borracha a faze anti-derrapente

    Isso é muita foleirao. Precisa de ter faixa antiderrapante numa escada interior!?
  5.  # 5

    Mas para isso se joga com os acabamentos da pedra, se for essa a escolha. Amaciado, bujardado (pico fino, pico grosso), riscado, flamejado, etc... agora inserir cenas manhosas... como se estivesse num edifcio que recebe publico.. Eu não gosto de ver, e não acho que haja necessidade - De complicar o que é simples de resolver e FUNCIONA - mais importante é, não haver focinho e as escadas terem proporções ( racio degrau/ espelho) confortáveis e ergonómicas... e tma´bem em projecto as escadas terem sido desenhadas tensdo em consideração a segurnaça e ergonomia dos utilizadores, como por exemplo um pormenor que cada vez os arqutiectos... se esquecem, que é haver os degraus de epsera,ou pelo menos meio-degrau de espera. ( ali naquela foto que meteu como exemplo, a escada tem os degraus de espera)

    Colocado por: Anonimo12122020mulher tem medo, a mãe dela tem um em pedra e partiu uma perna lá, escorregou e caiu, preferiamos toda branca.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 6

    As escadas andam pelos 1.1m/1.2m de largura. Em termos de espelho e piso, 18cm×30cm.

    Tb não sou apreciador de perfis nem de frisos, mas respeito :)

    Tipo a do link, mas nada suspenso.
    https://www.homify.pt/foto/1144824/incomplete
  7.  # 7

    Olha. O teu arquitecto que mate a cabeça com isso.

    Para mim isso era, betão à vista e madeira a forrar o espelho e o cobertor, assim como esta que idealizei ( contraplacado forrado a madeira de nogueira 3mm).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes, ricardo.rodrigues
      262_20141022_015_escada.jpg
    • RCF
    • 23 outubro 2020

     # 8

    Colocado por: ASSimoesPoderiam ajudar-me a identificar alguns materiais que poderia usar para fazer uma escada em tons de branco?

    mármore
    silestone
  8.  # 9

    DEKTON... se quer mesmo branco
    https://www.cosentino.com/pt-pt/solucoes-arquitetonicas/pavimentos/


    Mas o seu arquitecto é que tem de abrir o leque de sugestões e ver isso consihgo. Palavara. amim faz-me confusão estas cenas... o meu colega é atado!? não confia nele?, ou este não tem interesse m dar-lhe as sugestões de borlix. é isso!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  9.  # 10

    mais facil trocar de mulher... ;)
    Concordam com este comentário: NLuz
  10.  # 11

    Colocado por: Anonimo12122020quer liso, polido.

    Isso não é adequado. Muito menos o polido.
    Aliás não é nada ergonómico termos em casa pavimentos/ superficies polidas... eu não gosto, é desconfortável, pior á noite com os focos/ luzes acesos... é so blink para todos os lados, e o reflexo que volta para os tectos... é terrivel.
    • RCF
    • 23 outubro 2020

     # 12

    Colocado por: Anonimo12122020ela já escolheu iluminação indireta paa a parte das escadas, ela pensou nisso

    Polido pode ser muito escorregadio, especialmente em escadas. Vejam o amaciado. É liso, mas não tem o brilho do polido nem é tão escorregadio.
    Concordam com este comentário: CMartin
  11.  # 13

    Parabéns pela coragem... Eu não gosto mas tenho curiosidade em ver o resultado final.
  12.  # 14

    Colocado por: Anonimo12122020Piso para a sala, 1200*1200

    Em acabamento polido, fica mal, reflecte a luz toda ( em particular havendo focos no tecto), encandeia, manda reflexos de luz indesejados para as paredes e tectos... não é confortável para o dia a dia... não é ergonómico.
    Estamos a falar de uma casa. Pior,se os espaços forem amplos...
    É um erro.
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 15

    Colocado por: Anonimo12122020Tenho de mandar a mulher ler isto

    O texto que escrevi... é o que digo em reuniões com os meus clientes...eu aconselho, explico e demonstro. Depois a "asneira" final fica do lado do dono de obra.
    •  
      CMartin
    • 23 outubro 2020 editado

     # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    Fica mal, reflecte a luz toda ( em particular havendo focos no tecto), encandeia, manda reflexos de luz indesejados para as paredes e tectos... não é confortável para o dia a dia... não é ergonomico.
    Estamos a falar de uma casa. Pior ainda se os espaços foram amplos...
    É um erro.
    Concordam com este comentário:CMartin

    Também estou às voltas com questão parecida, em que, até por questões culturais (pessoas das arábias), o pedido é mármore polido,(com todo o brilho frio e antipático), e castanho com veios cremes em openspace , com salas e cozinha com mármores diferentes. Mas ambos castanhos. Ver se consigo propor algo elegante, diferente, e que seja do agrado de forma a esquecer a ideia.
  14.  # 17

    É preciso ter cuidado com estas misturas e texturas, cores e padrões. Muito dedo, e não pode ser apenas no gosto pelas peças individuais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 18

    e quando se escolhe o material, é para ver/ obserr como se comporta na sua posição de instalação final... e é para ser visto á distancias e no contexto de utilização final... Eu quando acompanho os meus clientes em escolha de materiais de revestimento.. estou sempre a lembrar disso, para darem o desconto, para tentarem imaginar nos espaços, com outra iluminação que não a showroom, ir para uma zona com iluminação mais quente, ou mais fria, para o exterior. Isto dos revestimentos tem muito que se lhe diga...

    Por exemplo escolher de uma serie um dos tons, o mais apropriado.. existe amarelo muito claro, existe branco... a pessoa gostou do amarelo, mas o show room tem luzes branco luz do dia (cerca de 6000k)... Portanto temos de ir para uma zona com luz idêntica ao que iremos ter no espaço, no caso seria os 3200 a 4000k... pois é o branco é que vai ficar lá bem. pois a temperatura de luz irá tornar aquela superfície branca, com o ton, que afinal é o pretendido...
    Pormaires!? É isto que leva tempo e que não é para qq um, esta sensibilidade e conjugação de fatores, isto para dar um exemplo de um dos muitos outros detalhes e pormenores e coisas que se deve ter atenção...

    e ainda o imaginar o conjunto, não à peça, mas o espaço e o impacto do material em escolha...
    Concordam com este comentário: CMartin, ASSimoes
  16.  # 19

    No meu caso o arquitecto é..., digamos, ausente. Ele até diz que faz e ajuda no que eu quiser, mas daí a fazer e a aparecer... Enfim. Não é má vontade, é mais disponibilidade.
    Tenho resolvido muitas coisas a ver moradias mais avançadas do empreiteiro e a visitar casas de materiais e showrooms.
    Mas as escadas... Ninguém quer como eu :D

    No #10 o Pedro colocou uma imagem com as escadas capeadas a madeira. Eu queira isso com algo (porcelamico, pedra, mármore...) em tons de branco. E a lateral das escadas tb, não queria cimento à vista.
  17.  # 20

    Colocado por: CMartinTambém estou às voltas com questão parecida, em que, até por questões culturais (pessoas das arábias), o pedido é mármore polido,(com todo o brilho frio e antipático), e castanho com veios cremes em openspace , com salas e cozinha com mármores diferentes. Mas ambos castanhos. Ver se consigo propor algo elegante, diferente, e que seja do agrado de forma a esquecer a ideia.

    Coragem!!!


    PS: eu tenho vários clientes, ingleses.. que passados uns anos,ainda amigos, se lembram e lembram-me, que eu "proibia" certas coisas... e.. afinal deram o braço a torcer, pois tem vários conterrâneos, do qual não passaram por nós, e aquilo que nós dissemos para não fazer... Outros o fizerem com resultados, digamos suis generis... ;)

    Também tenho clientes que fizeram como quiseram e não me deram cavaco... Cada um merece o que tem ;)
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
 
0.0216 seg. NEW