Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    O sotão tem vigotas de betão com ripas também de betão.
    Quero substituir as telhas por novas e substituir as ripas de betao e adicionar algum isolamento para usar o sotão como oficina multitarefa como engenhocas eletronicas, guardar as maquinas de bricolage, fazer alguns trabalhos em madeira etc.

    Estava a pensar substituir as ripas por ripas de madeira tratada (5cm x 5cm) para reduzir peso e ter onde aparafusar as placas betuminosas, colocar por cima essas placas betuminosas tipo onduline ( as vendidas no bricodepot 5.45€ m2 ) aparafusadas nas ripas e por cima das placas betuminosas montar o ripado para as telhas.

    Pensei em colocar em vez dessas placas betuminosas onduladas ser placas OSB 3 de 12mm mas acho que fica com fraca ventilação, adiciona muito mais peso e ia acumular humidade e lixo nas ripas das telhas por nao ser ondulado e não escoar na zona das ripas das telhas.

    Mais tarde juntava mais um €€€ e colava por dentro placas tipo xps e forrava com chapas galvanizadas lisas em que as placas tipo ou xps ficavam entre essas placas betuminosas e as chapas galvanizadas.

    A ideia é gastar o menos possivel e conseguir aproveitar o sotão para essa officina pois neste momento so com telhas alem de muita humidade entra muito pó e fica tudo sujo alem de fazer muito frio pois o vento passa pelas telhas.

    Tem outras sugestões económicas?
    Opiniões? ( desde que economicas )

    Obrigado
      IMG_20201017_185615.jpg
      IMG_20201017_185642.jpg
  2.  # 2

    eu nem devia escrever isto....

    painel sandwich imitação de telha
  3.  # 3

    Eu fazia o seguinte, retirava as telhas e colocava subtelha.
    Por baixo colocava um lambrim de madeira e colocava isolamento (lã mineral) entre as vigotas. Quando muito pode substituir o lambrim por gesso cartonado.
  4.  # 4

    Colocado por: fernandoFerreiraeu nem devia escrever isto....

    painel sandwich imitação de telha


    O problema é que a casa é uma casa ainda não legalizada e isso teria de pedir autorizações e etc..por estar a alterar o original.

    Se for igual com telhas não preciso sequer de comunicar a ninguem.

    É essas placas teria de montar estrutura metálica e tirar as vigotas
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu fazia o seguinte, retirava as telhas e colocava subtelha.
    Por baixo colocava um lambrim de madeira e colocava isolamento (lã mineral) entre as vigotas. Quando muito pode substituir o lambrim por gesso cartonado.


    As placas betuminosas tipo onduline é subtelha que é o que estou a pensar fazer
 
0.0118 seg. NEW