Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Sim o objetivo é esse mesmo, dar a ideia que a pedra é mais grossa do que é na verdade, para reduzir custos claro
    Concordam com este comentário: CMartin, Picareta
  2.  # 42

Colocado por: rlourenco84Boa noite,

Vou remodelar a cozinha e estamos a pensar por uma bancada de Silestone ou compac. A dúvida agora está na espessura da pedra, 2 ou 3 cm? Temos uma bancada de 60*140cm com lava louça e uma ilha de 120*180cm com placa de indução.

Qual a vossa opinião?

Muito obrigado.

Só te deram essas opções..
    Em chapa directa também podes ter a 12mm..
    As dimensões que indicas são aceitáveis para espessura de 12mm.
    Depois em transformação, podes mandar fazer a espessura que quizeres...
  3.  # 43

Tanta informação errada!

Efectivamente Silestone a 2 cm tem mais resistência que pedra natural a 3 cm (salvo uma ou outra pedra), tendo em consideração que o preço é significativamente mais baixo a 2 cm e que a tendência de design (são os italianos) é para tampos cada vez mais finos é colocado em 99% dos casos! Silestone a 12 mm é colocado no revestimento de paredes e backsplash, nunca em balcão (se o cliente quiser mesmo e assinar um termo de responsabilidade pode acontecer mas abdica da garantia!).

No caso do Dekton que é da mesma marca do Silestone (Cosentino) já existem cozinha com tampo a 0.8 cm! Se bem que os moveis têm que ser todos tapados de forma ao tampo ter apoio por todo. Existe também a 4 mm que está a ser usado para frentes de cozinhas (com reforço de aglomerado ou outro material).

Pontos negativos do Silestone - resistência às altas temperaturas. Uma vez que tem resinas na sua composição estas vão alterar a cor quando expostas a altas temperaturas.

Pontos negativos do Dekton - resistência ao impacto nas arestas. Uma vez que é um material muito duro/pouco flexível (quase vidro) se deixar cair um tacho pesado por exemplo na aresta do furo de lava loiças de encastre inferior pode lascar. À parte disso é um material super resistente ao risco e às manchas.

O preço do Silestone a 2 cm pode variar entre os 201.05€ m2 + IVA até 508.28€ m2 + IVA.

O preço do Dekton a 2 cm pode variar entre os 333.25€ m2 + IVA até 681.35€ m2 + IVA.

Já agora! São ambos aglomerados de quartzo mas com composições diferentes uma vez que onde o Silestone usa resinas o Dekton usa silica! Existem outras marcas concorrentes tais como o Compac Quartz e o Neolith mas nenhum ainda oferece as mesmas garantias da Cosentino!

A pedra acrílica (corian, Krion, Hi-Macs) mereceria um post completo!
    Concordam com este comentário: Costa53
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira, route66por, ricardo.rodrigues
  4.  # 44

Colocado por: kreotropicUma vez que é um material muito duro/pouco flexível (quase vidro)

É um material "frágil". é mesmo essa a palavra ;)
  5.  # 45

Colocado por: kreotropic

Concordam com este comentário:Costa53
    Estas pessoas agradeceram este comentário:route66por

É muito diferente dos materiais que referiu? É que não encontro nenhum comparativo em relação aos materiais que escreveu.
  6.  # 46

Colocado por: kreotropicA pedra acrílica (corian, Krion, Hi-Macs) mereceria um post completo!

Não sou fan...
  7.  # 47

Colocado por: kreotropicTanta informação errada!

Efectivamente Silestone a 2 cm tem mais resistência que pedra natural a 3 cm (salvo uma ou outra pedra), tendo em consideração que o preço é significativamente mais baixo a 2 cm e que a tendência de design (são os italianos) é para tampos cada vez mais finos é colocado em 99% dos casos! Silestone a 12 mm é colocado no revestimento de paredes e backsplash, nunca em balcão (se o cliente quiser mesmo e assinar um termo de responsabilidade pode acontecer mas abdica da garantia!).

No caso do Dekton que é da mesma marca do Silestone (Cosentino) já existem cozinha com tampo a 0.8 cm! Se bem que os moveis têm que ser todos tapados de forma ao tampo ter apoio por todo. Existe também a 4 mm que está a ser usado para frentes de cozinhas (com reforço de aglomerado ou outro material).

Pontos negativos do Silestone - resistência às altas temperaturas. Uma vez que tem resinas na sua composição estas vão alterar a cor quando expostas a altas temperaturas.

Pontos negativos do Dekton - resistência ao impacto nas arestas. Uma vez que é um material muito duro/pouco flexível (quase vidro) se deixar cair um tacho pesado por exemplo na aresta do furo de lava loiças de encastre inferior pode lascar. À parte disso é um material super resistente ao risco e às manchas.

O preço do Silestone a 2 cm pode variar entre os 201.05€ m2 + IVA até 508.28€ m2 + IVA.

O preço do Dekton a 2 cm pode variar entre os 333.25€ m2 + IVA até 681.35€ m2 + IVA.

Já agora! São ambos aglomerados de quartzo mas com composições diferentes uma vez que onde o Silestone usa resinas o Dekton usa silica! Existem outras marcas concorrentes tais como o Compac Quartz e o Neolith mas nenhum ainda oferece as mesmas garantias da Cosentino!

Concordam com este comentário:Costa53
    Estas pessoas agradeceram este comentário:route66por

Você está nesta área?
  8.  # 48

Colocado por: marco1se o material permitir, quanto menos espessura melhor, mais espaço para arrumação ( gavetas...)

Esta é para rir? Só pode...
  9.  # 49

Na altura que tive de decidir também foi um quebra-cabeça mas acabei por aceitar sugestão de quem me fabricou a cozinha e decidi pelos 2cm. Na verdade acabei por gostar mais...fica menos “grosseiro”, mais elegante na minha opinião.
    •  
      marco1
    • 2 novembro 2020 editado

# 50

sousa tavares

é só isso que tem para dizer?

o que eu disse tem algum fundamento e não é você certamente sem argumentos que vai classificar a coisa para rir.
    enfim cada vez pior as participações por aqui

é um constante bota abaixo, atrás da bicicleta, deve ser efeitos do covid,
    Concordam com este comentário: NTORION, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
      aco-inox-1007981.jpg
  10.  # 51

Colocado por: sousa tavares

Esta é para rir? Só pode...

Considerando que a altura da bancada é standard, quanto mais fino for o tampo mais espaço sobra para gavetas. Acho eu.
  11.  # 52

Colocado por: marco1sousa tavares

é só isso que tem para dizer?

o que eu disse tem algum fundamento e não é você certamente sem argumentos que vai classificar a coisa para rir.
    enfim cada vez pior as participações por aqui

é um constante bota abaixo, atrás da bicicleta, deve ser efeitos do covid,
      aco-inox-1007981.jpg

Espetáculo essa bancada, será inox ou outro material?

Relativamente à altura/espaço, tb n vejo que seja 1 problema, a não ser que se queira fixar a bancada a uma altura específica ou alinhada a outra coisa qq. Como já referi antes, vou pedir a minha a 90cm, com a pedra ficará a 93.
  12.  # 53

Colocado por: marco1enfim cada vez pior as participações por aqui

Temos que dar uma voltinha a isto, de facto. Já nem se conversa quase. Muito menos divagar, conceitos, tudo isso. Enfim. Tudo preto no branco, e com o limite do que se conhece apenas, sem admitir que se possa viajar mais longe. Com alguma imaginação. Nem tudo é standard.
  13.  # 54

Se calhar tenho que reavivar os meus tópicos chatos ;o)
  14.  # 55

De facto essa bancada que o marco1 colocou é muito gira(já os puchadores não acho piada), eu também prefiro espessuras pequenas, mas no granito o mínimo que me faziam era 3cm.. lá teve que ser.
  15.  # 56

Enquanto vocês todos discutem 20 ou 30mm de espessura...
    Já outros começam a produzir com chapa de Silestone a 6mm....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MárioFr73
  16.  # 57

Colocado por: fbastosEnquanto vocês todos discutem 20 ou 30mm de espessura...
    Já outros começam a produzir com chapa de Silestone a 6mm....
    E é resistente?
  17.  # 58

Está se a trabalhar para isso..para já os mercados estão a reagir muito bem com os resultados apresentados...
    Atenção, isto nunca poderá ser aplicado somente 6mm, terá sempre que ser transformado em tampos com espessuras de 14mm até 80mm..
  18.  # 59

NTORION

A da foto é em inox
  19.  # 60

Colocado por: fbastosAtenção, isto nunca poderá ser aplicado somente 6mm, terá sempre que ser transformado em tampos com espessuras de 14mm até 80mm..

Então qual é a vantagem?

0.0273 seg. NEW