Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 4 novembro 2020

     # 21

    Para isso há outros sistemas sem necessidade de partir paredes https://youtu.be/tGE3bwf2UfA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again
  1.  # 22

    Obrigado. Sim esse método é o método “Nelhas” que também pondero. Existe este produto também:
    https://www.mapei.com/pt/pt-pt/produtos-e-solucoes/lista-de-produtos/product-detail/mapestop
    O Nelhas pelo que percebi utiliza espuma expansiva de poliuretano e resultados comprovados depois de 3 anos.

    Talvez opte por esta técnica até pela diferença de trabalho que da e não quero que fiquem preocupados com paredes a cair :D
    • Nelhas
    • 4 novembro 2020 editado

     # 23

    Colocado por: againO Nelhas pelo que percebi utiliza espuma expansiva de poliuretano e resultados comprovados depois de 3 anos.


    Existem outros materiais.
    O que me parece melhor na espuma é que vai encher o buraco completamente e é fácil cortar o excesso.
    Considerei a espuma pela sua relação com a água em estado liquido e por conseguir resistir a amplitude térmica.

    Também considerei uma abordagem com materiais e técnicas que permitam os foristas executar sem serem profissionais.
    A minha opinião pessoal é que este problema está na base da construção.
    Logo, sejam o que for que arranjarem para cobrir ( Kerdi, Pladur, etc..) só tapa.

    Não vai resolver nada.

    Dai a evolução na construção durante as ultimas décadas e os constantes melhoramentos aos processos de construção nas fundações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again, SCCorreia
  2.  # 24

    Mas quando a água sobe até ao PU o que acontece? Sai? Os buracos não se vêm? Estão tapados pelo gesso ou o que quer que seja que é feita a parede?
    • Nelhas
    • 4 novembro 2020 editado

     # 25

    Colocado por: JotaPMas quando a água sobe até ao PU o que acontece?


    Explique-me em que situação água em estado sólido sem pressão ou acção mecânica , contorna todos os princípios de gravidade do planeta, e sai das fundações para encher paredes e transforma-las em piscinas?

    O que é chupado não é agua.
    Ela pode é depois mudar o seu estado na parede em devido a outros fenomenos.

    Façamos questão de separar infiltração de agua daquilo que falamos aqui.
  3.  # 26

    Eu consigo contrariar as leis da fisica pousando uma esponja em cima de uma poça de água?
  4.  # 27

    Colocado por: JotaPEu consigo contrariar as leis da fisica pousando uma esponja em cima de uma poça de água?


    Comparar uma esponja , do material de que é feito, ao material de uma parede e deduzir o mesmo.

    Quem sou eu.
  5.  # 28

    Colocado por: JotaPEu consigo contrariar as leis da fisica pousando uma esponja em cima de uma poça de água?


    E para o informar que , pousa lá a esponja em cima da agua, e observe bem se é a agua que sobe , ou a esponja que vai enchendo de agua até se afundar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  6.  # 29

    O que eu faria para resolver as humidades ascendentes (disfarçar e resolver):

    (DIsfarçar) - Escovar e picar o mais possível, regularizar com argamassa impermeabilizante (BASF, MAPEI ou SIKA tem N soluções).
    (Resolver) - Injecção de liquido especifico na base da parede, método semelhante ao já referido atrás pelo Nelhas.
    Ex: MasterInject 636 MB
    Concordam com este comentário: Nelhas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again
  7.  # 30

    Colocado por: Nelhas

    Existem outros materiais.
    O que me parece melhor na espuma é que vai encher o buraco completamente e é fácil cortar o excesso.
    Considerei a espuma pela sua relação com a água em estado liquido e por conseguir resistir a amplitude térmica.

    Também considerei uma abordagem com materiais e técnicas que permitam os foristas executar sem serem profissionais.
    A minha opinião pessoal é que este problema está na base da construção.
    Logo, sejam o que for que arranjarem para cobrir ( Kerdi, Pladur, etc..) só tapa.

    Não vai resolver nada.

    Dai a evolução na construção durante as ultimas décadas e os constantes melhoramentos aos processos de construção nas fundações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:again,SCCorreia

    Boa tarde Nelhas,
    Pode pf indicar alguns tipos/marcas/referencias da espuma mencionada?

    Muito obrigado,
  8.  # 31

    Colocado por: NelhasExplique-me em que situação água emestado sólidosem pressão ou acção mecânica , contorna todos os princípios de gravidade do planeta, e sai das fundações para encher paredes e transforma-las em piscinas?


    é a definição de capilaridade: https://pt.wikipedia.org/wiki/Capilaridade
    Concordam com este comentário: SrR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  9.  # 32

    Olha...
    • Nelhas
    • 4 novembro 2020 editado

     # 33

    Colocado por: JotaPOlha...


    Eu gosto bastante da citação.
    Acho é que antes das canas e da festa, deviam ler com atenção a definição e a sua aplicação da terminologia ao campo e aos métodos construtivos.
    Dessa forma leia lá com atenção a definição e a sua aplicação no exemplo dado no wiki.

    Ao colocarmos uma das extremidades de um tubo capilar de vidro dentro de um recipiente com água, observa-se que a água sobe no tubo e entra em repouso a uma determinada altura acima da superfície da água no recipiente.
  10.  # 34

    Colocado por: SCCorreiaBoa tarde Nelhas,
    Pode pf indicar alguns tipos/marcas/referencias da espuma mencionada?

    Muito obrigado,


    Comprei da Sika de cura rápida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SCCorreia
    • SrR
    • 4 novembro 2020

     # 35

    Capilaridade é um fenômeno bem conhecido na area da construção civil
    Concordam com este comentário: Nelhas
    • SrR
    • 4 novembro 2020

     # 36

  11.  # 37

    Colocado por: NelhasSimples.

    A humidade desenvolve-se e sobe em toda a extensão do interior da parede.
    Tapar 40 centimetros ou 1 metro de parede a partir do chão, so vai fazer com que a mesma apareça acima dessa altura.

    Para ser eficaz, teria de desfazer a parede , refazer, isolar a fundação TOTAL da parede, e voltar a construir.
    Ora isso não é viável.

    Da minha experiência pessoal , já experimentei 3 ou 4 soluções.

    A que apresentou mais eficácia foi fazer diversos furos com broca larga de 5 em 5 centímetros na horizontal ao longo da parede, ai a cerca de 10 centímetros do chão.

    Depois encher os buracos com espuma, resina ou algum componente que resista a amplitude térmica e que seja isolante.
    Tapar os buracos , rebocar, pintar.


    Boa tarde,

    Será esta uma opção para paredes sem vigas?
    Não posso fazer os cortes nas paredes porque, supostamente as paredes da minha casa não têm vigas, como não sei se é possível colocar vigas de suporte numa casa já construida, pensei em colocar a espuma ou resina para evitar a ascenção de águas.
    No entanto melhorou desde que fizemos um dreno ao redor do exterior da casa, mas queria acabar com isto mesmo.
    Já agora depois disto o que aconselham fazer numa parede que ficou muito degradada? Vou tentar por foto da mesma.

    Obrigado e bom ano a todos
      IMG_20201228_115742.jpg
    • lfspog
    • 12 janeiro 2021 editado

     # 38

    fotos
      IMG_20201228_115731.jpg
      IMG_20201228_115738.jpg
    • tmp
    • 22 dezembro 2021

     # 39

    @Nelhas, essa solução como espuma, estamos a falar da espuma de PU "normal" que se usa hoje um dia em tudo e mais alguma coisa? Aquela que custa 4 ou 5 euros a lata?
    • Jmred
    • 22 dezembro 2022 editado

     # 40

    Colocado por: NelhasJá testei com Espuma de Poliuretano, Com um componente da SIKA, e com uma mistura de Esferovite com Tela Liquida de Alcatrão endurecida.

    Como o Poliuretano é o mais barato e apresenta resultados idênticos, foi esta a opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:again


    Nelhas bom dia,
    Ao injetar o Poliuretano retira se quando o mesmo transbordar do furo? Depois quanto tempo pra rebocar o furo?
    Obrigado
 
0.0248 seg. NEW