então os tijolos ficam escondidos sob a laje? a sustentá-la??
Colocado por: Fernando GabrielE eu pergunto...será necessário fazer uma caixa de ar, e uma lage aligeirada a 30 cms do solo? a mim não me parece mas "my opinion". se for um lameiro ou pântano"" maybe
Colocado por: zedasilvaA diferença entre uma laje aligeirada e um piso em enrocamento devidamente executado não é muito significativa no valor global da obra.
Os tubos (drenos) que a Patricia tem a meio das lajes é uma boa opcção pois em caso de haver águas naquela zona elas serão encaminhadas para longe das vigas e sapatas.
Deixo aqui novamente o PDF que já coloquei noutra discução.Estas pessoas agradeceram este comentário:naar
Colocado por: Fernando GabrielHá vários métodos de isolar piso térreo, há um interessante em que se reduzem os pontos de Contacto com o terreno isto com alvéolos, pelo que ouvi resulta muito bem, não lembro nome de produto
Colocado por: naarColocado por: Fernando GabrielHá vários métodos de isolar piso térreo, há um interessante em que se reduzem os pontos de Contacto com o terreno isto com alvéolos, pelo que ouvi resulta muito bem, não lembro nome de produto
Está a falar dos "pisos sanitários" cupolex?
Colocado por: mafgodQuais as vantagens e desvantagens da armadura negativa?